Crise no Egito e a Profecia! Isaías 19

Dê sua opinião clicando em “comentários” e compartilhe esse post. Valeu!

Vamos tentar simplificar com apenas alguns versículos da profecia de Isaías e as imagens que marcaram a Crise no Egito.

A Palavra de Deus é:

Hebreus 4:12: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

O que as Escrituras tem a ver com a crise do Egito?

Isaías 19

2: Porque farei com que os egípcios, se levantem contra os egípcios, e cada um pelejará contra o seu irmão, e cada um contra o seu próximo, cidade contra cidade, reino contra reino.

4: E entregarei os egípcios nas mãos de um senhor cruel, e um rei rigoroso os dominará, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos.

10: E os seus fundamentos serão despedaçados, e todos os que trabalham por salário ficarão com tristeza de alma.

11: E ferirá o SENHOR ao Egito, ferirá e o curará; e converter-se-ão ao SENHOR, e mover-se-á às suas orações, e os curará;

A precisão da Palavra de Deus é incrível. Quando Ele fala está falado. Lembro que isso foi escrito há quase 3 mil anos atrás.

Fiquem na Paz do Salvador!

E os seus fundamentos serão despedaçados, e todos os que trabalham por salário ficarão com tristeza de alma.
Anúncios
Crise no Egito e a Profecia! Isaías 19

25 comentários sobre “Crise no Egito e a Profecia! Isaías 19

  1. sergio disse:

    Tenho acompanhado a crise no egito, mas nunca tinha visto tanta precisão assim em uma profecia, realmente muito interessante o que cita o texto 🙂

  2. mariana disse:

    Foi muito polêmico a crise no egito e não sabia que bíblia falava algo desse tipo. Eu tinha olhado em uns blogs, mas com uma análise muito complexo.

    Gostei da parte de fala das pessoas que ganham salário: “e todos os que trabalham por salário ficarão com tristeza de alma”. Essa acertou em cheio, apesar de não acreditar em algumas.

    1. vezes7 disse:

      Tentamos simplificar as coisas para ajudar as pessoas entenderem as profecias. Que bom que estamos cumprindo nosso objetivo. Valeu por comentar!

  3. pedrão disse:

    Caramba! Tá escrito isso no velho testamento? Faz uma cara que foi escrito hein. Alguns já tinham me falado dessa profecia, mas não sabia onde tava e o que estava escrito.

  4. Renato Bazotte disse:

    Pouco conheço da história do Egito e da bíblia, e pesquiso as coisas conforme a necessidade do dia dia.
    1- O Egito em toda a sua história foi governado por ditadores faraós, militares e pseudo democratas como Hosni Mubarak ou do anterior Anuah Sadat ou Nasser, todos ditadores e militares.
    2- Muçulmanos e Cristãos orando juntos é um fato isolado e nada real, se o novo regime pender para o Islã o resultado para os cristãos será triste, como em outros lugares do Oriente Médio.
    3- Em qualquer país pobre, quem trabalha por salário, tem esta tristeza na alma ou o “profeta” conhece algum pai de família que delira com 545,00.
    4- “E os seus fundamentos serão despedaçados”- O Egito, ao longo da história, se recriou inúmeras vezes e nunca foi grande coisa. Esta profecia serve para qualquer nação num determinado tempo histórico.
    5- “E cada um pelejará contra seu irmão”- Não houve nada desta profecia no Egito, que afirma uma guerra civil total e isto por enquanto não aconteceu. A guerra civil espanhola se encaixa melhor nesta profecia.
    6- “E ferirá o senhor ao Egito, ferira e o curará”- Como nação não dá para afirmar que o Egito em algum momento esteve sarado, pois sempre foi um país pobre e dependente do exterior. muito deserto, pouca água, escasso em recursos naturais.
    Talvez para a judéia bíblica representasse um grande poder, mas comparando se ao império romano era medíocre, e foi dominada facilmente por vários impérios no decorrer da história.
    7- ” E converter se ão ao Senhor”- Qual Senhor? Até aqui não se definiu, nem se concretizou tal profecia! Talvez ocorra um avivamento cristão, mas os judeus e muçulmanos estudam na mesma cartilha e interpretam que é para a religião deles esta profecia.
    8- Talvez eu esteja equivocado porque não entendo ou não conheço bem o assunto. Talvez forças ocultas obliteraram meu espírito e não consigo crer. Talvez minha maneira de duvidar e meu curto raciocínio lógico minaram a minha fé. Talvez tantas coisas…
    Sou cristão, creio na pessoa de Jesus e no plano de salvação, creio na bíblia como a palavra inspirada pelo Deus verdadeiro! Mas são tantos profetas e interpretadores que aparecem por aí trazendo revelações e encaixando profecias e mais profecias que me arrepio de ver.
    Pode ser que o texto esteja correto, verdadeiro… e pode não ser….não sei.

    1. vezes7 disse:

      Tenho alguns pontos para te instruir segundo o Espírito Santo.

      5. “E cada um pelejará contra seu irmão”. Não é isso que o texto diz. A profecia relata especificamente “farei com que os egípcios, se levantem contra os egípcios“, por isso não podemos aplicar a guerra espanhola.

      7. Qual Senhor? A profecia está nas Escrituras do Deus Jeová, sendo assim, se converterão ao único e verdadeiro Deus, não todos os egípcios, mas os que têm coração aberto.

      8. A questão analítica e lógica sobre os fatos bíblicos realmente é algo que o inimigo semeia na mente dos cristãos para gerar incredulidade. Você diz crer na Palavra do Criador, mas está raciocinando como os que ainda são do mundo, assim abafa o Espírito de Deus. Renato, estamos orando por você, por isso vou deixar esse texto para você refletir:

      1 Coríntios 1:19-21 – Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

      Tem outros textos na profecia que comprovam isso. Missionários no Egito dizem que o Rio Nilo “seca” metros e metros com o passar dos anos.

      Isaías 19:5 – E secarão as águas do mar, e o rio se esgotará e ressequirá.

      Outro ponto que prova a profecia, é a estrada que jamais existiu entre o Egito e Assíria, hoje Iraque/Síria*. Jamais o governo cogitou em ligar esses dois lugares, pois sempre foram inimigos, mas agora, já começaram as construções da estrada que liga os dois lugares, devido à economia globalizada.

      * http://pt.wikipedia.org/wiki/Iraque
      * http://pt.wikipedia.org/wiki/Assíria

      Isaías 19:23 – Naquele dia haverá estrada do Egito até à Assíria, e os assírios virão ao Egito, e os egípcios irão à Assíria; e os egípcios servirão com os assírios.

      Espero que Cristo limpe e guarde nossos corações e mentes, para não cairmos em incredulidade…

      Fica na paz do Salvador!

    2. Anônimo disse:

      Então vai ler a Bíblia para ao menos ser cooerente em seus pensamentos filosoficos.
      Não fique citando profetas deste tempo que vivemos, conheça a palavra antes de querer discordar de um assunto que vc desconhece.

  5. A Paz!
    Texto excelente, de uma simplicidade ímpar.
    Fico perplexo de ver que apesar de grandes avanços, ainda existem “pequenos ditadores”. que governam por tanto tempo, Fidel foi um deles, e seu regime continua vigorando em partes, isso antes do Anticristo se manifestar.
    Que Deus esteja com todos que tem o Seu sinal.

    Graça e Paz!

    1. vezes7 disse:

      Luciano, Cristo nos chamou para pregarmos de maneira simples e fácil para os que ainda tem coração incauto. Sendo assim, todo conteúdo aqui no vezes7 será forte, revelador e de acordo com as Escrituras, sem cortes, nem acréscimo. Agradecemos o comentário e continue acompanhando nosso blog.

      Fica na paz do Salvador!

  6. Renato Bazotte disse:

    Resposta- Quem disse: “Cada um pelejará contra seu irmão” foi você! É só ler o seu texto.
    Sobre a guerra civil espanhola eu dei um exemplo de uma guerra civil total envolvendo toda uma nação, povo e instituições, o que não aconteceu no Egito.
    Diz a sua profecia-” E ferirá o Senhor ao Egito e o curará “- Não fala de uma parte do Egito ou parte da população, mas o Egito inteiro. Também disse:” os converterá” – Não afirma sobre parcela que tem o coração aberto, mas dá a entender uma conversão geral.
    Sobre salário- Se os americanos cortarem a mesada de um bilhão e meio de dólares que mantém o exército egípcio a sua profecia se concretiza.
    Sobre raciocinar como os que estão no mundo- Como eu deveria pensar se não baseado no que vejo, sinto ou deduzo em minha realidade. Esta cheio por aí de doutores em imaginação que tem muito estudo e muitas revelações e que criam caminhos diversos e todos com a “verdade”.
    Há muitos homens escrevendo muitos livros sobre muitas coisas e que nem eles tem tem certeza e não tem prova. Revelações e profecias recebidas e daí se fundam mais um aprisco com um novo rebanho, cheio de gordura e lã, ordeiros e fiéis, e os que são engajados em outros apriscos olham o novo como uma coxilha.

    1. vezes7 disse:

      Gosto do seu senso crítico, mas tudo tem uma medida certa Renato. Não precisamos criar discussões intermináveis sobre isso, pois só o Espírito Santo convence e converte os corações.

      Concordo que muitos falsos profetas estão aparecendo todo dia, abrindo igrejas para ganhar dinheiro, mas leia nosso conteúdo e verá que não temos outra intenção a não ser pregar o Pão da Vida, Cristo Jesus. Continue acompanhando nosso conteúdo. Tem post novo no blog sobre a indústria da música.

      https://vezes7.wordpress.com/2011/02/18/dossieilluminatis/

      A paz do Salvador!

  7. Emanuel Aguiar disse:

    Incrível como as preocupações se focam em quem tem o argumento campeão! Auqele que vai levar o troféu bobão dos comentários. Palmas para o vencedor! He! parabéns…. Viva…Agora vamos pro que importa ok?

    A Palavra de Deus é absurdamente simples e direta. Profecias, uma vez que a si mesma interpreta com simbologias que conhecendo-as, entendemos. Esse entendimento é “colado” pelo Espírito Santo de forma individual.

    No coletivo, temos que conhecer o caráter de Deus, Seu plano, o que motivou a nossa inclusão nele e a nossa salvação e que esse plano VAI SER retomado por Deus. Talvez com mais intensidade que originalmente. E isso só obtemos conhecendo a Palavra de Deus e seguindo com o pensamento no Reino de Deus e não neste mundo que já foi condenado e será destruído.

    Individualmente basta entendermos que nenhum de nós é maior ou menos que seu irmão Somo equivalentes e temos o mesmo peso diante de Deus. Da mesma forma como não há pecado menor ou maior. O entendimento da Palavra de Deus pelo Espírito Santo é algo individual. Algo entre Deus e cada um especificamente.

    O que fazemos é misturar as duas coisas. Usamos argumentos como esses para minimizarmos nossos erros e ampliar os que vemos nos outros. Disso fomos advertidos.

    O Reino de Deus não é a Terra. Nem esse materialismo ao qual fomos aprisionados pelos erros e enganos. Cada vez que imagino o que deveria ter sido originalmente e no que temos que suportar hoje em dia, mais ansioso fico pela volta do Rei.

    De qualquer forma, é simples e verdadeiro entender que essa guerra já foi vencida. O que há é um tempo a ser cumprido para que nós, já que somos lerdos demais nas decisões, resolvamos abrir os olhos e ver a verdade.

    Profecias foram cumpridas. Então sendo agora diante de nossos olhos e ainda serão cumpridas até que uma voz de trovão anuncie: Esta feito!

    Então eleve vossos olhares para cima. Eis que nossa redenção aproxima. Não cuide de vossos desejos carnais ou de vossas necessidades materiais. Olhai ara os céus e saudam o Rei. Ele está voltando! E desta vez para toda a eternidade.

    E o já vencido inimigo, em breve a recompensa por tanto sofrimento ao universo.

  8. Leonardo disse:

    Amigo do Blog, vezes7, essa profecia é pro TEMPO do FIM, está em curso sim, a pleno vapor, mas ainda não aconteceu, é naquele dia, e 1 dia em profecia significa 1 ano literal, ok? Você está com o intuito correto mas ainda não é o dia(ano). O dia é do Apocalipse 6:17, o grande dia da ira do Cordeiro e de Deus, as 7 trombetas, certo? Faço estudos bíblicos também, meu canal do Youtube é profeciasracionais. Perceba que a água do Nilo e a estrada estão em curso mas os textos são claros que a água secará e existirá a estrada, além disso o Egito(que não é só o Egito atual, são países vizinhos também) AINDA não viraram o povo do Senhor(Deus), TUDO está sendo PREPARADO, porém porém AINDA não estão concretizados. Falta muito pouco. Espero ter ajudado. Grande Abraço. Que Deus te ilumine!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s