Os maçons são anticristo?

Veja a definição de maçonaria segundo Wikipédia:

A maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião e ideário político. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de “ir em busca da perfeição”.

Existem, no mundo, aproximadamente 5,5 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. No Brasil são aproximadamente 150 mil maçons regulares (2,7 %) e 4.700 Lojas.

O nome “maçonaria” provém do francês maçonnerei, que significa “construção“. O termo maçom (ou maçon), segundo o mesmo Dicionário, provém do inglês mason e do francês maçon, que quer dizer ‘pedreiro’, e do alemão metz, ‘cortador de pedra‘. O termo maçom portanto é um aportuguesamento do francês; maçonaria por extensão significa associação de pedreiros.

Há aqueles que ensinam que ela teve início na Mesopotâmia, outros confundem os movimentos religiosos do Egito e dos Caldeus como sendo trabalhos maçônicos. Há escritores que afirmam ser o Templo de Salomão o berço da Maçonaria. O que existe de verdade é que a Maçonaria adota princípios e conteúdos filosóficos milenares.

Os maçons gostam de falar que Salomão foi o “pai da maçonaria” e que ela já existe há milhares de anos. Leia a fonte no portal da maçonaria. Claro que Salomão não era maçom, mas servo de Deus, o Todo Poderoso Jeová. Tenha em mente que os fariseus e saduceus eram religiosos com bastante prestígio e conhecimento, assim como os maçons de hoje.

Logo, podemos afirmar que os saduceus e fariseus eram maçons em todos os sentidos: Eram sedentos por conhecimento, se buscavam perfeição, eram ricos, tinham poder político e sempre foram obcecados pela arquitetura do templo sagrado, assim como os maçons de hoje. Leia um pouco sobre a maçonaria e o judaísmo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Maçonaria

Pedra angular e a logo da maçonaria:

O Esquadro e Compasso. A letra G significa: "Grande Arquiteto do Universo" ou "G.A.D.U.' que é uma designação maçônica para uma força superior.

Repare que a logo da maçonaria é um esquadro e compasso, que claramente indica o formato de uma pedra angular ou pedra de esquina. Deus nos revelou, apesar de muitos não verem, que os saduceus, fariseus e maçons, têm uma coisa em comum que os colocam na mesma categoria: Eles se intitulam a “pedra angular” e rejeitaram o Cristo, Filho do Deus vivente, pois não precisam dessa pedra de esquina.

Eles afirmam que Jesus foi um profeta e não Messias, por isso podem construir sua própria salvação de degrau em degrau, com boas obras, até chegarem ao céu, assim sendo, não precisam de um Salvador.

Definição de pedra angular:

As pedras angulares eram maciças pedras postas na esquina formada pela junção de duas paredes, unindo-as de modo mais firme do que poderia ser feito, na antiguidade, de outra maneira qualquer. Essa pedra também contribuía para fortalecer os alicerces da estrutura.

Veja os exemplos:

pedra angular

pedra angular

pedra angular

Porque afirmamos que G.A.D.U não é o “Grande Arquiteto do Universo” e sim satanás?

Isaías 28 : 16 – Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa angular, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.

Salmos 118 : 21-22 – Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação. A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

Efésios 2 : 20 – Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina.

1 Pedro 2 : 4-6 – Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal angular, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.

Marcos 12 : 10 – Ainda não lestes esta Escritura: A pedra, que os construtores rejeitaram, Esta foi posta por cabeça de esquina;

A maçonaria é totalmente ecumênica e tem fortes parcerias com todas as religiões, mas o único Deus verdadeiro é rejeitado por eles como Salvador. Sabemos que existem aqueles que se dizem cristãos que também são maçons, mas na verdade são tolos e cristãos fajutos.

Atos 4 : 10-12 – Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Fiquem atentos, pois essa sociedade secreta tem entrado fortemente nos governos e são mais perigosos e numerosos do que você imagina. Seu pai nunca te ensinou que tudo que é feito em secreto não cheira bem?

Em nome de Jesus Cristo, o Salvador!

About these ads

35 comentários sobre “Os maçons são anticristo?

  1. Vocês continuam bem divertidos, cômicos eu diria. Fazendo pesquisa pelo Wikipédia!? Isso cria um embasamento teórico muito significativo, aliás inquestionável. Fico surpreso com tamanha inteligência. Mas, vocês estão certo! Se há pessoas que aceitam esses argumentos, sem questionar, tem mais é que escrever mesmo. O público de vocês é esse!

    • João,

      Não pedimos para ninguém acreditar sem pesquisar. Assista entrevistas com maçons e converse com eles. Eu já fiz minha lição de casa, falta você fazer a sua.

      Conheço a maçonaria e não preciso colocar todas as doutrinas satânicas dessa seita, pois seriam necessários 20 posts para expor tudo. O que estamos fazendo é ser objetivos e diretos, mas só quem tem sabedoria pode entender.

      Pesquise e entenda a missão de Cristo, pois só assim poderá compreender. Assista ao filme “Símbolos Perdidos” que talvez te ajude entender. Eles defendem a maçonaria, apesar de ser injustificável tamanha heresia.

      • É verdade! A maçonaria tenta colocar que não são uma religião, mas claramente são. Sabemos que tudo que é feito em secreta, devemos desconfiar.

        Bom post revelando a verdadeira cara da maçonaria.

      • Espero termos esclarecido bastante coisa, principalmente que os maçons rejeitaram a Pedra Angular do Criador, Jesus Cristo.

    • Senhores,

      Nunca vi tanta ignorância e mentiras juntas em um só lugar, meus caros vão estudar mais Léa livros e não internet nem tudo que tem nela é verdade ok…agora meu caro x7 se vc conhece algum maçon que eu duvido com certeza teria outra opinião, o mais legal que sabemos tudo sobre vcs evangélicos, católicos vulgos cristões, e vc não sabem nada sobre maçons, templários, iluminates e draconianos, seita são igreja que chamam o nome do inominável a cada um minuto em seus cultos e orações.
      A ignorância é um defeito grave, gera a marginalidade do conhecimento

      • Achei legal te dar esse espaço para comentar, mas sem a sabedoria do Criador é que as pessoas estão caindo nas armadilhas do inimigo, uma delas, maçonaria.

        Essa seita ensina preceitos “válidos”, mas vai contra todo o princípio cristão. Primeiro faz juramentos aos falsos deuses. As Escrituras dizem para não jurarmos por NADA. Sua palavra seja válida, sim sim ou não não… O que passa disso vem do maligno!

        Segundo: só depois do grau 30 que você vai conhecer as verdades sobre a maçonaria, além de tudo ser feito em secreto. As Escrituras afirmam que tudo que for colocado em secreto, será exposto publicamente (o que estamos fazendo com a maçonaria agora).

        Terceiro: não defenda os maçons sem conhecer Albert Pike (pai da maçonaria) e suas obras. Quando você ler as coisas satânicas que ele falava, volte aqui e comente.

  2. sempre ouço falar sobre maçonaria, mas não sabia que é tão antiga. também sempre achei estranho os ritos e encontros que eles fazem, e como tem influencia no cinema, música e ates plásticas.

    • Sim eles têm grande influência nessas indústrias, por isso devemos ficar atentos, pois não imagina quantas pessoas participam da maçonaria sem nunca desconfiarmos. Que esse blog possa te abençoar sempre!

  3. Veja a definição de Maniqueísmo segundo Wikipédia:
    “O Maniqueísmo é uma filosofia religiosa sincrética e dualística que divide o mundo entre Bem, ou Deus, e Mal, ou o Diabo. A matéria é intrinsecamente má, e o espírito, intrinsecamente bom. Com a popularização do termo, maniqueísta passou a ser um adjetivo para toda doutrina fundada nos dois princípios opostos do Bem e do Mal.”
    Sua “religião” é maniqueísta e nada racional. Oferecem as pessoas a salvação contra o Diabo, baseando-se apenas em argumentos subjetivos. Mas deveriam ensinar o raciocínio, o pensamento crítico, a buscar novas culturas e pensar mais…pensar mais. Mas isso poderia colocar a empresa “religião” em uma zona de desconforto. Isso não seria muito legal, não é?

    • Usamos o raciocínio, por isso recusamos o lixo que vem do mundo, por exemplo Lady Gaga e você deveria fazer o mesmo. Tem razão quando diz “empresa religião”, mais saiba que eu não tenho religião, mas um Salvador, Jesus Cristo.

      Outra coisa, quando raciocinamos mais e mais, aceitamos teorias estúpidas e vazias, como o Big Bang e teoria da evolução. Repare que são teorias e não fatos concretos. Isso sim é insultar minha inteligência, dizendo que viemos do macaco ou algo assim.

      Exemplo: A Palavra de Deus já nos dizia que a terra era redonda, mas os “sábios” idiotas não cuidaram em ouvir a voz do Criador, por isso perdem tempo provando algo que já está provado há quase 3 mil anos.

      Isaías 40 : 21-22 – Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra? Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

      Eu estudo sobre muitas coisas, mas o básico é básico. Estávamos perdidos, pois não glorificamos Deus como Deus e sim inventamos teorias vazias e tolas. Mesmo assim Deus amou o mundo de tal maneira que entregou Cristo para salvar todo aquele que nele crê.

      Romanos 1 : 20-22 – Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

      Os ateus e cultos são tristes e sem perspectiva, pois depois de 70 ou 80 anos, simplesmente viram comida de vermes. Não conseguem entender a existência do Pai Celeste apesar de nunca o ter procurado, pois estão cegos.

      2 Coríntios 4 : 2-4 – Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

      Fica com Deus e busque-o! Se buscar, vai achar!

  4. Maconaria nao e anticristianismo, acontece que a muitos anos atras a Igreja Crista perseguiu os Macons por eles (igreja) acreditarem que os mesmos eram anticristianismo. Mas acredite ou nao a maconaria apoia qualquer tipo de igreja desde que a mesma esteja com seus ideais voltados para um bem comum. Tambem existe o outro lado macons que sao anticristianismo.

    • Tenha em mente que todo aquele que nega Cristo como Salvador, é anticristo, pois recusou o amor do Deus Criador.

      1 João 2 : 22 e 23 – Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

      Se você é cristão, não pode negar que a maçonaria ou qualquer outra religião que não confessa Jesus Cristo como único mediador, está se opondo a Ele, logo é um anticristo!

      1 Timóteo 2 : 5 – Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

  5. “Tenha em mente que todo aquele que nega Cristo como Salvador, é anticristo, pois recusou o amor do Deus Criador.”
    Quanta bobagem, sem argumentos e com pouquíssimo conhecimento histórico. Quer dizer então que os homens das cavernas eram anticristos? Os gregos e os romanos eram anticristos, pois acreditavam em seus Deuses? Os budistas são anticristos? Os ateus são anticristos? Ou seja, toda e qualquer religião que não tenha CRISTO como salvador é anticristo? Ahhh…faça-me o favor, né?

    • Simples assim! Existem aqueles que nunca ouviram falar, mas quem ouviu não terá desculpas no dia do juízo que certamente virá. Nunca se perguntou por que o único Deus vivo é rejeitado pelos budistas, islãs, satanistas, ateus e qualquer outra religião?

      Pregue budismo em Israel, sem problemas. Pregue islamismo para budistas, sem problemas. Pregue maçonaria para qualquer religião, sem problema. Pregue hare krishna para islãs, budistas ou maçons, sem problemas. Agora pregue o Cristo, filho do Deus vivente para qualquer um desses… Será perseguido e morto dependendo do país.

      Por isso Ele é de fato o Salvador que o mundo recusou, porque amou mais as trevas do que a luz. Considere outra coisa, repare nos países basicamente cristãos e nos países islãs ou budistas. Qual povo vive mais tranquilo e quais países têm menos problemas? Índia, China, países árabes e outros que não confessam Cristo como salvador, são extremamente problemáticos, pois Deus não age nesses lugares. Pode reparar!

    • Demolay é a iniciação da Maçonaria. Geralmente eles convidam jovens (homens) para fazer parte. Leia um techo no Wikipédia:

      A Ordem DeMolay é uma organização de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos , patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos.

      Os demolays fazem parte da maçonaria, logo podemos afirma que sim, são anticristo, mesmo sem saber. Os requisitos para entrar na ordem:

      1. Ter entre 12 anos completos e 21 incompletos;
      2. Possuir, ao menos, grande maioria das virtudes defendidas pela Ordem;
      3. Sendo indispensável que creia em um ser superior (independente de religião); Se superior pode ser satanás concorda?
      4. Ser indicado por um membro ativo do Capítulo (Unidade administrativa da Ordem);
      5. Ser uma pessoa de caráter e ética;
      6. Todos os Demolays e todos os membros do Conselho Consultivo aceitem sua entrada;

      Parecem requisitos nobres, mas cadê “ter fé no salvador Cristo Jesus”?

  6. A missão do Cristão é compreender que ele abandona sua natureza adâmica e faz suscitar, agora, uma restaurada natureza em Cristo. O Nosso Deus é um Deus de propósitos, Ele, desde que adão pecou, ele buscor construir uma ponte que religa a criatura/homem ao Criador. Essa ponte é Jesus. Agora que sabemos que o veu foi rasgado de cima a baixo, temos acesso direto ao Pai via Filho. Concernente a propósitos, Deus sempre buscou restabelecer COMUNHÃO com os descententes de Adão. Mesmo Cristo sendo Pregado na Cruz, o que também ficou pregado naquela CRUZ foi a natureza do velho Adão. Sim ! o homem vem criando Religião, mas Deu busca relacionamento, e na buca desse relacionamento devemos sempre sacrificar-nos, para que floreca em nós a semelhança de Jesus. Nossos corações devem sermpre estar adornado para que a presença do Filho de Deus possa fazer morada. A fé em Deus produz Justiça. Abraão Creu e isso foi imputado como justiça. Não justiça pela Obras, mas pela FÉ no Filho de Deus. Portando tudo (religião, Associações Secretas, boas ações) comparado ao poder remidor de Deus, fundamentado em Cristo Jesus, é desconsiderado.

  7. quem escreve maldades contra a maçonaria não a conhece “só ouviu dizer”, continuam sendo ignorantes, continuem dando dinheiro a seus pastores e padres pra eles pagarem suas prostitutas ou crinças com fome para servirem de seus horriveis rituais de sexo pedofilico. com certeza vcs que falam mal não conhecem e ou não foarm dignos de pertencer a uma sociedade que lhes desprende de vícios e dogmas absurdos deste comercio hoje que se chama religião. podem continuar no seu veu de idiotice, vc precisa de todos mas nem todos precisam de vcs!

    • Vocês não são presos com filosofias estúpidas da maçonaria? Não ficam presos por juramentos aos falsos deuses? Conhece Albert Pike, um dos pais da maçonaria? Sabia que ele dizia que lúcifer era Deus? Quer mais? Não me venha com essa… eu sou mais inteligente que isso!

  8. um grupo de pessoas que se reunem para fazer o bem sem ver a quem, e por escolherem muito bem quem serão seus membros, e por nao divulgarem seus atos e suas obras, por protegerem seus ideais.
    por tudo isso são perseguidos, muitos que criticam o fazem por ciumes, inveja, por não serem escolhidos.

  9. só se pode falar de algo que se conhece , vc não pode falar o que tem dentro da casa de seu vizinho se nunca foi convidado a adentrala.as entidades possuem leis e normas para serem cumpridas por quem faz parte do quadro de tal organização. existe duas maneiras de vc penetrar no interior do mundo maçonico:o mundo físico e mundo astral. o especulador faz conjecturas para tentar ouvir alguma coisa ou seja boatos para colher informações e formar e emitir opiniões. saiba a quem interessar possa que os que dizem publicamente serem conhecedores da biblia são os que menos a conhecem pois não consseguiram descodificala.

    • como minha mae sempre falou, nada que é feito as escondidas é coisa boa. eu concordo plenamente, vc mesmo caiu no seu propio comentario, vc ja foi marçon ? ou evangelico(a) para saber? ja me fizeram propostas para ser maçom pois trabalho filmando eventos e outras coisas, o cara disse mesmo assim para mim quando nao era crente: ” aki tem uma lista de medicos, desembargadores, empresarios, e ainda nao tem um cinegrafista, se seu nome estiver aki, todos q estao nesta lista vao te ajudar, agora vc tem que negar seus principios(pq eu nao era evangelico mas cria em jesus), e ser maçom. porem fui criado no evangelho e a ele aceitei, pq jesus nao sai as escondidas pregando a salvaçao mas falou livrimente entre as pessoas para q elas pudessem ser salvas.

      • Hum… nunca ouvi falar nem li na Wikipedia, a fonte de consulta deste blog que os candidatos fossem escolhidos com base na sua profissão. Vou ter que reler o estatuto e a constituição do GOB para tentar localizar isso.

  10. Fariseus, maçons, construtores, pedreiros..etc…desde sempre detiveram o poder e este poder foi e é chamado de DINHEIRO…quem tem dinheiro tem PÓDER. Jesus, abominava este tipo de poder sobre os homens. ELES, sempre dominaram a matéria e desde de sempre quiseram dominar as mentes das pessoas!!! Uma pena que o capitalismo nem tão cedo irá acabar porque esta rurma não saberá fazer outra coisa…

  11. Não querendo criar polêmica , e sei que cada um opina pelo lado que quer , porém , não vejo um padrão ético aceitável de nenhuma religião , ceita ou doutrina , que os de o direito de criticar , julgar e difamar uma religião e/ou derivados .
    Li Atentamente ao post , e não tenho motivos para critica-lo , porém , acho que , atualmente , nenhuma religião tem um passado totalmente limpo , para que se possa ” jogar na cara ” das outras . Na verdade , nem mesmo as que se julgam como perfeitas e que ” Apenas pregam a palavra de Deus ” , não olham para o próprio rabo , quando violão a ideia de liberdade , ou livre arbítrio , citado na própria bíblia , que muitos que manipulam alegam ter lido .

    Respeito cada ideia , pensamento , ideologia e tudo mais , porém , acho ridículo que , alguém que escreva algo , tão interessante , propriamente dito , dizer que a sociedade maçom seja ” Perigosa ” e ” Satânica ” , por estar infiltrada na politica , e em outros meios sociais .de todo seu artigo , acho que essa frase colocam em cheque todo o seu poste e a sua ” Lição de casa ” , como citou acima em um comentário .
    Porém , de qualquer forma . Há diversas religiões “infiltradas” em diversos cargos governamentais atualmente , e , do meu humilde ponto de vista , considero todas um risco , até por que , quando se trata de um meio humanos e social , precisamos de um modo racional de pensamento , e não pode se aplicar ideias religiosas primitivas quando se trata disso …

    O Post é ótimo , gostei , porém , não vejo de quem lhe deu o direito de julgar a maçonaria como satanista , ou , um representativo do demônio , anticristo , ou sei la como vocês religiosos chamam isso .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s