Movimento nomes secretos. Jesus ou Yehoshua?

Existem coisas que Deus nos fez conhecer “em partes” e não por completo, pois não podemos entender toda a ciência do Criador.

1 Coríntios 13 : 8-10 – O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Por isso, tome cuidado com a busca insaciável de conhecimento. Também não se conforme com o evangelho da inclusão, que diz que todos são filhos de Deus. Deus ama todos, mas somos filhos quando aceitamos Cristo como Salvador, porque pecamos contra Ele.

Romanos 3 : 23-24 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Provérbios 14 : 6 – O escarnecedor busca sabedoria e não acha nenhuma, para o prudente, porém, o conhecimento é fácil.

1 Coríntios 1 : 19-21 – Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Um grupo pequeno de pessoas vem dizendo que o nome de Jesus foi e está sendo blasfemado e que significa (Deus cavalo). E essas idéias tem se alastrado pela internet e até pessoas como o Rubens do “Verdade Oculta” tem caído nesse movimento que é chamado “Sacred Namers”. Mas por favor, essa é uma das maiores blasfêmias que já ouvi e li. Se assim fosse, não seríamos salvos, mas apenas um grupo de alguns milhares de “gatos pingados” que dizem Yehoshua ao invés de Jesus (como se isso contasse alguma coisa).

Veja a explicação absurda deles nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=s9869KnHDUY (à partir do minuto 3:35). Se quiser perder seu tempo assistindo todas as partes do vídeo, fica à vontade!

Jesus ou Yehoshua?

Eles baseiam sua doutrina principalmente neste versículo:

Atos 4 : 12 – E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Somos mais inteligentes que isso concorda? Nenhum outro nome, está querendo dizer nenhuma outra “pessoa” que não seja a pessoa de Jesus Cristo (o Filho de Deus). Provem todos os espíritos que vem da parte de Deus conforme o conselho de João.

1 João 4 : 1 – Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

1 Timóteo 1 : 4-7 – Não se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

Quantos demônios foram expulsos, pessoas foram curadas e vidas transformadas em nome de Jesus Cristo? Simplesmente é a doutrina mais estúpida que existe. Adivinha quem usou o nome de Jesus ou de Jeová em hebraico? Os hebreus meu caro! :)

Isaías 5 : 20 – Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Se de fato você fizer sua pesquisa, vai ver que o nome de Jesus é escrito em grego no novo testamento: “Iesus Christus”. Paulo blasfemou quando escreveu o nome do seu Salvador em grego? Por acaso ele perdeu a salvação? Isso é ridículo! Lembre-se que ele falava várias línguas e pregava para gregos, judeus entre outras nações.

Não tenho outra coisa além de sentir pelos que acreditam nessas besteiras. Voltem sim para Jesus Cristo, pois Ele é o Salvador. Mesmo se você gostar de usar o nome Yehoshua (Jesus em hebraico), que é lindo por sinal, pregue dessa maneira, mas não condene os que pregam outro nome, mas a mesma pessoa!!

Quando falamos que Cristo é Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz (coloca essa referência aqui), estamos blasfemando? Pare de besteiras e conversação torpe e vá pregar para sua família e próximos.

About these ads

40 comentários sobre “Movimento nomes secretos. Jesus ou Yehoshua?

  1. Amigo,

    Conhece jogo “INWO — Illuminati New World Order” lançado em 1997?

    Neste jogo de RPG existem varias cartas que nelas mostram explicitamente os planos dos Illuminati. Varias cartas no jogo já se concretizaram, uma das mais impressionantes, é a carta que mostra o World Trade Center sendo destruído exatamente como ocorreu em 11/09/2011.

    Existem outras que ainda não foram concretizadas, uma delas merece uma analise em seu blog, creio que ira acontecer BREVEMENTE, muito explicita esta carta.

    VEJA:

    http://www.revelacaofinal.com/2011/03/desastres-combinados-no-japao-terremoto.html

    • VA, conhecemos sim as cartas. É possível que a gente escreva algo sobre isso nos próximos meses. Valeu pelo site! O que achou desse post sobre os nomes secretos?

    • Ah! uma das maiores blasfêmias????? Está errado Yehoshua???? Ah! Quanta inteligência!!!! Vamos deixar de comer sabugo dos outros e capim seco por aí… Pegue a Bíblia de Jerusalém, Bíblia Católica, editada pelas freiras paulinas, abra ela uma vez… Leia Mateus 1;21, Isto é blasfêmia, porá o nome (falso) jesus. Agora seja investigativo… Veja no roda pé da mesma Bíblia, o nome original é “Yehoshu’a em Hebraico (judaico). Ele era judeu, como poderia ter nome fabricado na grécia? “Pai nosso que estais nos céus… Santificado seja o teu nome…(cadê o nome? foi omitido). Santificado seja o teu nome “Yahweh”. Vem vamos embora que esperar não é saber!!! Seja um Emissário !

    • Não, porque estreita é a porta e apertado é o caminho que leva a salvação. Você acredita que 5% dos cristãos serão salvos. Isso é ridículo… isso é fábula! Poucos escolhem a porta estreita e não pouquíssimos…

      Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”.

      Apocalipse 7

    • No ilúvio, foram salvas oito pessoas.
      E Sodoma e Gomorra, foram salvas quatro, mas, uma acabou também por ser destruída, por desobediência

  2. Muito bom,segundo a biblia estamos + ou – no ano 5771,vc ja imaginou quantas pessoas viventes ja passaram por essa terra?Trilhoes,Quatrolhoes,cincolhoes etc…;Entao,certamente muitos dorme no ceio de Abrao, esses milhares de almas salvas diante do trono começa a contagem desde o inicio do homem ate a consumaçao do seculo,eu não acredito nessa somagem de milhoes neste seculo maldito,hoje as pessoas não querem saber da verdade,ou melhor,fazem como vc,lutam e arrumam argumentos para continuar em suas ilusoes mentirosas,se no original foi yehoshua,nao pode haver outro nome de registro,ainda mais um nome de origem Romana que é esse nome jesus,vc diz em seu discurso que muitas doenças foram curada nesse nome jesus,ate aí seria convecente,te convido ai na paroquia catolica de Sao paulo,la vc veras amoletas,casas de esopos,cadeira de rodas etc…,tudo o que estar la guardado em um museu da propria catolica é um simbolo das benças alcançadas pelos fieis,tem de tudo o que vc imaginar.
    Vou te fazer uma pergunta: Como que pode aquelas pessoas receber bençao atraves daquelas imagens pagãs?elas juram piamente que foram curadas por senhora aparecida do Brasil,padre cicero etc…
    Em nome de jesus os demonios saem!rs!rs!
    Vc ja ouviu a falar de padres exorcistas? sao aqueles que vao de crucifixo,agua benta etc…,guando a pessoa demoniada se depara com esses padres os demonios as deixam.
    Não vou mencidionar outras denominaçoes que curam atraves de rituais pagas para não te pesar a conciencia.

    Paulo falavam outros idiomas,mas a pronuncia do nome yehoshua não sofria deturpaçao em outro idiomas,é como vc viajar para o mundo inteiro e chegar em uma lanchonete local e pedir para o balconista coca-cola,vc não precisarar falar o idioma dele,e nem dizer que quer tomar um refrigerante,basta dizer COCA-COLA!
    Legal né? o nome do salvador vcs adulteraram,mas o nome de marcas não,isso prova que suas mentes ja estao assinaladas para o mal. shalao!

    • Eu não adulterei nenhum nome. O Criador sabe as coisas que faço para o reino dele. Um dia você estará diante do trono, como todos estaremos e Ele te dirá: Ai daquele que diz o amargo ser doce e o doce ser amargo. Vocês seguidores do movimento “nomes sagrados”, se esquecem do que é mais sagrado… o cumprimento da doutrina do Salavor. Adulteram e se prostituem, mas defendem o nome original do Criador. Bebem e festejam, mas pronunciam o nome hebreu do Senhor. Acha que esses estão salvos?

      Sua mentalidade de que poucos “desse século” se salvarão é para FRACOS e COVARDES, e um pretexto para você ficar na internet falando besteiras e tentando corrigir quem já conhece a verdade, ao invés de pregar o Pão da Vida aos que ainda não aceitaram e não foram transformados. Vai nascer de novo!

      ps. coca cola se pronuncia COKE. Igor no japão se pronuncia diferente.

      • Se o nome verdadeiro não fosse importante a biblia não diria: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:18
        Yehoshua é o nome que está acima de todos, não somente pelo sacrificio feito e sim também porque no nome dele está o nome do Pai. O significado deste nome é: A Salvação vem do criador ou o Criador Salva. Em que lingua jesus seguinifica salvação? Ai está a grande mentira, pois nem em grego, nem em latim jusus ´significa salvação e em hebraico salvação é shua… pensem bem…
        Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui. Isaías 52:6

    • Caro amigo, voçe ja meditou naquela passagem, que Yehoshuah fala,: muitos medirão Senhor não fizemos milagres em seu nome, espulsamos demonios no seu nome e assim por diante, o que Ele vai dizer, Nunca voz conheci,
      Ele disse que não ha ninguem que faça um milagre em seu nome que não seja a meu favor, então temos que meditar e fazer a forma mais certa, se é possivel pronunciar o nome de origem, e se é assim que pronunciamos os nomes de todos, o que nos empede de pronunciar a forma correta do Salvador.

  3. Bom dia,eu não sou do movimento do nome sagrado,muito pelo contrario não pertenço a nenhum curral religioso,eu so acho estranho é que vcs protestantes ficarem raivosos guando esses caras das testemunhas de yehoshua diz a verdade,e me parece que eles não so guardam o nome sagrado,mas tambem as verdadeiras doutrinas israelita,festas solenes,sabado,etc…,ate a natureza de Deus no homem eles não tira,a barba;Se colocarem eles ao lado de vcs,certamente qualquer um veras Deus neles,eles usam tunicas e barba,e vc terno e gravata(roupas criada por estilista homem sexual)e ainda raspa a natureza de Deus em vcs .vcs protestantes guarda um outro tipo de fé,ou melhor, pensam que adoram o verdadeiro Deus,veja bem:vcs comem carne de porco,raspa a barba,usam terno e garvata para a adoraçao de seu deus,celebram o natal,celebram a pascoa de chocolate,adoram um nome romano jesus,ate mesmo fizeram uma imagem para esse nome,olhos azuis,cabelo liso e comprido e de pele branca,rs!rs! ate nisso vcs adulteraram,agora vc quer me dizer que vai ser salvo nesse paganismo?Lembra dos profetas de Baal?Assim tambem eles pensavam que seriam salvos por Baal,eu acho que baal se tornou jesus de hoje,ate porque ele era muito adorado na epoca.É como a mentira se tornar verdade,é dificil,vc nasceu sabendo que jesus é salvador do mundo,seu avos tambem,seus filhos tambem,e agora chega um grupinhos esfarrapados e dizem que tudo o que vc aprendeu é paganismo!Não,se vc não for o escolhido desde a fundaçao do mundo pelo eterno,certamente vc relutarar contra a verdade,veja a nossa historia no passado,muitos foram masacrados pela verdade,e a verdade é unica.
    *Coke=mesmo siginificado da transliteraçao coca-cola.Se vc for ao japao e pedir:Coca-cola ele te atenderar.
    Jesus nao tem nada haver com yehoshua o messias de israel,se for na forma de transliteraçao sera jossue e nunca esse romano jesus.abraços!

    • Caros amigos, mantenha o foco na Salvação, estamos neste mundo so com um unico objetivo nos Salvar; como diz em GENISES 3;15(plano da Salvação) O Salvador se chama YEHOSHUA nosso HaMashiach, Paulo foi exortado a não falar mais neste nome e nem pregar esta doutrina estranha; adomoestamos Paulo ou Saulo a não falar mais neste nome, disse os Escribas , Caros amigos; se sentimos vergonha ou medo em reconhecer este nome, como averemos de encara-lo após nossa partida desta terra, ( dira Yehoshua; em verdade nunca vos conheci )

      A Paz do Eterno!
      space blog yehoshua hamashiach

      • A PALAVRA DO ETERNO

        A palavra do Eterno não é palavra para ficar em caixinha como se fosse sorte, não é palavra para ser livro de cabeceira de cama, A importância, da palavra é para se ler todo dia, não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medite nele dia e noite, para que tenhas cuidado em fazer tudo quanto nele esta escrito, então farás prosperar o teu caminho e prudentemente te conduzirás, não te mandei eu, esforça-te tenha bom animo porque o Eterno – YHWH é contigo. josué: 1;8-9, A Palavra do Eterno é viva e eficaz, é mais penetrante do que espada de dois gumes, penetra até a divisão da alma e do espirito e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 6: 12. Não é um simples livro comum, é fonte de vida e poder, porque quem se alimentar da palavra, se fara neste uma fonte que salte para vida Eterna. Por isso não é leitura de um livro qualquer. Oh! O homem de sabedoria terrana, sai-lhe o espirito, e eles tornam-se para terra : naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. Salmos : 146:4. A Palavra do Eterno é o verbo que se fez carne e abitou entre nós. No Principio era o verbo, e o verbo estava com o Eterno YHWH, e o verbo era o Eterno. Ele estava com o Eterno, todas as coisas foram criados por ele, sem ele nada do que foi feito se fez, João 1: 14 , o verbo verbo se vez carne e abitou entre nós, e vimos sua Glória, como a Glória do Unigenito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 6:51 , Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguem comer deste pão viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, meu sacrificio com sangue, que darei pela vida do mundo. E durante a

        peligrinação para o seu sacrificio, Yehoshua não tomou agua, e ao ser sacrificado no madeiro. Atos 5:30 – O Eterno de nossos Pais YHWH, Ressucitou a Yehoshua ao qual vós mataste suspendendo do Madeiro. disse: tenho sede, e lhe deram vinagre, repare que não tomou agua, e somente o soldado molhou seus labios com vinagre. João 19: 28-30 e 34 , disse Yehoshua; está consumado, e inclinando a cabeça, entregou seu espirito, Quando o soldado lhe furou ao lado com uma lança, saiu sangue e agua. Mostrou assim o Eterno – YHWH que seu filho amado cumpriu o que estava escrito nas escrituras que O (Hamashiach , O Salvador Yehoshua) Achando-se na Galiléia, disse Yehoshua; O Filho do homem sera entregue nas mão dos homens e mata-lo-ao, e ao terceiro dia Ressucitará. Yehoshua é a Palavra viva que se fez carne, e abitou entre nós , foi sacrificado no madeiro, Atos: 5;30. Quando Yehoshua disse: ao soldado tenho sede, o Soldado o despresou dando vinagre, Yehoshua disse a mulher samaritana; Mulher, da-me de beber, a Mulher disse; sendo tu judeu me pedes de beber a mim que sou samaritana, Yehoshua disse; Mulher, se tu conheceras o dom do Eterno e quem lhe pedi da-me de beber, tu lhe pedirias e Ele te daria agua viva. Porque aquele que beber da agua que eu lhe der se fara nele uma fonte de agua que salte para vida Eterna. Amigo, esta Palavra é o alimento verdadeiro, a carne a ser comida, o sangue a ser bebido, Se a desprezarmos não teremos vida, Se alimentarmos dela; teremos vida Eterna. Por isso temos que honrar o Hamashiach, o motivo para que veio; que é dar a Salvação a todos que crer em seu nome Yehoshua.

        A Paz do Eterno!

        Yehoshua Hamashiach o Proteja!

        Breve Yehoshua Voltara!

      • Caro amauri, eu não entendi o que quiz dizer com o unico objetivo nos salvar, como futuro, onde fica o Messias nesta teu esforço pra se salvar, se é isto mesmo o que pude entender.
        Para mim esta escrito que Ele nos salvou, Ele nos redimiu, Ele pagou o preço e nos resgatou, diante disso como posso dizer que meu objetivo e me salvar.
        Tudo foi consumado no passado, então pra mim é abraçar esta fé e confiar, pois a nossa salvação não depende de nós, do contrario estaríamos perdidos pois seremos pecador até a morte, sendo assim não somos merecedores da vida eterna.

    • Penso que devemos entender o seguinte; essas acusações e trocas de farpas nao nos levará a nada todavia é preciso buscar um entendimento e respeitar a fé e opinião de cada pessoa, bem como a liberdade de expressão e liberdade religiosa: Mas é fato que nomes se transliteram por exemplo: João (portugues), Juan (espanhol) John (ingles) Giovanni (Italiano) e assim por diante… O poder e a glória não está no nome e sim naquele que criou todas as coisas e que enviou o seu único filho para que todo aquele que nele(filho) crer, nao pereça mas tenha a vida eterna. Quando o Criador enviou Moisés a falar com Faraó, ele disse, direi: Eu Sou me enviou, e entendamos que o que fez com que Faraó deixasse que os Israelitas deixassem o Egito, foram as coisas manifestas através do Poder do Criador, por que Nele há poder, na pessoa dele, nao podemos rejeitar que existem milhares maneiras de referir ao todo poderoso, somente em Israel usa-se mais de 60 nomes diferentes para definir o Poderoso. Quando expressamos a palavra Deus, estamos nos referindo ao Criador dos Céus e da Terra, aquele que enviou Jesus, o teu único filho, então cremos nesse filho enviado e não há outro que possa salvar, todavia é certo que o nome que o Anjo anunciou a Maria foi dito na lingua que ela entendia isso não precisa ser inteligente para saber, finalmente façamos uma reflexão, qual a lingua usada por Deus e pelos Anjos paa comunicar conosco? Todas, pois Deus é onisciente e sempre falou aos teus servos e profetas através da linguagem de entendimento de cada um. Em fim a Salvação nao está na forma de expressar o nome do Salvador e sim na grande misericórdia do Pai Eterno para aqueles que buscar servi-lo de todo o seu coração, amando-o acima de todas as coisas. Fiquem na Paz de Yehosua/Jesus .

  4. Se começares a dizer por aí,que o caminho é estreito e arduo é a jornada,que sera salvo quem seguir a doutrinas biblicas,sua igrejinha ficaras vazia,certamnete não poderais arrecadar mas dizimos. É mais facil dizer que o seu jesus quer o coraçao,e o restante manda para o inferno.

    • Viana, aprovei seus comentários apesar de você falar como se me conhecesse. Eu não acredito em dízimos e não sou pastor. Para mim, Cristo pagou o preço e completou a lei, inclusive os dízimos… sendo assim, estou livre do rudimentos da lei, que só foi posta por causa das transgressões dos homens. Não me julgue sem saber, vc não me conhece.

  5. Vc se fez conhecer lançando este blog insaneo,e raivoso demostrando o seu carater e perfil,vc diz:UM GRUPINHO DE GATO PINGADO VEM DIZENDO QUE O NOME SAGRADO É YEHOSHUA.
    Infeslismente para a sua infelicidade o nome do messias de israel é Yehoshua,não tem como fugir desse tema,não adianta ficar tentando criar argumentos para tentar provar que o seu jesus salvarar a humanidade,o seu jesus é romano,foi criado pelo geronimo,e ainda fizeram uma mistura de linguas,cristo grego;E paulo de tarso nunca escreveu em grego o nome jesus,pois o mesmo ainda não existia,e se paulo ao cair do cavalo ouviu em linguas hebraica,Eu sou jesus a quem tu persegues.Se foi em linguas hebraica,não foi jesus o nome que ele ouviu ou foi?estar vendo como existe contradiçoes em seu livrinho Romano?Vai,e confira nos nos atos dos apostolos ler por completo ok!Se temos que sequir um evagelho do messias de israel teremos que buscar um nome na sua origem,não falo para vc ser judeu,nós samos gentios,que aceitamos o envagelho que veio de israel,não o envagelho que veio de Roma,e vc sabe!A guarda do domingo veio de onde?pascoa de chocolate?natal?o nome jesus? etc…
    Não quero ser redudante,apenas quero tentar esclarecer o que vem acontecendo com aquele povo que vem defendendo o nome sagrado,aquele grupinho esfarrapados são mais valente que vcs cristoes,pois negaram o mundo para pregar algo que as grandes massas são contra.Eu apesar de não pertencer a nenhum desses grupos,posso te dizer que os grupinhos de esfarrapados como vc diz,estar mais proximo do original envagelho do que vcs cristoes Romanos,vc deveria medir suas palavras antes de fazer um blog atacando a verdade.
    *Eu assisti o video do verdade oculta ontem a noite,confesso que o Rubens sodre lenvantou a irá dos cristoes,o que ele diz 97% é realidade,e que o nome não é jesus,eu achei inclivel,isso prova que o YHWH estar lenvantado mais um para a guerra que ha de vim,dentre de alguns anos vcs cristoes,pedirar as nossas cabeças para os seus governantes,(já estamos sendo processado por algumas instituiçoes religiosas por pregar Yehoshua e maldiçoar jesus),amaldiçoar sim,esse nome vindo de Roma,esse nome com todas as apostasias pagas.Abracos!

    • O que dizer quando João Batista viu o enviado do todo poderoso dizer: “Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo”, precisamos entender que a Salvação não está no nome e sim no filho enviado pelo Pai e quando referimos a Deus e Jesus ou Yehosua, estamos falando da pessoa, do poder, todavia as divergencias haverão de continuar, entretanto, precisamos respeitar a crença e a religião de cada pessoa, salvação é uma coisa individual, voce cuida da sua, eu cuidarei da minha, saibamos respeitar uns aos outros sem acusações e ofenças. que Jesus/Deus/yehosua abençoe-nos. Fiquem na PAZ

  6. Atos 4,12 e muito claro o nome jesus nao traz salvaçao.porque e um nome de origem grega nas escrituras diz :a salvaçao vem dos Yehudims (judeus).quando mudamos o nome mudamos a pessoa e tiramos a honra de um e damos para o outro,o nome jesus jogado no hebraico vira iesus porque no hebraico nao existe o j.o sigunificado fica deus cavalo porque ie =deus sus=cavalo isso e prova. por isso devemos ter cuidadao antes te pronuciar o nome jesus como salvador.no video acima o professor ele tenta provar que o nome jesus mais so usa provas e literaturas gregas, cade o hebraico que e o original.Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    João 3:18 ( sera que o nome nao importa?)

  7. Esta história cortada e colada da mitologia para o cristianismo afirma que Zeus, da mitologia, desce, copula uma virgem e faz um filho semi/deus; para eles quem fizesse milagre era um deus, esses pagãos nada tem a ver com as raízes originais de um povo que espera o messias do sêmem de Abraão, não um que nasceu de outra fonte

  8. TA BRABO O NEGOCIO AQUI HEIN! EU QUERIA SABER QUE BASE DE TEXTO ESSE POVO USA ! E NAO VEJO A ALEGAÇÃO DE PRATICAS ERRONEAS COMO MOTIVO DE GENERALIZAR UM GRUPO, SEMPRE HAVERÁ MAÇÃS PODRES, FALAR DO DIZIMO OU DE UM QUE PRATICOU PEDOFILIA ? NISSO VOCÊS PODEM DAR AS MÃOS AOS ESPIRITAS, A UM NS MUITOS OUTROS QUE FAZEM O MESMO DISCURSO.EU FALO JESUS E DIGO QUE ELE É O CRISTO E SE ALGUÉM SE INCOMODA E ACHA QUE SOU PEDÓFILO OU DIZIMISTA POR ISSO AINDA DIGO MAIS ! JESUS É MEU SENHOR

  9. ola, tive lendo os comentarios acima, e vou fazer um comentário tambem.
    Pergunto se nascesse hoje o Messias com o mesmo nome dele la em Israel, qual seria o nome dele aqui no Brasil hoje. Se for Jesus estão certos mas se for diferente estão realmente errados.

  10. ola hoje existe pessoas com o mesmo nome do Messias lá em Israel, porque sera que os escritores não se escreve, e nem os chamamos de Jesus , e sim por yeshua, ou yehoshuah,

  11. lendo os comentarios acima, e perguntaria se nascesse hoje o Messias com o mesmo nome de origem qual seria seu nome, se for Jesus estão corretos mas se não for estão errados.

  12. ola, assisti o comentário no yotube a respeito do nome, não posso concordar com o que disse quanto as varias formas de como o messias era chamado, me adimiro, pelos estudos que tem ou demonstra ter, que para justificar que Ele teve varios nomes, Ele foi chamado de Deus forte Emanuel, Deus maravilhoso etc. hora isto não é nome são titulos, assim como Deus, Senhor.
    Quem disse que Ele era chamado de iesou no Grego, assim escreveram mas não era assim o pronunciado, concerteza a pronuncia do nome dele era a do hebraico,
    Assim como os pastores dizem que os apostolos O chamavam de Jesus, que já é uma grande mentira, pois Eles nunca conheceram tal forma, assim também seria um absurdo os discipulos sendo Hebreus chamarem meu mestre pela pronuncia iesous, sendo este só uma forma grega do nome hebraico.
    Hora voçes mesmo confirmam que o Mestre se chamava yehoshuah, ou a forma encurtada yeshua, voçes não estão dizendo que ele se chama mas confirmando que Ele se chamava, sendo assim dando testemunho que Jesus não éra como Ele se chamava, sendo assim confirmando que Jesus não é o nome do Salvador.

  13. Eu proprio estou confuso com esta história toda, mas tanbém lhe digo que já fui testemunha de Jeová, e descobri no nosso cd o verdadeiro nome do FILHO DO Criador , e não é Jesus, é o Yehoshua, pois se isto é verdade, como é possível um hebraico de nascença ter um nome romano, isto é fácil de explicar, a letra J, como outras não estão nos alfabetos hebraicos antigos nem no aramaico, nem no grego, logo á partida visto os nomes não poderem ser traduzidos, só podem ser transliterados, isto é um nome hibridio ou fabricado por roma, aqui não se trata de porco ou cavalo, é a pura realidade.
    De qualquer maneira o nome real do Pai é YAHU, e o filho não pode se chama no hebraico Yehoshua, se não não condiz com aleluia, tem de ser YAHU-SHUA, PARA condizer com o nome do pai YAHU, porque se os próprios pprofetas têm o Sagrado nome do pai junto com o seu nome como Yeshaʽ·Yá·hu ( isaias) mas já Jesus quem é , a onde está a ligação dele com o pai no nome, não é um nome sagrado, o pai também quem é, me referido ao deus romano, se Jesus fosse o verdadeiro messias tinha de se escrever assim Jesus-Jeováshua,
    mas não é o caso não é … os nomes sagrados se realcem bem com aqueles que não o são, sei que isto doi, mas onde á a verdade, a mentira aparece logo, podemos usar de desculpas, mas estas coisas que se estão a revelar agora, tinham de acontecer para revelar o pai da mentira, o povo tem posto as suas esperanças em nomes hibridios, mas hoje temos uma vantagem do que as massas antigas de gentes, temos este meio maravilhoso e montes de bibliotecas virtuais cheios de história para se descobrir as aldrabices dos copistas e do inimigo que andou sempre a desviar as pessoas do Altíssimo.

  14. Bagão boa noite! SHALOM VEBRACHA PRA VOCÊ AMADO ou (Pais e Benção)

    Meu querido não se sinta confuso com o que você descobrio a ceerca do verdadeiro nome do Criador de todas as coisas YAHU e do seu filho YAHUSHUA esse é verdadeiramente o nome que salva e liberta que foi comrrompido pelo o espirito de mentira conforme está la no livro de Reis.
    Pode ficar socegado em relação a o verdadeiro nome do emviado por que o filho é a salvação do pai conforme está escrito no Hebraico como é lido da direita para a esqueda o seguinificado é SHUA = SALVAÇÃO mais o nome do pai junto forma SALVAÇÃO DE YAHU.
    Quais quer duvida entre encontato com nosco congregamos no templo Casa de Oração Para Todos os Povos.
    meu E-mail particular é nylcollver@hotmail.com
    o site do templo é http://www.casadeoraçãoparatodospovos.com
    e também temos uma radio via aline aberta para o Brasil e o Mundo
    rádio nova terra.net com exibição dos cultos das quartas, sextas das 19:30 as 21:00 e os Domingos apartir das 17:30 as 19:30 transmissão alvivo pera rádio nova terra.net

    • ola, gostaria de compartilhar também sobre o Nome do Messias.
      Vejo hoje como foi no tempo da mudança de linguas, Torre de Babel, os homens falando linguas diferentes não se entendiam, pois houve grande confusão.
      Hoje acontece o mesmo com as igrejas, Aqui no Brasil se prega que o nome do Salvador é Jesus, os italianos pregam Gesu, os Gregos pregam Iesous, os Judeus pregam Yeshua, outros judeus pregam Yehoshuah, e para completar a confusão, vem os que se dizem sabios e entendidos dizem que todos são iguais, qualquer um serve, gerando mais confusão ainda.
      A mudança de lingua veio para confundir, e como é possivel ao homem falar qualquer lingua no mundo ,para que haja entendimento é necessario que se busque o nome de origem e espalhem isto a todo mundo. porque sabemos que nomes se distingue pelos sons ex; Bernadete, Margaret, Elizabete,Ivonete, e assim por diante falar numa só lingua onde todos entendam, para que quando um judeu anunciar o nome , ou Yehoshuah todos saibam de quem esta falando.

  15. Porque Deus mudou a lingua dos homens na Torre de Babel, foi justamente para confundir, e isto gerou confusão, ninguem se entendia.
    Hoje as igrejas estão dando continuidade, na grande confusão que ocorreu.
    Vem os lideres Brasileiros, e pregam que o nome do salvador é Jesus, vem os gregos, e dizem ser iesous, Vem os Judeus dizem ser Yeshua, outros vem e dizem ser Yehoshuah, outros dizem ser Jesu, etc etc. por ultimo explicam os que se dizem sabio e entendidos, que tudo é a mesma coisa, qualquer um serve.
    Sabemos o que nos faz identificar pessoas são os sons ex: Margarete, Bernadete, Ivonetee assim por diante. Busquem a verdade para que possamos ser reconhecido no ultimo dia ” O senhor disse, que não ha ninguem que faça um milagre em meu nome que não seja ao meu favor”, então meditemos, para que não sigamos os falsos, porque cego dirigindo segos ambos cairão no buraco. Se ha como divulgar um unico nome no mundo porque sera que não se faz, pois mesmo sendo dificil somos capazes de falar qualquer lingua do mundo.

  16. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós … (Romanos 5:8)
    Romanos, 5. Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça,
    O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus
    Romanos 8:16

    Vezes7, me dirijo a você, baseado nos textos acima: o nome de Jesus, o Cristo das escrituras na era medieval trouxe salvação, para o meu avô que morreu aos 94 anos no ano passado, também trouxe salvação e, para mim, o messias; o enviado de Deus; o Deus Forte; o príncipe da paz; o nosso senhor Jesus Cristo; o Cordeiro santo que tira o pecado do mundo, cujo o mesmo Espírito testifica com o meu espírito que sou filho de Deus também me trouxe salvação.
    Fico triste por você dar respostas a todos estes loucos, o evangelho é simples não impeçam as pessoas de conhecerem a luz do mundo e o sal da terra pois o Espírito diz aquele que tem ouvidos para ouvir ouça o que o espírito diz a igreja (Graça e paz a todos

    • ola Vezes 7 antes no velho testamento, só existia um povo para Deus o resto era resto, tido como povo impuro, sera que o Messias trouxe Salvação pra eles também, novo tempo nova esperança em nosso tempo, Deus não emputa pecado quanto ao tempo da ignorancia seu avô se realmente foi um homem justo foi sim alcançado pelo Messias mesmo ele não conhecendo o Verdadeiro Nome. Deixemos de ser criança, para que quando alguem nos perguntar qual o nome de nosso pai, responderemos como adulto meu pai se chama Tal, e não pai .Sejamos sabios diante dos homems, pois se voçe perguntar pra muitos qual o nome de Deus, eles te responderão Deus, que é o titulo e não o nome, e sabemos que Deus fazia questão que seu povo pronunciasse Seu Nome.
      Pense bem, não lute contra o nome, pois voçe podera estar entre aqueles que proibiam a divulgação do Nome como foi no inicio da pregação do evangelho. abraços

      • Osvaldo, tudo certo? Eu conheço o nome do Messias, mas não acho que ele sozinho vai te trazer salvação se não amar ao próximo!

        Outra coisa, o nome de Deus não é o que muitos estão dizendo… são tão militantes mas não pesquisaram bem. Tenho um estudo messiânico judaico sobre o nome do Altíssimo. Realmente não é o que os do movimento nomes secreto estão falando!

      • Ola vezes7, concordo que não há magia só no nome, pois temos exemplos no proprio evangellho, quando um homem quiz expulsar o mal e este se virou contra ele, mas tem que ter armonia no evangelho.
        Quando se fala ¨” Este nome sera pregado a toda criatura”, isto é uma ordem, e sabemos que nomes se conhece pelo som, e não pelo linguajar coloquial, se escreveram iesoous no grego, mas com toda certeza não era o pronunciado, porque é impossivel acreditar que Pedro, Judeu como era, aponto de não se reunir com os não judeus, batizar alguem pronunciando uma forma não judaica.
        É tudo simples, basta seguir a ordem, onde diz que devemos usar nomes correspondentes, não nos enganemos, isto só existe só para justificar o que fizeram com os nomes biblicos, pois em lugar nenhum se usa chamar alguem pelo nome correspondente,
        Se não é de costume fazer isto com os estrangeiros muito mais com o Nome do Messias.
        Os gentios obedeciam por natureza o evangelho, mesmo invocando outra divindade, mas precisou conhecer o Nome, e pelo Nome eles identificava o Messias. ai sim esta em harmonia, pois eles tiveram que invocar outro nome, pois se o nome não importa como dizem alguns, era logico continuar com os nomes dantes, bastando apenas pensar no Messias.
        Realmente não devemos criticar quem usa a forma coloquial, mas com toda certeza esclarecer que a forma com que foi feito, podemos sim estarmos correndo em vão. porque quem mudou foi o homem e não Deus. Deus sim mudou nomes de alguns, mas isto foi Ele, eu acho que isto foi feito não pra seguirmos este exemplo. abraço

  17. ola gostaria de compartilhar, o que li e pude entender quanto ao nome .
    O tetragrama do nome do Pai esta no nome do filho Yehoshuah (YHVH), o V tinha o som de U, que no hebraico correspondia W (YHWH) que hoje temos como som de V devido as mudanças.
    Por esta razão é que se glorifica o Pai pelo nome do filho, é por isso que herdou o Nome que esta acima de todos os nomes, tanto no ceu como na terra, é também compreensivo o porque dos apostolos batizarem somente neste Nome pois eles também reconheceram que tanto o Pai como o Filho são um só como esta escrito, Romanos 14,9 Para isso que Morreu o Messias, e tornou a viver para ser YHVH , tanto dos mortos como dos vivos, este verciculos esta mais compreensivo, porque esta na versão Pechitta, e la consta o tetragrama enquanto que as nossas biblias consta senhor. Em outro lugar diz, Santificai seus corações a YHVH o Messias.
    Lendo a Pechitta ela nos direciona para outros entendimentos quanto a doutrinas etc. abraço

  18. ola, temos que ser prudente, sabemos que o Pai recebe glorias por meio do Filho, e o filho herdou o Nome que esta acima de todos os nomes, e sabemos que YHVH é o nome inefavel do Pai, o tetragrama sagrado.
    Onde esta este Nome na forma Jesus, sabemos que varios personagens biblicos traziam parte do Nome do Pai, o filho não herdou parte e sim o Nome Yeho:YH shu:W, que antes tinham o son de U, depois veio a ser o V, ah:H, vejam como esta inteiro o tetragrama no nome do filho, e é pelo nome do filho que se glorifica o Pai.
    Lendo a tradução da Pechitta encontra-se este versiculo Corintios 12,3 Ninguem pode reconhecer que Yehoshuah, é YHVH , se não pelo Espirito Santo, em Apocalipse 1,8 diz Eu sou Alef e o Tav, diz YHVH Elohim, aquele que é o que era, e que ha de vir, o EL-Shadai(O todo Poderoso), e no final da carta o apostolo diz vem Senhor Yehoshuah.

  19. tenção pessoal já tem profeta na terra jesus não é o salvadorr,nem o messias nem filho de deus, nem yeshua, nem yahushua,os BABILÓNIA ENGANOU O MUNDO TODO enganaram o mundo —————-(Isaías 7:14) . . .Portanto, o próprio Espírito vos dará um sinal: Eis que a própria donzela ficará realmente grávida e dará à luz um filho, e ela há de chamá-lo pelo nome de Emanuel.

    (Mateus 1:23) . . .Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e dar-lhe-ão o nome de Emanuel

    ainda existe mais versículos, a realidade da bíblia teve outra função maliciosa , aqui tem o link do profeta, passem este link a todas a pessoas possíveis—http://wahrheit7x7.webs.com/averdade.htm

  20. O nome de jesus é falso eu não tenho duvida , estamos investigando a fundo para saber
    qual verdadeiro nome do messias , e o mais próximo do original é yehoshua
    eu fiz uma tradução no google tradutor sobre o nome de jesus e lá na tradução
    saiu um nome de blasfema , se alguém tem duvida é só ir lá pesquisar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s