Catolicismo. insight 1

Fui católico por muitos anos, quando através da minha namorada, hoje esposa, conheci a verdade:

João 8:31-32: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Mesmo sendo católico, sempre tive dúvidas sobre algumas doutrinas, mas sempre fazia o que me era dito, pois não conhecia as Escrituras com clareza! Hoje sou nova criatura, e conheci o verdadeiro intermediador/advogado/salvador/intercessor/messias e único Senhor, Cristo Jesus… segundo as Escrituras.

Vou começar pelo ponto crucial entre catolicismo e cristianismo: Maria! Calma, não vou dar minha opinião, pois sou criatura e não Criador, por isso não tenho opinião, apenas escrevo o que foi deixado por Deus na Sua Palavra. Só te peço uma mente e coração aberto para entender o que estou escrevendo.

Mateus 22:29: Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

Meu foco principal é desafiá-los, como eu fui desafiado por minha esposa a encontrar suporte bíblico para todas aquelas práticas da igreja católica. E foi isso que eu fiz…

Quem é Maria no catolicismo?

1. A mãe de Deus;
2. Advogada perante Deus;
3. Medianeira, que intercedia por mim;
4. Santa e virgem imaculada;

Quais versículos a igreja católica usa comprovar isso?

Para não dizer nenhum, usam alguns versículos fora de contexto para tentar justificar, mas nada explícito, direto e verdadeiro.

Quem é Maria no cristianismo?

1. Uma serva de Deus;
2. Bem aventurada e fiel;
3. Escolhida entre muitas para ser a mãe do Salvador (homem) não Deus trino. O Pai usou Maria para mostrar a importância da família, homem, mulher e filhos.

Quais alguns versículos que comprovam essa Verdade?

1 João 2:1: Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, JESUS CRISTO, o JUSTO;  
😉 comentário: não Maria nem José

João 14:5-6: Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
😉 comentário: não dá pra ser mais claro que isso! ninguém chega a Deus senão por Cristo Jesus.

1 Corintios 8:5-6: Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há UMDEUS, o PAI, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e UM só SENHOR, JESUS CRISTO, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ELE.
😉 comentário: um só SenhOR, não senhorA… se o versículo diz UM Senhor, como podemos ter outros senhores diante de nós?

Lucas 1:46-48: Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, 
😉 comentário: Maria também precisou de um Salvador, ela mesma disse isso…

Filipenses 2:5-11: Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
😉 comentário: que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, não Maria a senhorA, nem os santos, papas, pastores, nem ninguém… povo que busca a Deus, busquem na Palavra e verão a Verdade plena de Cristo.

Foi Ele que morreu em favor de todo aquele que nele CRÊ, não Maria, nem qualquer outro fez isso por você, mas Jesus Cristo fez. Quando vão começar a ler as Escrituras?

Sei como é difícil aceitar depois de tanto tempo acreditando e “rezando” para outros intermediadores, mas é a verdade… e naquele grande dia do tribunal de Cristo, ninguém terá a desculpa de dizer que foi ensinado errado, pois cada um responde por si e foi nos deixado a Palavra de Deus, para examinarmos e conhecermos a Verdade.

Gálatas 6:5: Porque cada um levará o seu próprio fardo.

2 Corintios 5:10: Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo…

João 5:39: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.
😉 comentário: quem disse isso foi Jesus Cristo… perceba que Ele diz que testifica sobre Ele e mais ninguém. E o mais importante, “julgais ter nela a vida eterna”. Prefere entregar sua vida eterna para outros ou para o Verbo que se fez carne, único Salvador e Mediador ente Deus e o homem segundo as Escrituras?

Espero que Deus abra os olhos do seu coração. Se não acredita nos textos escritos aqui, procure na sua própria bíblia, de qualquer modelo ou tipo, uma passagem, apenas UMA, onde mostra que Maria pode interceder, subiu ao Céu e está do lado de Cristo e Deus Altíssimo e que é nossa senhora. Vocês não irão achar, nem o Padre Paulo Ricardo da Canção Nova encontrou. Ele mesmo afirmou em seu post dessa semana, que as Escrituras não confirmam Maria como nossa senhora. Veja a imagem:

João 17:17: Santifica-os na verdade; a tua PALAVRA é a VERDADE.

Para ler o post completo clique aqui. Analisem o post com cuidado e comparem com o que a bíblia diz. Assim que possível, vamos debater tópico por tópico do artigo do Padre Ricardo.

Tenha em mente que servimos a um Deus trino (igual a 3, Pai, Filho (Jesus Cristo) e Espírito Santo) se colocarmos Maria, José, João, Lucas, Gabriel ou qualquer outro, não seria mais Deus trino, o que faria o Pai mentiroso, e sabemos que nosso Deus não mente. Deus trino significa que não precisamos de nenhum outro.

Fiquem na paz e dêem voz ao Espírito Santo…

comentário: SenhOR não senhorA, e elE e não elA 🙂
Anúncios
Catolicismo. insight 1

34 comentários sobre “Catolicismo. insight 1

    1. leila disse:

      Sempre tive algumas dúvidas sobre essa passagem, mas se for ler com atenção, não tem nada falando que Maria pode ser adorada. Mas deve ter alguma outra passagem comprovando isso então, ou a igreja católica erraria tantos anos?

      Bom post.

      1. vezes7 disse:

        Na verdade não existe nenhuma passagem que diz que devemos prestar culto a Maria ou qualquer outro, pelo contrário “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14:5-6). Após Cristo ter ressuscitado e dado a ordem:

        Mateus 28:19: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

        Aí começa o Novo testamento, ou seja, as doutrinas da igreja cristã, não católica, nem protestante, mas da igreja pura do Salvador. Antes da morte do Filho de Deus, só é válido o que Ele ensinou, pois Ele é o Verbo que se fez carne.

        Hebreus 9:16: Porque, onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador; pois um testamento só é confirmado no caso de mortos; visto que de maneira nenhuma tem força de lei enquanto vive o testador.

        Leia de Atos dos Apóstolos até Apocalipse e vai ser como só temos UM mediador entre Deus e homem, Cristo Jesus!

    2. vezes7 disse:

      A passagem das bodas de Canaã diz o seguinte:

      João 2:2-3: Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

      Jesus deixou claro que não tinha parte com ela naquele milagre, e Maria muito inteligente, sabia que só Cristo poderia fazê-lo. Se ela realmente fosse nossa senhora, ela mesma transformaria a água em vinho não acha?

      Quando ela diz: Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. João 2:5

      Maria, vendo que Jesus estava disposto a operar o milagre da transformação da água em vinho, recomendou aos empregados que seguissem à risca as instruções do Mestre. Agora, se admitirmos a hipótese de que Maria estava falando às gerações futuras, devemos nos lembrar o que Jesus falou: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás” (Mateus 4.10). Assim, por este mandamento, Maria está excluída de qualquer espécie de adoração.

      1. PASTOR ORLANDO disse:

        Fazei tudo o que ele vos disser. João 2:5
        Maria saiu fora porque disse : Fazei tudo o que ele vos disser. João 2:5 Então devemos fazer só o que Jesus diz, só Jesus é que é o nosso Senhor, só a ele ouvir e aprender dele.

  1. inforgospelblog disse:

    Muito bom artigo. Realmente a Palavra de Deus é completa e sem complicações. É o ser humano que complica com doutrinas não bíblicas.

  2. --- disse:

    E quem foi que disse que os catolicos “adoram” Maria?

    Eles tem outro tipo de olhar que é a “veneração”, que consiste em uma devoção de respeito e admiração à sua submissão total dela, diante da vontade do Criador. Além de servir como exemplo e inspiração para nós.

    A Igreja Catolica também não acredita que Maria opere milagres… assim como em Caná ela apenas pediu para Jesus transformar a água em vinho, ela hoje apenas pede para que Jesus realize milagres em nossas vidas – e não pelo poder dela mesma.

    Como no post supracitado:

    “A Bíblia, em lugar nenhum, chama Maria de ‘Nossa Senhora’, é verdade. Mas, se olharmos para vida do próprio Jesus, temos de admitir que Jesus obedecia Maria.”

    “Deus não precisava desta mulher [Maria], mas ele quis precisar dela. Deus num estalar de dedos poderia vir de qualquer forma para este mundo, mas Ele quis precisar de Maria. Se Maria é uma “mulher qualquer”, como blasfemam alguns irmãos, dizendo que Maria é só uma “mulher qualquer”, eles ofendem a Deus gravemente dizendo isso, porque Jesus amava sua mãe. Como você se sentiria se dissessem que sua mãe é uma mulher qualquer?

    Até os criminosos mais maldosos, que tem os corações mais encardidos, até eles amam as suas mães, por que nosso Divino Salvador não amaria a Sua Mãe? São Lucas foi claro em colocar na Bbíblia a palavra “mãe de Jesus””

    1. vezes7 disse:

      Carlos, significado da palavra venerar no dicionário: Render culto a; reverenciar: venerar os santos. Sinônimos: cultuar e idolatrar. Pra Deus é tudo a mesma coisa!

      Lembre-se, eu já fui católico, agora sou seguidor de Cristo e do seu evangelho. Quem disse que devemos cultuar/venerar/adorar Maria foi a igreja católica. Você precisa pesquisar mais sobre a igreja.

      Outra coisa, Jesus por ser filho de Maria na carne, ouvia sua mãe terrena, caso contrário, que exemplo daria para os outros filhos? Lembre-se que Só Cristo Jesus subiu e está à direita do Pai todo Poderoso. Maria morreu e não ressuscitou!

      Não odiamos Maria, pelo contrário, a admiramos como os apóstolos, mas não podemos segundo a Palavra de Deus, orar para nenhum outro que não seja parte do Deus trino.

      1 João 2:1: Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, JESUS CRISTO, o JUSTO;

      Pesquise sobre essas datas:
      431: instituído o culto à Maria no concilio de Éfeso;
      1854: dogma da Imaculada Conceição (já temos um post pronto sobre isso);
      1950: Assunção de Maria.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Virgem_Maria
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Concílio_de_Éfeso

      Prefiro ficar com as Escritura do que com doutrinas aprovadas em concílios. Acompanhe o blog, vamos revelar mais verdades e valeu pelo comentário.

  3. lucia disse:

    Eu acho que devemos seguir a bíblia e se tivermos dúvidas com a igreja, tentar buscar com Deus se eles estão certos ou errados. Assim não saimos da vontade de Deus.

    1. vezes7 disse:

      É isso que Deus espera de nós.

      João 8:31-32: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

      João 5:39: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.

      1. Mateus disse:

        Eu concordo 100% com a bíblia e não fico confiando em tudo que ouço da igreja evangélica também. Muito menos da católica. Os caras tem mais dinheiro que todo o mundo evangélico juntos, sem dúvida.

      2. vezes7 disse:

        Continue estudando a Palavra de Deus e não desvie o foco de Cristo. Sabemos que pessoas são falhas, mas devemos olhar sempre para o Criador.

  4. Nômade disse:

    Estava pensando em montar uma empresa, pesquisar o público alvo, concorrentes, mercado interno e externo, produtos, embalagens. Mas aí daria muito trabalho, vou montar uma igreja mesmo.

    1. vezes7 disse:

      Nômade, estamos orando para que um dia você reconheça Deus como Senhor! Eu tomei a decisão de aceitá-lo, pois é indiscutível que ele é Soberano e Criador.

      Não posso citar mais versículos pra você, pois você acha a Palavra de Deus uma piada e mesmo assim, Ele continua te amando e tento esperança na sua conversão.

      Sei o vazio que você sente, por isso, tenta chamar atenção comentando de maneira irônica em blogs e sites, afim das pessoas acharem seu ponto de vista interessante e válido.

      Romanos 1:20-22: Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.

      Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.

      Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos

  5. --- disse:

    No dicionario “Veneracao” e “Adoracao” podem possuir o mesmo significado. Porem dentro da filosofia Catolica elas assumem diferentes valores semanticos.

    Digo isso nao para justificar ou nao uma devocao a Maria. Cada um eh livre para acreditar no que julga ser verdadeiro…

    Mas dizer que os Catolicos “adoram” Maria, em igualdade a Cristo e a Deus eh um erro terrivel causado por um conhecimento superficial da fe catolica. Mesmo porque jamais ouvir catolico algum (de fato) dizer isto.

    1. vezes7 disse:

      Entendo, mas esse é o perigo da doutrina, pois se a igreja católica e protestante são baseadas na bíblia, como podemos fazer algo que não é ordenado ou ao menos instruído nas Escrituras? Todas essas doutrinas foram “aprovadas” em concílios, mostrando que não tem 1% de embasamento bíblico, fazendo delas, ensino de homens e não de Deus.

      Veja o que esse texto:

      Gálatas 1:8-9: Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

      Ele diz: maldito seja aquele que prega evangelho além do que está no evangelho. Pois o que passa disso não vem de Deus. Se nem anjos têm direito, quanto mais os humanos, não acha?

      Valeu por participar e chame mais pessoas para esse debate!
      Fica na paz do Salvador

  6. roberto disse:

    Eu acho que o catolicismo já entrou muitas vezes em contradição que fica dificil dar crédito para as doutrinas que eles criam. O povo nao se lembra da inquisição, escandalos com papas e bispos pedófilos e etc. Os católicos precisam ficar mais atentos as coisas da igreja e abrir o olho que vez em quando é bom.

    1. vezes7 disse:

      Precisamos sempre ficar atentos…

      1 João 4:1-3: Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.

  7. pedro disse:

    Os protestante também tem muitas doutrinas que são no mínimo esquisitas, além de problemas envolvendo corrupção e desvio de dinheiro em igrejas, mas devemos lembrar que o catolicismo tem seu próprio estado com sua própria moeda. Com certeza nenhum dessas quadros era o que Jesus queria para seu povo.

    1. vezes7 disse:

      Com certeza, tanto a igreja católica quanto a protestante tem problemas e doutrinas falhas. O que precisamos ter em mente, é que nós somos responsáveis pela nossa salvação e não a igreja. Por isso, precisamos achar uma igreja que tem embasamento nas Escrituras e não doutrinas próprias criadas por líderes religiosos.

      E sabemos que a igreja católica tem muitas doutrinas sem base bíblica, por isso me converti ao cristianismo e sigo a sã doutrina de Cristo.

  8. Carlos disse:

    Acontece, meu caro, que a Biblia nao deve ser a unica fonte de nossa fe. Ela possui varios erros de traducao do aramaico para o grego.. e depois do grego para o latim.. mesmo porque esta Biblia que lemos teve seus livros escolhidos em um Concilio! O de Roma no Seculo IV.

    Ha ainda mais outros livros que nao estao na Biblia, e tantos outros ensinamentos de Cristo que sequer foram postos no papel, por seus humildes discipulos analfabetos que nos sao transmitidos ate hoje pela simples forca da Tradicao.

    Nao quero tambem causar a discordia, ou alimentar uma discussao meu caro, afinal nao devemos dizer “Eu sou apostolo de Paulo, eu de Apolo, eu de Cefas, eu de Cristo. Entao estaria Cristo dividido???” (Corintios 1, 12).

    Por mais “igrejas” que existam hoje, nosso Jesus continua sendo apenas um. E eh alicercado neste sentimento que devemos nos respeitar e tentar nos enterder mutuamente (independente de ouvir as pregacoes de um padre ou um pastor).

    Ao inves de nos atacarmos, em acusacoes que somente Cristo, a Verdade, nos ira revelar; deveriamos nos preocupar mais em cuidar mais de nossa relacao pessoal com Cristo e de transbordar o amor que ele nos ensinou – isso sim fara a diferenca no dia da Salvacao.

    1. vezes7 disse:

      Carlos, meu caro!

      Não devemos perder tempo com fábulas! Se você não acredita que Deus teria zelo para guardar sua própria Palavra com a tradução que precisamos saber, você deveria rever todo seu conceito de Deus todo Poderoso e Cristo Salvador. O que você disse é sinônimo de: vamos deixar nossas bíblias, esquecer o que lemos e seguir outros livros feitos por homens.

      Você pode fazer isso, mas eu não farei. Em relação aos outros livros, a igreja católica não tem embasamento nem em seus outros livros, o que anula toda sua ideia. Não pense que o Cristo Verdadeiro era ecumênico como você se posiciona. São sempre dois caminhos: joio ou trigo, porta estreita ou porta larga, Cristo ou Anticristo, Davi ou Golias, Caim ou Abel, Cordeiro ou Bode, A Palavra de Deus (Escrituras) ou outros livros e ideologias.

      Prefiro ficar com a Verdade!

  9. Carlos disse:

    “Não pense que o Cristo Verdadeiro era ecumênico como você se posiciona”… nao mesmo????

    Nao foi ele quem uniu todas as tribos de Israel como os profetas anunciaram? Nao foi ele quem mandou pregar a boa nova entre judeus, gregos e pagaos de toda especie?

    Veja o Evangelho de Joao 17, 20-23:

    “Disse Jesus: Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.”

    E tambem Marcos:

    “E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós.”

    E sobre o zelo de Deus com Sua palavra, acredito que Ele mesmo nos cumulou de uma inteligencia superior a de todas criaturas para raciocinarmos com o Dom que Ele mesmo nos deu.

    Agora, se a dureza de vosso coracao eh tao grande… nao levarei nem a poeira que trago aos meus pes enquanto conversei contigo.

    1. vezes7 disse:

      Carlos, você não pode citar versículos para embasar seu argumento, pois você mesmo disse: “Acontece, meu caro, que a Biblia nao deve ser a unica fonte de nossa fe. Ela possui varios erros de traducao do aramaico para o grego”.

      Vou deixar três versículos para que você repense sobre esse “papo ecumênico”, que é a mesma conversa dos espíritas, católicos, hare krishna, outras seitas e até protestantes.

      Mateus 10:34-35: Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.

      Lucas 12:51: Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão.

      Mateus 7:23: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

      Pense! Os espíritas e hare krishna acreditam que Jesus existiu, eles serão salvos? Eu e você temos conhecimento da Palavra como muitos não têm, mas com certeza, devido às dúvidas e argumentos falazes, você ainda é necessitado de leite espiritual.

      Colossenses 2:4: Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.

      Cristo teve um coração duro quando disse que seria um divisor de águas? Cristo teve um coração duro quando disse que dirá aos ecumênicos e falsos profetas: “eu nunca vos conheci”?

      Não basta dizer “é verdade Jesus era o Cara” e não seguir sua sã doutrina. Não basta saber que Ele existiu e seguir seitas ou aceitas outros livros como regra de fé. Fecho com esse texto.

      1João 5:7: Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.

      Fica na paz do Salvador!

  10. Orlando de Maringa disse:

    GOSTEI MUITO DA MATÉRIA, POIS É ESCLARECEDORA DENTRO DAS ESCRITURAS SAGRADAS, AS VERDADES BÍBLICAS, LENDO MAIS A BÍBLIA TUDO SE ESCLARECE MAIS.

  11. Anônimo disse:

    Concordo que cristo veio para fazer divisão entre aquele que teme e aquele que não teme a Deus.Mas tambem acho uma vergonha esse espirito de divisão que se instalou dentro da igreja.Pense, qual é a igreja evangelica certa ? Se vc frequentar por muito tempo qualquer uma delas vai ver que cada uma puxa brasa pro seu assado. E a católica ? Aceitam os carismáticos no seu meio, mas se for ver a fundo, tem muito católico sério que fala tratar-se de heréticos.Posso diser que essa divisão toda deixa a gente meio perdido… divisão entre o mundo e a igreja de cristo tudo bem… mas “todas” as igrejas alegam ser as divinamente inspiradas pelo Espirito Santo! Atualmente estou procurando não aprender mais do que posso praticar. Aprendo e pratico, então sigo em frente. Posso estar completamente errado, mas tenho medo de me tornar mais um mestre e fundar mais uma divisão.Ando esperando mais da misericordia de Cristo do que na minha capacidade de agrada-lo.E pra falar a verdade só não desisto da caminhada por que acho injusto Jesus sofre o que sofreu e não me salvar. Não quero tornar o sacrificio de Cristo em vão. Sei que não mereço mas se Ele ainda acredita em mim, então vou continuar tentando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s