Carna.val = festa da carne = destruição do Espírito!

É coerente escrevermos sobre esse assunto, pois os brasileiros amam carnaval. Inclusive é o período do ano onde satanás “deita e rola” nos jovens e nas famílias brasileiras em geral. Mas antes de começarmos, vamos entender a origem dessa festa maldita.

“A história do carnaval começou em torno do século II na Grécia. O festival “Lupercalia” que era muito similar ao que vemos hoje era dedicado ao deus Lupercus (mais uma vez o homem bode aparece | ver wikipédia). Quando a igreja católica chegou em Roma, achou prudente incorporar alguns aspectos de rituais pagãs na “nova fé” ao invés de abolir.

Lupercus:

Lupercus (deus pã)

Todos os prazeres eram liberados durante o Carnaval. A festa deveria anteceder a Quaresma (quarenta dias de jejum) e a Semana Santa. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra “carnaval” está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão “carnis valles”, que, acabou por formar a palavra “carnaval”, sendo que “carnis” do grego significa carne e “valles” significa prazeres.” De Roma para toda a Eupora: O “Mardi Gras” tem sido celebrado em Paris desde a Idade Média.

Porque será que a igreja católica não aboliu essa festa em Roma? Continuando…

“Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados “gordos”, em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês mardi gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras também é sinônimo da festa..

O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres.”

Gálatas 5 : 13 – Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Romanos 8 : 6 – Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Ou seja, o sentido do carnaval primitivo e atual, no português claro, é como se disséssemos: “vou curtir, satisfazer os desejos da minha carne, zoar até não querer mais e quando terminar, vou à igreja e pago meus pecados”. Não tem coisa mais estúpida que isso.

Veja o que diz as Escrituras:

1 Pedro 2 : 9-10 – Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;

versículo 12 – Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

Nunca parou para pensar qual o destino das cidades que se rendem aos prazeres da carne? Lembra de Sodoma e Gomorra? Eles colhem o que semeiam.

Rio de Janeiro:

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

New Orleans:

New Orleans
New Orleans

Salvador:

Salvador
Salvador
Salvador
Salvador

Quando o ser humano vai aprender que com Deus não se brinca?

Gálatas 6 : 7 – Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Jó 34 : 37 – Porque ao seu pecado acrescenta a transgressão; entre nós bate palmas, e multiplica contra Deus as suas palavras.

Espero que nós cristãos (e líderes), nos levantemos contra essa festa maldita e sejamos de fato luz e o sal da Terra.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Anúncios
Carna.val = festa da carne = destruição do Espírito!

26 comentários sobre “Carna.val = festa da carne = destruição do Espírito!

  1. Luiz Henrique disse:

    Odeio carnaval e acho que Deus também. As pessoas vivem de maneira devassa e não pensam no amanhã, por isso nosso país está assim e essas cidades precem quando participam desse tipo de festa satanista. Lamentável vermos critaos tb que participam dessas noitadas. Uma vergonha ver isso

    1. vezes7 disse:

      Que Deus levante verdadeiros cristãos nessa época. Assim podemos nos posicionar em relação aos assuntos que ferem a Igreja de Cristo. Fica na paz do Salvador!

  2. Victor Arruda disse:

    Gálatas 6 : 7 – Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

    Os desastres mencionados acima, creio que não se encaixa no versículo em questão sobre o “Carnaval”, pois o mesmo está direcionado ao homem e não a desastres naturais.

    Assim que o homem começa a servir as doutrinas do mundo – Pois o mundo já és do maligno – estará no pecado e sua vida em diante passará a ser direcionado pelo pecado cometido – Quando confessado e arrependido o mesmo irá ter uma nova vida, pois caminhará nos caminhos de Deus.

    As pessoas que morreram em tais desastres não tiverem oportunidades ou não souberam aproveitar as que foram oferecidas, pois se tivessem não estariam morando em tais lugares.

    Já o desastre que ocorreu no Rio de Janeiro, foram afetados diversos tipos de classes sociais: Alta, Media, Baixa. Tais locais afetados estavam localizados em áreas de risco ou em áreas que estavam próximas do leito do rio, sendo que não é primeira vez que ocorreu tal fato.

    1. Rafael L. Santos disse:

      Deus é bom, mas também justo. Tem gente que pensa que Deus não se ira, mas “ira” é citado na bíblia centenas de vezes. Sabemos que mesmo pobre, o RJ continua se curvando ao inimigo através de festas pagãs.

      E outra coisa, muitas pessoas moravam em lugares por escolha própria e outras pq o governo as condiciona, mas sinceramente vejo a permissão de Deus nessas cidades citadas no post.

      Muito bom artigo 🙂

      1. vezes7 disse:

        É verdade! Nosso Deus é vivo, por isso permite que certas coisas aconteçam. Se a nação planta para a carne e não para o espírito, colherá destruição. Repare nos países onde o evangelho de Cristo não consegue entrar fortemente: fome, destruição, tragédias, tirania, abuso e tudo mais. Pensem nisso…

        Valeu por comentarem!

      1. Victor Arruda disse:

        Sim, eu creio que onde o povo despreza os ensinamentos de Deus, como por exemplo países com religiões pagãs, irar sofrer, pois eles recusam o amor de Jesus Cristo o nosso salvador, que deu sua vida para nos salvar.

        Nestes lugares creio que Deus permita o que vem acontecendo há muito tempo, guerras, conflitos que se arrastam por décadas e desastres que matão milhares.

        Marcos 14:38 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

      2. vezes7 disse:

        Então Victor, é exatamente isso, pois quando recusam o sacrifício que nosso Salvador fez por todos, eles também rejeitam o amor do Pai. E o Criador é Justo.

        1 João 22 : 23 – Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

        Veja os posts do blog. Certeza que vc vai gostar!

  3. luiza braga disse:

    não entendo porque o ser humano ama participar de festas que não trazem nada de bom para a vida deles. Sei que Deus é o único que pode preencher o vazio no coração das pessoas, mas como as mesmas não tem Deus, ficam se metendo com essas festas que só dá besteira no final. Aids, bebedices, mortes, assaltos e etc. Acredito também que tragam desastres naturais sim.

    1. vezes7 disse:

      Exatamente! Ainda precisamos levar em conta todos os problemas que esse período do ano causa. Seu ponto de vista é realmente interessante! Valeu por comentar…

  4. Jefferson disse:

    Não tem festa mais chata que o carnaval. na verdade, acho que as pessoas querem esquecer dos problemas da vida e ficam se envolvendo com besteiras, pois não conseguem enfrentar os problemas.

    Gente, com Jesus, tudo fica leve e simples.

  5. Maico disse:

    Nunca li tanta abobrinha junto, como eu vejo nesse site.
    Se deus fosse tão bom, porque que ele nunca deu as caras. Faz todas as atrocidades na moita, e quando tem que aparecer, manda um procurador.

    1. vezes7 disse:

      Só com parábola para te ensinar:

      Era uma vez um barbeiro ateu que achava que Deus não existia. Um cliente ouvindo isso deixou seus cabelos e barbas crescerem, foi até o barbeiro e disse:

      – Eu não acredito em barbeiro, porque meu cabelo e barba estão grandes e não param de crescer, por isso não acredito que você exista.

      O barbeiro disse:

      – Como assim? Você não me conhece nem acredita que possa cortar seu cabelo por que você nunca me procurou.

      O cliente disse:

      – A mesma coisa com Deus! Como você diz que Ele não existe, sendo que nunca o procurou? Tolo, não fale o que não sabe!

      O barbeiro ficou com cara de “tacho”, pois seu coração estava endurecido e sabia que o vazio que sentia nada poderia preencher.

      Maico, se você acha que vai morrer e virar comida de vermes, isso é sua prerrogativa, mas não seja estúpido em dizer que Deus não existe e que nascemos de uma explosão, e somos descendentes dos macacos. Já viu um ser humano saindo de um zoológico, tirando os pelos do corpo e dizendo: demorou, mas não sou mais um chipanzé, agora sou ser humano? Isso é a maior piada que já ouvi.

      A pornografia que você assiste todos os dias não vai preencher o que Deus pode preencher, por isso, poupe seu tempo e busque o Criador de todas as coisas, só assim poderá achá-lo, mas não fale que Ele não existe. Lembre-se: o que não existe simplesmente não carece de argumentos.

      Espere que um dia você acorde da ignorância e louve Deus como Deus e Pai!

      1. Maico disse:

        É esse o seu argumento para me dizer que deus existe?
        E no que voce se apoiou para isso? Na sua biblia, que nem mesmo voce sabe quem escreveu, nem qual o teor de veracidade dela.
        Pelo menos eu acredito na ciencia, faço parte do seu mundo, e cho muito mais facil ter ocorrido a evolução, que eu ter sido feito de barro, com um sopro divino.
        Religião é para ignorantes, que não tem capacidade de ver além de seus olhos, e precisam colocar seus erros e seu futuro na mão de alguém, porque não tem competencia de tomar as redeas de suas vidas.

      2. vezes7 disse:

        Maico,

        Não preciso discutir isso com você, pois sempre foi óbvio para todos que Deus criou as coisas e que não estamos aqui por acaso. Acredita na evolução para justificar seu ateísmo? Tolo! Leia sobre o autor e verá que ele nunca foi ateu, na verdade sua mulher era cristã. Eu já tomei as rédeas da minha vida, agora você e a “ciência” ainda estão descobrindo como fazer isso.

        Sempre acreditamos pela fé na Palavra de Deus, mas Ele foi tão bom que calou a boca dos céticos quando poupou as escrituras originais para provar sua veracidade literária. Pesquise sobre os Manuscritos do Mar Morto.

        Só posso orar por você. Como te escrevi antes: eu já experimentei o poder de Deus. Pude orar para cura de pessoas, profetizar fatos que iam acontecer muito tempo antes e fazer coisas que você não tem capacidade de entender… Coisas que estúpidos céticos nunca poderão fazer, pois são “comida andante de vermes”.

      3. Maico disse:

        Não vou perder meu tempo contigo, pois sei que não conseguirei te mudar. Voce não tme intelecto suficiente para entender e não precisar de mitos, lendas, ou fantasia para garantir seu destino.
        Mas lembresse, que na minha casa a biblia é usada para minha filha recortar e para forrar a casa do meu cachorro.
        Sou feliz, tenho dignidade, e nunca precisei de deuses para isso.

      4. vezes7 disse:

        Esse blog é para pessoas inteligentes e de cristão para cristão… céticos tolos não compreendem. Só preciso, como cristão, te alertar de uma coisa. Cristo ensinou sobre pais que fazem desviar suas crianças de Deus… e não é nada legal.

        Marcos 9 : 42 – Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço.

        Que Deus tenha misericórdia de você! Pq não pegou um macaco no parque e esperou virar um bebe? Pq usou o método que Deus criou para gerar um filho? Sem comentários…

  6. Adelcio disse:

    O que faremos com esse Brasil? Só podemos orar mesmo, pois esse país não sabe buscar as coisas de Deus e ficam satisfazendo os desejos da carne. Por isso sempre seremos quebrados e infelizes em geral, e o pior, o povo sofre, sofre e sofre.

  7. Anônimo disse:

    ñ sei prq homens insistem em teimar ir contra a vontade daquele q tem o total poder sobre tudo;fico mto triste por essas pessoas q ñ entendem essa festa…más infelizmente a maioria ñ da a mínima,pois preferem receber o mal pelo q plantam no carnaval pois so colhemos oq plantamos e o q se planta em uma festa de carnaval??? imundícias de nossa natureza carnal!!!!q DEUS abra os olhos dessas pessoas como abriu os meus……

  8. Anônimo disse:

    Como cristãos, não devemos julgar os outros, por participarem do carnaval, pois sabemos que nós também já participamos dele quando estávamos longe de Jesus. E sabemos que o nosso pensamento era outro quando participávamos desta festa. Seguindo o exemplo de Jesus, Ele nunca julgou ninguém, aborrece o pecado, mas, ama o pecador.
    E, Maico, quando vc tiver um verdadeiro encontro com ESSE DEUS que não acredita, ai, vc vai perceber o quanto estava enganado. Eu também já passei por essa fase, e na dúvida comecei a ler a Bíblia por curiosidade,e aí, a coisa começou mudar… Que bom que sua filha tem a Bíblia para recortar, mas acho as folhas dela muito finas para forrar a casinha do cachorro. Mas mesmo assim, tô feliz que pelo menos pra essas duas coisas a Bíblia tá servindo em sua casa.

  9. iranina Rocha de oliveira disse:

    Hoje,nos conhecedores da verdade criticamos o carnaval , sem pensar que ja participamos do mesmo.Precisamos urgentes levar o Evangelho a muitos que são cegos e não sabem que nosso corpo e casa do Espirito santo,Precisamos correr mais para com a força do ESPIRITO SANTO sermos escada para muitos.Obedecendo o IDI de JESUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s