Os maçons são anticristo? Parte 2

Nota: Por favor, comente nesse post, mas saiba de uma coisa: meu botão “delete” é quente e não ligo em usá-lo. Comentários tolos e ofensívos serão deletados sem pensar duas vezes!

O post sobre maçonaria gerou muitos comentários, por isso estamos escrevendo a parte 2. As pessoas têm dúvidas sobre a religião e fazem confusão quando pesquisam sobre o assunto. Primeiramente precisamos esclarecer que: os cristãos têm uma concepção errada sobre “o anticristo”, achando que se resume a um homem que governará o mundo e todas as religiões, mas não se lembram que aprenderam isso em filmes ou de pregadores que aprenderam isso em filmes. Faremos um estudo sobre esse tema, mas antes vamos nos concentrar em provar que maçonaria é anticristianismo.

maçonaria

.

O nome “maçonaria” provém do francês maçonnerei, que significa “construção“. O termo maçom (ou maçon), segundo o mesmo Dicionário, provém do inglês mason e do francês maçon, que quer dizer ‘pedreiro’, e do alemão metz, ‘cortador de pedra‘.

Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4)

Porque a maçonaria é anticristianismo?

1. É uma ordem oculta com rituais secretos. Eles afirmam ser uma sociedade com segredos e não uma sociedade secreta, mas alguém pode dizer a diferença?

Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. (Marcos 4:22)

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. (Hebreus 4:13)

2. Suas reuniões são fechadas para grupos convidados, onde nem visitantes nem mulheres podem participar. Já adianto que muitos maçons negarão essa afirmação.

Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.

O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. (Mateus 10:26-27)

3. Fazem juramentos para entrar na ordem e sem saber, juram para falsos deuses.

Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;

Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5 : 34-37)

4. Acreditam na salvação pelas obras. Eles dizem que podem chegar até o Criador, buscando conhecimento escondido (como o nome de Deus) e construindo sua salvação de degrau em degrau, logo se fazendo eles próprios pedras angulares.

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. (Romanos 5)

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2)

5. Para os maçons, Jesus foi apenas um profeta, por isso não o confessam como Redentor e Salvador das nações, nem muito menos como Filho de Deus.

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. (1João 2)

Até a próxima!

About these ads

51 comentários sobre “Os maçons são anticristo? Parte 2

  1. Quanta abobrinha em um unico post.
    Falta do que fazer, ou vontade de manipular os menos cultos, para doar o dizimo?
    Primeiro aprenda sobre o que é maçonaria, depois venha falar sobre algo que conhece.
    Tente ler alguma coisaque não seja a sua biblia, para depois questionar, ou falar sobre algo.

    • Um ateu não tem moral para escrever sobre qualquer assunto que envolve religião não acha? Não sou pastor Maico e não quero dízimo (não fala do que não sabe). Enquanto estudo muitas outras coisas além da Escritura, pq você não raciocina sobre a teoria da evolução e quem sabe recupera algum senso.

  2. Vamos aos seus equivocos……. os primeiros cristãos não tinham suas celebrações abertas a todas as pessoas, nos primeiros séculos considerando que o cristianismo era considerado uma seita por seus perseguidores-leia-se romanos. A acusação dos romanos era: canibalismo, negação do culto imperial, ter apenas uma divindade e por ai vai…..Irmão, sei que suas intenções são as melhores, mas sugiro que você conheça um pouco mais não busque informação de pastores que não compreende o asssunto, e maçonaria não é religião……….

    • Dougla, eu fiz minha lição de casa sobre maçonaria… você fez a sua? Conheço maçons e sei do que estou falando. Uma coisa é se esconder por causa da perseguição e risco de morrer, como faziam os cristãos primitivos, outra coisa é se esconder para fazer rituais. Sabe que significa “diabo”? Enganador! Isso quer dizer que ele será adorado, não abertamente, mais de forma oculta e secreta.

      É com essa mentalidade que os cristãos estão sendo enganados pelo sistema religioso e pelas religiões mascaradas de “estilos de vida”, como a maçonaria, ioga e outras que o maligno tem colocado. Abre o olho, se é que entendeu o verdadeiro sentido da cruz!

      • Cruz……. meu amigo significa renúncia deixar o seu próprio eu…….. acorda irmão…. existem pastores maçons………. conheço maçons que são melhores que muitos evangélicos ok… essa discussão já tinha o que dar já.

      • Maçons não são pastores… são maçons. Paulo era maçon? Pedro ou Cristo eram maçons? Timóteo era maçon? Os fariseus… esses sim eram maçons.

        Vamos orar por você Dougla! Quem sabe a trave cai do olho. Essa religião que vc diz não ser religião, não passa de Nova Era e Gnosticismo…

    • Dougla, espero que vc não se ache cristão. Defender a maçonaria e falar que não religião é a coisa mais ridícula que existe. É uma religião com R maiúsculo. Sabia que um dos requisitos é acreditar em “Deus”? Sabia que eles fazem sua iniciação com a bíblia, no caso dos cristãos? Sabia que eles alegam ter o verdadeiro nome do “arquiteto do universo”, ou seja, Deus? Se é cristão, você precisa se converter… mas agora de verdade. Parabens pelo post.

      • Alexandre……….. maçonaria não é religião….. e não estou defendo maçonaria… rapaz cuide da sua vida espiritual que eu cuido da minha… vai se converter rapaz

  3. Bom post. Gostei da explicação, pois sei que as pessoas tem dúvidas sobre esse tema e principalmente que são enganadas e aceitam fazer parte dessa ordem satânica disfarçada que é a maçonaria. Abra o olho ditos cristão e seguidores de Jesus, o diabo anda como um leão para te devorar e fará isso através de seitas se preciso.

  4. Eu conheço muito bem a teoria da evolução, já li a biblia e o alcorão ( como literatura, não como livros sagrados), leio sempre que posso Carl Sagan, Stephen Hawking, Richard Dawkins, Isaac Asimov, entre outros. Busco sempre o conhecimento de forma laica, sem me entrelaçar pela opnião alheia.
    Gosto muito de Mrx, Nitsche, Dante, Maquiavel, e toda a literatura critica dessa epoca. Tenho parentes muito proximos maçons, amigos maçons, só não serei nunca convidado porque sou ateu.
    Veja o que eles fazem na sua cidade, e veja o que os evangelicos fazem, e verá quem é melhor para o mundo.

    • Você pode escolher ser ateu, como já fez e respeito sua posição. O que tinha que te falar sobre o Criador já te falei… agora oro por você, apesar de saber que sua consciência já está cauterizada. Uma pena!

      • Prezados Senhores.
        Todo homem é “livre” para pensar por sí mesmo, é uma dádiva do próprio criador, que é Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.
        Durante muitos anos eu, como cristão que recebia exatamente as informações que os senhores disseminam, evitei os maçons e até mesmo os tratei mal, até com desprezo e má educação eu diria. Mesmo que eles me ajudassem a tocar a obra social que os cristãos não ajudavem…
        Eles entretanto não me trataram da mesma forma que eu os tratei e demonstraram muito mais humildade, sobriedade e tolerância para comigo do que eu como cristão e por que não dizer até mesmo que os senhores com suas considerações infundadas a respeito de maçonaria.
        Não faço apologia a maçonaria, mas defendo tão somente a liberdade de consciência e não aceito ser encabrestado nem pela maçonaria ou qualquer outra instituição, muito menos ainda por pastores.
        Os senhores possuem argumentos fracos em relação ao assunto, não desejo constrangê-los mas tampouco permitir que os senhores ofendam abertamente uma instituição que possui muitos cristãos verdadeiros e que atuam em favor das liberdades e dignidade humana até mesmo acima da nossa visão religiosa, instituição esta que possui infelizmente em seu meio algumas pessoas de má conduta, assim como no meio evangélico, ao qual pertencemos. Exatamente por não ser religião a maçonaria pode ter em seu meio católicos, espiritas, budistas, e porque não dizer até mesmo satanistas.
        Na maçonaria não se discute religião. Seu argumento é fraco pastor. Não se discute religião e são aceitos todos os credos, semelhante ao Exercito Brasileiro, aos Partidos Políticos, e a quaisquer outras entidades de cunho publico.
        Suas considerações sobre segredo então… que bobagem.
        Me convidem os senhores para uma reunião ministerial em vossas igrejas quando vão tratar sobre algum assunto referente a um Pastor Adultero, Pedófilo, Ladrão, etc… ou ainda tratar sobre assuntos políticos e outros… São reuniões abertas?
        E quanto aos militares, policiais e outras autoridades, não possuem reuniões “secretas”, ou seja de acesso restrito?
        E isto, pelo menos eu, posso entender perfeitamente, e graças a Deus que a maioria dos leitores deste blog podem usar o próprio cérebro e pensar a respeito.
        Sobre sacrifícios, beber sangue e outras coisas, isto não existe mesmo, de forma alguma.
        E alguns dos senhores, num lampejo de criatividade, alegam que isto ocorreria nos altos graus da maçonaria, pura especulação, pois alguém poderia dizer então que a cupula evangélica é satanista, quem poderia provar o contrário?
        Aliás isto tem até fundamento pois a apostasia virá por meio da Igreja de Jesus, estejamos atentos.
        Não peço que ninguém acredite em mim, mas antes de julgar alguém por ser maçom ou pastor, EXAMINE a vida deste alguém, sua condiuta, sua família, seu trabalho, e tire então sua conclusão se esta pessoa é de Deus ou não.
        UNIMAB – União Maçônica Brasileira – http://www.unimab.com.br

      • Unimab,

        Não sou seu inimigo por te dizer a verdade, mas se você é cristão e maçom, você é apenas maçom e ainda não nasceu de novo. Jamais Jesus Cristo que você diz ser seu Salvador, compactuaria com idolatrias de budistas ou espíritas, como Ele nunca fez. Uma coisa é amar, outra coisa, participar e não pregar o evangelho para essas pessoas. Só para esclarecer… não sou pastor, mas seguidor do Messias, o Cristo, filho do Deus vivo.

        Amo os maçons, budistas, católicos e outros, mas não compactuo, muito menos aprovo suas condutas idólatras, ou não sabe que os idólatras não herdarão o Reino Eterno? Já leu as Escrituras? Você citou a possibilidade dos mega pastores serem satanistas… eu não descarto, nem deveria você. Anticristo não são apensas os satanistas, mas aqueles que praticam coisas anticristãs e que se opõem a sã doutrina, aceitando outras doutrinas, como fazem na maçonaria.

        Você deve ter em mente que o diabo é enganador e cria outros meios para a pessoa se “iluminar”, e assim chegar ao conhecimento da Verdade. Quer relacionamento com o Criador? Siga a doutrina de Cristo. As palavras do Salvador sempre foram duras e a quem pense que ele foi ecumênico (como a maçonaria). Isso acontece com aqueles que nunca entenderam o sentido da cruz… não de verdade. Quer comais, quer bebais, quer participar de grupos, faça tudo para honra do Senhor. E isso só é possível quando estamos em comunhão plena com Cristo e nenhum outro.

        Na maçonaria, podem existem cristãos no leite espiritual, mas que precisam nascer de novo. Apenas são os escolhidos e salvos aqueles que entraram na porta estreita e se posicionaram em nome de Cristo. Existem milhares de exemplos, mas um deles é a paz mundial que a maçonaria prega. Isso vai totalmente contra o que o Salvador pregou. Quando o discurso for sempre “paz e segurança”, cairá sobre todos destruição repentina e perto estará a volta de Jesus.

        Ele não veio trazer paz ao mundo e sim paz de espírito aos cristãos sinceros, que não precisam de ioga, nem da maçonaria para viverem firmados na verdade. Ele trará espada e julgará um por um. Depois disso teremos paz eterna. Está preparado?

        Por Cristo e não por G.A.D.U

    • Matheus,

      O objetivo do blog é expor as seitas de maneira direta e simples. Se quiser saber mais sobre a maçonaria, você pode pesquisar, mas peça direção do Altíssimo. O inimigo tem enganado as pessoas, aguçando a curiosidade dos cristãos, e por serem cristãos carnais, caem nessas religiões disfarçadas de “estilo de vida”.

      Que eu saiba, seu estilo de vida tem que ser baseado na sã doutrina do Salvador não acha? Fica na paz… Valeu pelo comentário.

  5. Nossa, quanta besteira!!!!! Ioga tbm é coisa demoníaca???? hahahahahaha!!!! Não falta mais nada…. Antes de postar qualquer trecho da biblia vc deveria de entender sua síntese! Isso que vc faz é manipular a palavra de Deus! Não se interpreta um texto lendo apenas algumas linhas dele….
    Vc disse que conhece alguns maçons e sabe que a maçonaria é anti-cristo. Foi eles que te contaram isso??? Se ela é secreta como vc sabe tanto sobre ela????
    Seus argumentos são fracos e demonstram que vc não se interessou em pesquisar com imparcialidade sobre Maçonaria. Prova disso é a frase em que vc começa o texto: “Faremos um estudo sobre esse tema, mas antes vamos nos concentrar em provar que maçonaria é anticristianismo.”!!! Para que estudar o tema se vc já tem um conceito pré-formado sobre tal???? Mesmo que a estude, suas pesquisas serão tendenciosas e não ouvirão os dois lados, como deve ser uma pesquisa séria. Portanto não me venha com besteiras!!!!!

    Peço a Deus que tenha piedade de ti, por julgar quem não conheces!!! Se realmente entendesse as palavras do Criador não julgarias ninguém!!!!

    • É claro que eu tenho minha opinião formada sobre as seitas, pois sou cristão de verdade e sigo a doutrina de Cristo. Prefiro ouvir a voz do Criador do que a voz de G.A.D.U. Eu falei que faríamos um estudo sobre “O ANTICRISTO” e não sobre maçonaria. Inclusive “O ANTICRISTO” não tem nada a ver com os maçons, muito menos com uma pessoa. Leia atentamente antes de comentar!

      1. Sobre ler a “bíblia”: não adianta ler, não entender e não seguir!
      2. Sobre o Ioga: essa técnica veio do hinduísmo caso você não saiba, uma religião que não foi fundado por Jesus Cristo e que prega reencarnação em animais após a morte. Logo… uma seita!
      3. Sobre anticristianismo: tudo que se opõe a sã doutrina é anticristianismo. Cristo disse: quem não ajunta comigo… espalha! Estamos defendendo o Salvador nesse blog… porque você defende aqueles que espalham ao invés de segui-lo. Você não pode servir mais de um Senhor.
      4. Sobre meus “fracos” argumentos: os seus nem argumentos são, pois de fato não conhece a Escritura. Há necessidade de que alguém te ensine.

      Como sempre digo aqui. Já fizemos nossa lição de casa. Você fez a sua? Conhece alguma coisa sobre a maçonaria ou qualquer outra seita?

      Pra fechar. Quem disse que não posso julgar? Deus disse isso? Jesus disse isso? Aqui nós vamos julgar sim senhor, mas julgaremos conforme Jesus Cristo ensinou. Ele disse:

      E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. (Lucas 6)

      Eu tirei o cisco do meu olho sobre como encarava as seitas, e agora estou tirando do seu!

      Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? (Romanos 2)

      Se eu julgo naquilo que pratico, serei julgado da mesma forma. Se não pratico nem apoio o que estou julgando, jamais seriei condenado por isso, não pelo Criador. Talvez por você ou qualquer outro maçom ou espírita, mas não por aquele que temo ser julgado… O Pai!

      Espero estar ajudando tirar a espada que está no seu olho.

  6. Mostrando preconceito para quem pensa diferente de ti, voce apenas está gerando mais preconceito.
    Ninguém garante que tuacrença é melhor que o Hinduismo, que o Budismo, que o Xintoismo, etc.
    Ninguém pode provar que deus é melhor que Zeus, Odin, Thor, Brahma, e outros.
    Os cristãos ainda tem muito que aprender, e tem que saber respeitar as demais religiões. Pois o hinduismo é muito mais antiga que o cristianismo, e não tem metade do preconceito do cristianismo.

      • Eu só tenho uma coisa á dizer…e é simples;temos que ter piedade e compaixão pelos maçons,ateus e leigos quando se trata da verdade de Jesus…do caminho de Jesus!Não tem como explicar …mas que O tem…simplesmente sente.Ninguém morrerá sem que tenha ouvido a verdade,a palavra de Deus(Jesus),depois de terem tido essa chance e mesmo assim permanecerem com seus corações duros e rebeldes,então dependerá somente deles.Deus é bom,maravilhoso,Supremo e faz maravilhas ,ácima de tudo nos Ama.

      • Amém… ore para que nosso blog ajude as pessoas a verem o verdadeiro Criador por meio de Cristo!

  7. Muito bom artigo… a maçonaria é algo polêmico, mas que tem que ter ensinado e falado. Tenho certeza que podem haver cristãos lá, mas como vc disse… não nascidos de novo. Maçons/cristãos, vamos acordar e seguir o que a bíblia nos ensina e não ficar entrando em comunidades secretas que aceitam todas as religiões. Isso não passa de NOVA ERA.

  8. Não adianta bater de frente! Cada um segue o que acredita. As coisas neste mundo só tendem a piorar.. Já namorei maçon, fui católica 20 anos, 02 anos centro espirita e conheço mais 20 igrejas evangelicas.. Tudo para experiência. A Biblia para ser entendida precisa da revelação do espirito santo de Deus.. e a mesma palavra lida todos os dias pode falar conosco de diversas formas. JESUS CRISTO é o único caminho, verdade e vida! Jesus disse para pregar a verdade mais cabe a cada homem segui-la ou não! DEVEMOS PREGAR O AMOR, A FÉ A SANTIDADE.. Amar o próximo.. não julgar.. orar por eles e Deuss na sua infinita missericordia fará a obra.. não somos nos que fazemos.. MUITOS SÃO CHAMADOS MAIS POUCOS OS ESCOLHIDOS! Quando Deus tem obra na vida de alguem, pode ele ir pra todo lado.. falar o que quiser, falar que não acredita, que não vai mudar! Mas eu sou prova! DEUS QUEBRA VASOS E FAZ VASOS NOVOS.. FAZ A FERIDA E A SARA…
    JESUS É MARAVILHOSO, VEIO PARA OS PECADORES.. ELE ESTÁ VIVO!!!
    TIVE EXPERIÊNCIAS MARAVILHOSAS COM ELE! SOU GRATA PELA GRANDE OBRA NA MINHA VIDA, NA MINHA FAMILIA, DE ONDE ELE ME TIROU E AS PESSOAS QUE AJUDEI LEVANDRO PRA JESUS. Eu não acreditava em muita coisa, precisei passar por experiências para acreditar.
    Deus abençoe

    • Eu também conheci Jesus e concordo com você. Mas achei interessante o ponto de vista do vezes7 sobre julgar as pessoas. Acho que os cristão não entenderam o que Jesus quis dizer com não julgar, mas devemos sim pregar o amor aos que ainda não conhece o salvador desse mundo. Continua com o trabalho, é bem interessante

  9. fico de cara de saber que existem cristão em sociedades secretas. gente… vocês são filhos da luz e do dia e não da noite e das trevas. saiam dessa instituição, antes que Cristo volte com todo poder e glória. abra os olhos e parem de ser seguidores de gadu (ele não salva ninguém)

    admiro o trabalho das pessoas que expoem a farsa que é a maçonaria e outras ceitas. nós como salvos, devemos saber sobre esses assuntos e não ficar alienados na igreja buscando nossa “unção”

  10. Muita prepotencia chamar a si proprio de “salvo”, “sabios”, “povo da luz”.
    Não acham?
    Como dizia um antigo professor do mestrado: -”Religião é a bussola dos tolos, uma bussola que não leva a lugar algum.”

    • O ateísmo é a assinatura do tolo que tem sua conciência cauterizada! Todos somos macacos… sentimentos são reações químicas e assim por diante. Isso sim é tolice! Vamos fazer de conta que a milhões de anos atrás uma explosão criou tudo com a perfeição que vemos hoje. Pode acreditar nessas baboseiras… como te disse antes: o estúpido continue sendo estúpido e justo sendo justo!

      • Ateu nenhum se considera macaco, nós acreditamos na evolução, e que nossos ancestral era proximo de um simio. Não que era um.
        E é muito mais facil crer em reações quimicas, do que em homem feito de barro, sopro davida, costela de adão, diluvio, abertura do mar vermelho, etc.
        Se seu deus existir, ele deve ser julgado pelos crimes que cometeu na biblia, pelos crimes que permitiu que fossem feitos em seu nome, e pelo fato da igreja arrecar fundos em seu nome. Nào acha?
        Lendo a biblia só vemos tirania, odio, morte, adulterio, rituais de sacrificio e insaindades, aí voces me falam em deus de amor. Caramba, que amor é esse? que destroi o mundo num diluvio? Que mata egipcios só porque pensam diferente dele? Que condena a morte crianças inocentes?
        A unica diferença entre deus e Hittler, é que o segundo existiu.

      • Maico, se eu mandar te matar… foi Deus que te matou? O Criador existe e foi Ele que te criou. Não existe teoria mais furada do que a teoria da evolução. Se realmente fizer sua pesquisa e não acreditar no que o “Fantástico” te fala, vai ver que não eram ateus os que pensaram nessa teoria. Estranho não? Eram cristãos carnais que precisam ver pra crer… e sem fé impossível agradar a Deus. Por isso morreram miseráveis e tristes.

        A veracidade da bíblia e a ressurreição de Cristo são indiscutíveis, onde até os mais céticos estudiosos reconhecem isso. Vamos colocar uma coletânea de vídeos com fatos concretos sobre o assunto. Faça sua pesquisa e veja que o dilúvio é reconhecido pela ciência como fato e não mito. Mas é claro que o diabo que dirige todas essas instituições não vai reconhecer como o dilúvio bíblico e sim como um grande desastre.

        Você leu a bíblia com pré-conceito e por isso só vê defeitos, odeio e destruição, mas não entende o amor que o Criador tem por você. Isso prova ainda mais a veracidade dos relatos bíblicos. Por exemplo: se fosse folclore, porque fariam Jesus morrer na cruz (morte mais humilhante) se quisessem que Ele fosse um herói? Por que Deus expos nas escrituras os defeitos dos seus servos e não apenas as qualidades? Alguém que quer inventar uma história colocaria Cristo como O CARA e não um andarilho carregado de sabedoria. Pensa nisso.

  11. Já vi algumas coisas sobre a maçonaria e não entendo porque os cristão em primeiro lugar querem participar desse grupo? Essa é uma boa pergunta. Se seguimos apenas a Jesus Cristo e não concordamos com outras doutrinas, aliás pregamos para essas pessoas, porque gostaríamos de participar de um grupo “ecumenico” e nova era, como disso o irmão de cima? Os apóstolos nunca compactuaram com falsas doutrinas, aliás iam até atenas para pregar o evangelho da salvação para aquele povo pagão. Que bom que ainda temos conteúdo assim na internet.

      • Só me diga então nomes de cientistas renomados, ceticos com renome ou publicaçòes que creem na ressureição de jesus, pois crer nisso é contraditorio com o termo cetico, não?
        Outra coisa, apenas os cientistas religiosos, é que creem no diluvio.

      • Ok, vamos colocar um programa aqui no blog que chama “Evidências”… é bem legal e mostra o ponto de vista dos cientistas sobre várias questões da bíblia. Te aviso assim que estiver no ar!

      • Duvido que nesse documentário tenha cientistas de peso, os que realmente fazem a diferença na ciencia mundial.

  12. Esses cristão que se dizem ser maçons é uma piada né. Como podem ser cristãos e maçons? Como disso o vezes7, ou vc é maçon ou cristão… escolha.

    Gostei do conteúdo, pois ajuda os cristãos a serem mais espertos em relação a essas seitas que o diabo coloca na frente das pessoas para enganar.

  13. Povo de Deus. Se vcs aceitaram Cristo, sigam suas doutrina e não fiquem procurando sarna para se coçar. Pra que ir para maçonaria? Pra que se associar com outras seitas e doutrinas sem pregar o evangelho do Senhor Jesus? Sejam homens e façam as coisas nas claras e parem de se esconder como covardes. Aceitem Jesus de novo!

  14. Quero de saber, dos entendidos sobre as coisas de Deus, se alguém procurou saber das obras (descobertas científicas) feitas pelos maçons.
    Basta pesquisar na internet. Aparcerá uma lista extensa de descobertas úteis para a humanidade. Parte dessas descobertas são hoje utilizadas pelos que dizem ser os maçons adoradores do diabo. Então, se o criador é maçom, que segundo o autor do artigo, é adorador do diabo, podemos concluir que suas obras são também demoníacas.
    Portanto, senhores, voltem ao tempo das cavernas, e continuem com suas mentes estreitas e ignorantes!

    • @DrRock, pelo seu comentário já conseguimos ver quem é o ignorante. Não estamos falando que tudo que eles fazem é para o diabo, mas que nas suas reuniões secretas eles o cultuam, as vezes sem saber!

      • O mal (diabo, demônio. satanás, ou qualquer outra denominação) está nos pensamentos e nas atitudes das pessoas que enganam o povo e usam da ignorância desse povo para benefício próprio. O mal está ai! Basta olhar para as atrocidades cometidas pela humanidade.
        Deus não passou procuração ou delegou sua autoridade. Ele mesmo executa Sua vontade. Não é necessário ser maçom para adorar o diabo, muito menos fazer isso em reuniões secretas. A “adoração ao diabo” é feita todos os dias, quando negamos ajuda aos necessitados, carentes, viciados, abandonados, enfermos…
        Por fim peço desculpas se fui rude em minhas colocações. Respeito cada opinião ou pensamento. Abraços.

  15. amigos,procurem o amor em cristo,o que é mal tem que denunciar mesmo,somente cristo,morreu por nós na cruz e foi pela vontade de seu pai que são uma pessoa em
    três,que pai. filho e espírito santo.amém…..não condem ninguem somente avise aos
    irmãos,quem quiser ser enganado deixa ele ele é livre não discuta com ninguem,somete JESUS CRISTO QUE SALVA E TEM PROMESSA DE SALVAÇÃO,TODO O CRISTÃAO TEM DIREITO DE AVISAR, AOS SEUS IRMÃOS,PORQUE SE MORRER NA ESCURIDÃO NÃO FOI POR FALTA DE AVISO,,,ACORDA IRMÃOS E VENHA PARA A VIDA QUE SÓ JESUS TEM PARA OFERER É SÓ QUERER….PORQUE O FIM VEM LOGO,NÃO DEIXE PRA DEPOIS ESTEJA ATENTO,,,,,SE CONVERTAM LOGO PORQUE DEPOIS SERÁ TARDE,EXISTE DUAS COISAS SÓ COM DEUS PARA A VIDA ETERNA OU PARA A PERDIÇÃO ETERNA E NÃO ADIANTA VOCE SER CONTRARIO A DEUS ELE E DEUS E SABE TUDO SER HUMANO E BASTANTE TEIMOSO SEMPRE QUER SABER MAIS QUE DEUS POR ISSO QUE SEU IMPOSTOR O DIABO ELE NÃO PODE COM DEUS DAI ATACA O SER HUMANO MAIS O SER HUMANO TEM QUE REZAR MAIS E DISCUTIR MENOS,,

  16. Coitados dos hinduístas, muçulmanos e milhões de outras pessoas que acreditam no SEU Deus.
    Então vocês querem dizer que apenas quem crê em Cristo está certo? A outra metade do mundo está condenada?
    Guerras começaram assim e pelo seu ponto de vista, deveriam continuar.

  17. Ai ai, eu sinto ate pena de pessoas que passam a vida achando que estão no caminho certo… Sabe a ciência explica e prova muita coisa; ja a religião so gera duvidas e conflitos… Se as outras religioes e doutrinas estam erradas, como foi que sobreviveram ao seu “diluvio”… Para vcs tdo q n eh de cristo eh de satanas, mas poxa satanas entao. eh mais famoso e influente q o proprio Deus, pois doutrinas como o hinduismo sao mais antigas que o cristianismo, o islamismo por exemplo eh totalmente diferente do induismo, mas tbm eh anticristo por n aceitar cristo como salvador… Vc diz que os maçons cultuam e fazem rituais a lucifer, mas vc pode provar isso? Axo q n neh? Vc so ta usando trechos do seu livro sagrado… Vc diz q devemos ter uma vida baseada no salvador, mas tenho certeza de que vc n cumpre tds os mandamentos, e que como todo mundo eh pecador, e olha como posso adorar a um ser que n creio em sua existência? eh melhor pensar bem antes de julgar oq eh de “Deus” e oq eh o “Diabo”….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s