A história simplificada de satanás que toda a nação cantou!

Me impressiona a astúcia do inimigo em cegar as pessoas e fazê-las adorarem seu nome de maneira sutil e subliminar. Mas dessa vez ele foi ousado e todo mundo engoliu. Satanás anda como um leão, esperando alguém para devorar.

Jó 1 : 7 – Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

1 Pedro 5 : 8 – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Aqueles que estão desatentos ou dormindo espiritualmente caem nas suas armadilhas malditas. Ele é considerado o deus desse século, pois o mundo amou mais as trevas do que a Luz. Lembre-se que ele está por aqui, desde a fundação.

2 Coríntios 4 : 3-4 – Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Deus tem seus servos e apóstolos, mas satanás também tem. Hoje vamos falar de um deles. Um músico que conquistou o Brasil com sua “originalidade”: Raul Seixas.

Já citamos aqui que Raul Seixas era admirador de Aleister Crowley, o fundador da igreja de satanás no mundo (veja o último verso da letra da música “Sociedade Alternativa“). Quase sempre o inimigo compra as pessoas com dinheiro e fama, pois sabe que é um método eficaz. Foi isso que ele tentou fazer com Cristo.

Raul Seixas

Lucas 4:5-8 –  Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.

Analisamos uma letra do Raul Seixas que vai mudar sua maneira de ver a indústria da música e fará com que você fique atento com as músicas que seu filho ouve todos os dias. “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás” foi composta por Raul Seixas e Paulo Coelho, outro satanista declarado. A música fez muito sucesso e hoje é quase impossível encontrar alguém que não se lembre dessa letra, ou pelo menos de boa parte dela.

Quem você acha que nasceu há 10 mil anos atrás e está vivo até hoje para contar a história? Meus comentários em vermelho escuro na frente de cada verso.

——————————————————————————————————————

Eu nasci!
Há dez mil’anos atrás
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(2x)

Eu vi Cristo ser crucificado (preciso comentar?)
O amor nascer e ser assassinado (ele está falando que Cristo é o amor e o homem o assassinou)
Eu vi as bruxas pegando fogo
Prá pagarem seus pecados
Eu vi!…

Eu vi Moisés
Cruzar o Mar Vermelho (outra citação bíblica)
Vi Maomé Cair na terra de joelhos (Maomé diz que viu o anjo Gabriel que o ordenou escrever o alcorão. As Escrituras dizem que satanás pode se transformar em anjo de luz. Sabendo disso, quem você acha que apareceu para Maomé?)

2 Coríntios 11 : 13-14 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Eu vi Pedro negar Cristo (ele mesmo foi o que tentou Pedro! Já ouviu a música “Meu Amigo Pedro”? Veja a letra)
Por três vezes
Diante do espelho
Eu vi!…

Eu vi as velas
Se acenderem para o Papa
Vi Babilônia
Ser riscada no mapa (ele presenciou a queda da Babilônia e do rei Nabucodonosor)
Vi Conde Drácula
Sugando sangue novo
E se escondendo atrás da capa (a música é misturada com ficções, possibilitando a rima e quebrando os acontecimentos históricos verdadeiros)
Eu vi!…

Eu vi a arca de Noé (mais uma citação bíblica. Por que você acha que ele insiste em citar esses fatos?)
Cruzar os mares
Vi Salomão cantar
Seus salmos pelos ares (mais uma citação bíblica. Salomão não cantava seus salmos para os ares, mas sim para Deus!)
Eu vi Zumbi fugir (fato histórico. Zumbi é escravo)
Com os negros prá floresta
Pr’o Quilombo dos Palmares
Eu vi!…

Eu vi o sangue
Que corria da montanha
Quando Hitler
Chamou toda Alemanha (com certeza ele amou esse período)
Vi o soldado
Que sonhava com a amada
Numa cama de campanha
Eu li!
Ei li os símbolos
Sagrados de umbanda (foram criados por ele)
Eu fui criança prá
Poder dançar ciranda
Quando todos
Praguejavam contra o frio
Eu fiz a cama na varanda…

Eu fui testemunha
Do amor de Rapunzel (outra ficção para nos confundir)
Eu vi a estrela de Davi
Brilhar no céu (ele está falando da estrela que dirigiu os reis magos no nascimento de Jesus)
E pr’aquele que provar
Que eu tô mentindo
Eu tiro o meu chapéu… (pode tirar o chapéu para mim)

João 8 : 44 – Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Eu nasci! (Eu nasci!)
Há dez mil’anos atrás
(Eu nasci há 10 mil anos atrás!)
E não tem nada nesse mundo
Que eu não saiba demais…(3x) (ele é inteligente, mas continua sendo o pai da mentira, ao ponto de acreditar nas suas próprias mentiras)

Qual seu destino?

Apocalipse 20 : 10 – E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Espero que esse post tenha sido esclarecedor. Acorde, abra os olhos e o coração para entender o que é Santo e o que é profano.

Não acredita que Raul Seixas era servo de satanás? Veja os nomes de alguns de seus albuns:

1. Há 10 Mil Anos Atrás (1976)
2. A Panela do Diabo. Lançado pela Warner Music Brasil em 22 de agosto de 1989. Vendeu 150 mil cópias, rendendo a Raul um disco de ouro póstumo. Sem comentários!
3. O Dia Em Que a Terra Parou (1977) – Já leu a letra da música? Seria o arrebatamento?

Já ouviu a música “Judas”? veja a letra

(fato histórico. Zumbis são escravos)
Anúncios
A história simplificada de satanás que toda a nação cantou!

192 comentários sobre “A história simplificada de satanás que toda a nação cantou!

  1. Bruno disse:

    Na interpretação da letra, logo no começo, faltou a parte vermelha descrevendo a parte das bruxas sendo queimadas. Como se a igreja fosse um templo excluído dos pecados, não foi citado que ele falava sobre a inquisição, e que mulheres eram exterminadas com desculpas esfarrapadas. Do Papa nada se fala também. Com certeza o Raul deve estar melhor que os Papas que autorizavam as perseguições e execuções, melhor também que os padres que não só são homossexuais como pedófilos. Outra coisa, pq foi o diabo e não um anjo que apareceu para Maomé? Vc leu o Alcorão e fez esse julgamento? Quanto desrepeito à crença alheia. É fato que os muçulmanos não são muito tolerantes quanto à liberdade religiosa, mas aqui vc mostra que está no máximo, no mesmo nível deles.

    1. vezes7 disse:

      Bem colocado sobre as questões das bruxas e da igreja católica. Ela está longe de ser excluída de pecados e nós a colocamos a prova das Escrituras. Leia nossos posts sobre o catolicismo e verá que consideramos a igreja católica como sendo líder da nova ordem mundial.

      Em relação ao alcorão. Nunca li na integra, mas já pesquisei muito sobre isso e conheço a origem do livro. Você acreditaria em um livro que te encoraja a cortar a garganta de outra pessoa caso ela não sirva Alá? Você acreditaria e seguiria um livro que ordena os mulçumanos a se espalharem pelo mundo para tomarem conta das nações de maneira dominante? Já pesquisou sobre a expansão do islamismo no mundo? Sabia que em alguns anos quase toda Europa será islã? Quantos terroristas você acha que irão surgir?

      Agora você acha que um anjo foi a inspiração ou o próprio diabo?

      Sou seguidor de Cristo, pois sei que Ele é o Salvador, por isso defendo seu nome!
      Valeu pelo comentário…

      1. JA disse:

        Quer dizer que a igreja que sigo é a errada, a Católica Apostólica Romana, é isso, pois pelo que sei quem fundou a igreja foi Jesus, pois seguimos a Pedro e a sua igreja veio de onde?, quem fundou? Ah tá foi um católico que não teve paciência em esperar a ajuda Divina, você já leu sobre Francisco de Assis, Gerônimo,não…

        Aliás vocês só sabem nos criticar, pois veneramos uma pessoa que deu sim a Deus e a seu projeto de salvação da qual você, eu e toda a humanidade somos grato que é a minha e a sua Mãe Maria, pois se negares a Mãe será que não negarás o Filho? qual é o 4º mandamento, hein…

        Se você não honra a mãe do seu Senhor, será que Ele lhe honrará?

        Abraços

      2. vezes7 disse:

        @Ja, se Pedro foi o primeiro papa, porque ele era casado? Porque vocês se curvam diante de imagens? 99% das doutrinas que os romanos seguem são totalmente desalinhadas com as Escrituras. Minha mãe é minha mãe terrena. Tenho um pai terreno e UM espiritual. Meu guia é o Salvador e Messias. Não tenho deusas, pois não sou pagão e acredito em Cristo como diz a Escritura. Ele disse: aquele que crê em Mim (não em maria nem em santos) como diz a Escritura, dele fluirá rios de água viva. O resto é idolatria, mas a escolha é de cada um. Eu já li a bíblia de capa a capa e nunca vi nada falando de Maria, por isso não acredito em nada disso!

      3. Anônimo disse:

        quem deve julgar não é Deus? que são vcs pra julgar os católicos? isso pra mim e o puro preconceito, e pretensão achar que o que vcs pregam é a verdade.

      4. Stefany Gomes disse:

        Olá, eu sou evangélica, também não creio a respeito de Maria, ela sim, foi importante, mas não a considero das mesmas formas que os católicos, mas já que você leu a bíblia toda e não tem nada de maria?? Estais enganado em Lucas (não sei exatamente em qual capítulo) mas não é difícil de se encontrar, quando Maria está grávida de Jesus, Maria Madalena (se eu não me engano) ela diz ”Que honra receber a mãe do Salvador em minha casa”, e também Jesus falando para Lucas tomar Maria como a sua mãe e cuida-la, e uma parte no Livro de Apocalipse sobre a ”Mulher e o dragão” (eu acho que seja esse nome) falando de uma mulher revestida de sol, e com a lua ao seus pés e com uma coroa de 12 estrelas, que estava grávida de um varão(homem) que iria salvar o mundo, e o dragão queria matar a tal criança. E um católico me fez essa pergunta, ”Que pessoa tem uma coroa se não é rainha?” Desculpe-me mas não soube responder… Mas mesmo assim não acredito em Maria ”nossa mãe”. Não estou sendo ignorante, não mesmo, mas é pouca coisa pra se ter algo concreto sobre isso. Queria que alguém com SABEDORIA me explicasse sobre. Meu nome é Stefany Gomes, e meu email é stefaannygoomez@hotmail.com, caso alguém queria me responder. Obrigada!

      5. vezes7 disse:

        @Stefany, nós acreditamos que Maria foi a mãe do Messias e ponto final. Tem várias referências sobre ela nas Escrituras, mas isso não quer dizer nada. Êxodo e apocalipse demonstram a importância dela na vinda do Messias, mas logo após o nascimento, morte e ressurreição de Jesus, o papel dela foi consumado. Jesus é o ÚNICO Salvador. Ninguém senão ele carregou a Cruz… ninguém senão ele morreu e ressuscitou… ninguém senão ele amou o próximo mais que ele mesmo e principalmente NINGUÉM senão ele está a direita do Pai.

        Lembre-se que boa parte do Apocalipse é simbólica e não tem referencia nenhuma sobre Maria ser co-redentora junto com Cristo!

      6. Euclides Fernandes disse:

        Fico triste quando vejo ou leio comentários de pessoas idiotas que implicam com o catolicismo… quantos e quantos evangélicos meliantes estão mascarados de cordeiros? não vejo erro de você eu ou outra pessoa ter uma simples imagem em casa ela significa ou nos traz uma lembrança de algo ou alguém que marcou nossas vidas, se fosse assim todo mundo estava proibido de tirar fotografias de momentos ou pessoas importantes. Só mais uma coisa, só existe um Deus, porém várias culturas, qualquer que seja a sua cultura deve ser respeitada. independentemente de religião o que importa é a presença de Deus em nossos corações, Eu tenho Maria como mãe, sou filho da igreja católica e quem não gostar não posso fazer nada, se julgares que estou no inferno, cuidado pois o julgado poderá ser você.

      7. GABRIEL VICTOR disse:

        vOCES SÃO CEGOS PELA RELIGIÃO E ESQUECEM QUE dEUS MORA EM NOSSO CORAÇÃO, RELIGIÃO SÓ É ALGO PARA ROTULAR NOSSA FÉ, OQUE TE LEVA PARA O PARAISO E A PRESENÇA DE DEUS É SEU CORAÇÃO E SUA FÉ. PAREM DE DISCUTIR POIS OQUE DEUS QUER É QUE SEJAMOS FELIZES, COMO PODES CRITICAR TEU IRMÃO SENDO QUE TU ÉS “ROTULADO” COMO TEU IRMÃO.

      8. Anônimo disse:

        Caro amigo sua interpretação a respeito da musica 10 mil anos atras está completamente equivocada.
        A palavra chave dessa música é o LIVRO,(literariamente) que nasceu do papiro e até hoje”…não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais”. Sou professor, se eu for dar uma aula sobre o Império Romano eu não vou trazer para dar depoimento de Augusto César… vou até uma biblioteca para reforçar mais meus conhecimentos em relação ao assunto. (no momento em que ele escreveu essa musica historiadores teriam encontrado alguns resquícios de comunicação escrita de aproximadamente 10 mil anos atras)
        – Eu vi Cristo ser crucificado – quem lê essa passagem na Bíblia não vê mas é como se tivesse vendo através da escrita! (lendo e projetando as imagens – tempo, lugar, personagem…)
        – O amor nascer e ser assassinado – está baseado em Romeu e Julieta – um dos livros mais lidos…
        – Eu vi as bruxas pegando fogo pra pagarem seus pecados – Retrata a inquisição da igreja católica…
        “E se escondendo atrás da capa” não está se referindo a ficção e sim que tudo isso podemos presenciar através da leitura.
        e assim sussecivamente…
        O motivo de varias citações bíblicas, é que apesar do Grande Raul si declarar ateu, ele era um grande leitor da Bíblia. por isso a mistura de fatos históricos com bíblicos.
        E pra quele que provar
        Que eu tô mentindo
        Eu tiro o meu chapéu…

        E com relação a musica sociedade alternativa, que vc cita no inicio do texto, quando ele fala sobre Aleister Crowley.

        Na musica sociedade alternativa ele está defendendo novas formas de sociabilização fora da estabelecida pela ordem capitalista que é movida pela ganancia e à acumulação de capital, mais qualquer outro modelo de sociedade e contraria aos valores hegemônicos estabelecidos, daí o motivo da citação de Aleister Crowley pois as ideias pregadas por ele iria contra os valores morais e religiosos do seu tempo.

      9. Faço um desafio a vc me provar que a igreja católica não foi edificada por Jesus.

        me mande o texto(provas) que a igreja foi edificado por pecadores?.
        desafio feito!

      10. vezes7 disse:

        faz assim: você me apresente provas de que a igreja que o Messias fundou foi a católica. porque quando leio as Escrituras, só vejo divergências entre os ensinamentos de Jesus e o catolicismo.

      11. Tadeu de Lollo disse:

        realmente pura verdade,qdo o papa anunciar a nova ordem mundial que toda humanidade será obg a guadar o domingo trocando o sábado de deus…esse povo todo que gaurda o sábado e guarda os mandamentos deus serão perseguidos com a autorização do papa…mts estão achando que a nova ordem mundial será a implatação do chip no corpo!!!!!!!!!!

    2. Adelcio disse:

      Também concordo com a questão da igreja católica, mas não com a defesa do alcorão. Viu o que fizeram com um cristão que começou a lutar para justiça no Pasquitão?

      Jesus é o salvador.

      1. Rafael Santos disse:

        A Alqaeda não representa a religião muçulmana. Da mesma forma, católicos e protestantes guerrearam na Europa entre si. Vejo muita discriminação religiosa em diversos meios, inclusive neste site. É um caminho perigoso acreditar que as outras religiões são criações de satã. Crendo nisso, iremos passar a uma situação semelhante ao do ETA e IRA na Irlanda ou da Alqaeda, ou do massacre sionista sobre o povo palestino (muitos cristãos palestinos são massacrados ou têm de fugir da Terra Santa devido às leis israelenses) ou do massacre perpetuado contra os cidadãos muçulmanos da Ex-Iugoslavia.
        Fiquem com Deus!

      2. WILLIAM disse:

        JA, anônimo, e Aldecio,
        Deixo meu email pessoal caso queiram saber mais a respeito ou discutir o assunto. willtavares@hotmail.com
        Não sei por que você mencionou o 4° mandamento da bíblia. ou você nunca leu a bíblia ou apenas cometeu um engano.
        Não é minha intenção condenar você ao inferno, mais te trazer para servir a verdade que é CRISTO. Começo te deixando o segundo mandamento, pode conferir, a bíblia que leio é a mesma que você também lê e também a que o padre de sua igreja lê, essa diz EX. ”2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.” isso no cap. 20 de êxodo. Acredito também que essas pessoas que mencionou, Pedro, Gerônimo… Nunca quiseram ser idolatrada.
        Quero que entenda uma coisa, sem dúvida alguma Maria foi uma escolhida por Deus, tanto que o próprio anjo ao comunicar a ela do nascimento de cristo disse; “bendita és tu entre as mulheres…”
        Porém pare pra pensar; Quem é que curou os cegos? Expulsou os demônios? Operou maravilhas no meio do povo? Foi JESUS!!
        Mais!?
        Quem é que foi preso sem culpa alguma?
        Quem é que foi esbofeteado por nos anunciar a salvação?
        Quem foi que teve seu rosto cuspido quando só queria que você tivesse vida, e vida com abundancia?
        Foi JESUS!!!
        Quem é que foi chicoteado com 40 açoites enquanto oferecia, a quem cresse e o amasse, o perdão por seus pecados?
        Quem é que teve mais de 400 pedaços de carne arrancados do seu corpo pelas chicotadas descritas antes?
        JESUS!!
        Quem é que foi pendurado numa cruz, e pregado com cravos nos pés e em suas mãos quando não tinha pecado ou culpa alguma?
        Foi JESUS!!
        Quem é que mesmo sofrendo tudo isso por amor a humanidade ainda pediu perdão ao povo por esses atos de crueldade?
        Quem é que mesmo assim teve seu corpo transpassado por uma lança?
        Meu amigo(a), foi JESUS, é JESUS , e sempre será JESUS o dono de toda a honra e de toda a glória, essa glória não dou a Pedro, a João, a Maria, a Chico, a Zé, a ninguém! Pois somente um foi capaz de morrer por mim, por amor de CRISTO eu sou livre, pelas suas pisaduras somos sarados, pela sua morte, estou morto para o pecado, não que eu não tenha mais, mas o pecado já não reina mais em mim, pois tenho um advogado justo e fiel para comigo.
        Só pra você não ficar triste, este JESUS CRISTO de quem falo, não está morto, nem sobre um madeiro pendurado em nenhum crucifixo na parede de suas salas, ou em púlpitos de igrejas pagãs. Este CRISTO após o terceiro dia RESSUCITOU, ELE VIVE, ELE REINA AO LADO DE DEUS PAI, e foi preparar lugar para mim e pra você, por amor de você ele te preparou uma morada lá no céu, porque te quer e te deseja, como amigo intimo, quer você morando ao seu lado lá no céu, mais para isso tem que aceitar a ele como Senhor, “único” e “suficiente” “salvador” de sua vida. Amigo(a), aceite a cristo pois ele é o único caminho, a verdade e a vida, não dobre seus joelhos a imagem alguma, pois isso tem despertado a ira de DEUS desde o principio dos tempos.
        A salvação é um dom gratuito de DEUS, ele a dar a quem quiser!!!
        Lembre que antes fazia por que era ignorante quanto ao que foi dito, mais agora sabes, já não é mais inocente, conhece a verdade, CRISTO disse, “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

    3. Anônimo disse:

      sera só a igreja catolica que te seus pecados? sera que a própria intolerância e critica não é um próprio pecado? o protestantismo sera que esteve livre do pecado?

      1. sou de cristo disse:

        as pessoas cada dia estao sendo segadas pelo inimigo e nao ver que raul seixa era um satanista o foco nao e saber se os catolicos sao erados ou noa e mostra que o raul era um homem quiado pelos demonios, eu nao posso diser que os cristao nao tem pecado nem diser eu eu nao tenho tambem, porquer a biblia falar que aquele que dis que nao tem pecado e mentiroso, mais nos devemos ir em busca da perfeiçao, mais muitos disem que e dificio que nao tem niguem certo, mais pedro,thiago,joao, no inicio nao eram homens cheios de plenitude e com o tempo conseguiram serem fieis a Deus,quem era pedro que nego jesus 3 veses e ainda assim jesus chamo ele de amigo e logo depois mando ele cuidar do povo dele,pedro mando um alejado anda ele ando,pedro que nego jesus por 3 veses fes isso imagine nos se buscamos a verdade que e somente jesus,pedro um pecador mais guiado por Deus e paulo que peceguia a igreja,e se torno o maior ganhador de almas para cristo de tamanha forma a vida dele foi transformada que a sobra dele curava as pessoas pelo poder do Espirito Santo.esses sim sendo homens falhos mais que deixava cristo fluir nas vidas delles, e quem e raul seixa que falar de quem de Deus ou do diabo. de Deus e que nao é. devemos viver somente para cristo e nao pra maria pra jao ou quem deves ser hoje em dia tudo pode, e a nova moda nada e errado estamos vivendo como sodoma e gomorra mais o juiso de Deus esta perto, a cerca de maria se ela reaumenta fosse mae de jesus porque ela
        não transformo a agua e vinho se ela foi pedir a jesus para fazer o milagre e porque ela nao e citada no começo da bibia como a trindade, a bíblia falar de trindade e não de quinto, a bíblia cita Pai, Filho e Espito Santo e a Igreja amada.

    4. Eduardo disse:

      Amigo Bruno

      Perfeita suas colocações.

      Esses fariseus hipócritas que hoje vivem em templos suntuosos serão os mesmos que condenarão espíritos de ordem elevada como foi Jesus Cristo caso eles apareçam.

      Jesus alertava sobre cegos guiando cegos …

    5. Quanta bobagem fundamentalista!

      “Meu amigo Pedro” clássica música do genial Raul Seixas e Paulo Coelho que trata das diferenças de visões de mundo e conflito de gerações.

      Raul dedica esta canção ao seu irmão Plínio, que, diferente de Raulzito tomou um rumo mais “normal” na vida.

      Por outro lado a concepção da letra teve a importantíssima colaboração de dom Paulete – apelido dado por Raul à Paulo Coelho-, o lendário parceiro do maluco beleza.

      Pelo lado de Paulo a canção expõe a conturbada relação de amor e sofrimento que o mago teve com seu velho e imponente pai.

      Na infância, adolescência e até no início de sua juventude o velho pai do escritor não conseguia entender o universo do seu esquisito filho, chegou mesmo a internar o mesmo em uma clínica psiquiátrica com tratamento baseado na terapia de eletro choque.

      No documentário Raul- o início, o fim e o meio, Plínio Seixas afirma que tal música fora feita para ele e que gosta da mesma.

      Na biografia “O mago” de Fernando Morais, ele revela que a letra fora feita para o pai de Paulo Coelho, o senhor Pedro Queima Coelho.

      Óbvio que o nome Pedro fora devido ao parceiro de Raul ter criado o “esqueleto” da letra, mas, Raulzito colocou elementos e a parte musical para assim também estender a música ao irmão mais novo e assim transformando “Meu amigo Pedro” em uma obra de arte, pois, um dos pilares da arte é sua plurissignificância.

      “Meu amigo Pedro”, composta nos anos 70 quando Raul e Paulo mergulharam de cabeça na “Lei de Thelema” que resultou em grande composição para a música popular brasileira e o rock and roll brasileiro, ou, como preferia o baiano, um ye ye ye realista.

      fonte:http://viajandonaletra.blogspot.com.br/2013/11/meu-amigo-pedro-raul-seixas.html

    6. Carlos disse:

      Cara eu acho fantástica a genialidade de Raul. mas vamos por partes.
      1) na musica ele diz que se encontrou com UM VELHINHO que contou UMA HISTORIA… ou seja, ele simplesmente narra uma aventura da sua vida dizendo que talvez ele tenha se encontrado com o Capiroto ou talvez com um velho demente pedindo esmola. Entendam tb que artistas tem muito do “falem bem ou mal mas falem de mim” ou seja muito se faz para chamar a atenção e veja q até hj falamos de Raul.
      2)Sr @Ja,
      uma dica para você na paz oks? não confunda FÉ, com religião, pois a Igreja Católica fez muitas e muitas coisas erradas, principalmente nos tempos da INQUISIÇÃO, queimava pessoas, as torturava, mandava prender, simplesmente pq essas pessoas não seguiam o que a igreja ORDENAVA (na época), alguns nomes conhecidos como GALILEU GALILEI, foi vitima da inquisição e acusado de blasfêmia pela igreja por dizer que a terra girava em torno do sol (heliocentrismo) coisa q hj sabemos q é verdade… mas na época ele teve que dizer em publico que estava errado e q era um mentiroso para não ser condenado a morte, a mesma sorte não teve outro nome famoso o italiano Giordano Bruno… entre outras MILHARES de pessoas….
      sim e na musica, sabiamente Raul narra de forma SARCÁSTICA o Capiroto dizendo os erros de nós humanos e como a IGREJA (novamente digo, não confunda fé com Igreja) e como a IGREJA quer DIZER que sabe tudo sobre a historia da humanidade… a Igreja foi sim muito usada como forma de controle de massa assim como a televisão e a mídia em geral faz hj em dia, a própria igreja ainda tem o seu poder de persuasão nos dias de hj, imagine no tempo dos Romanos que a expectativa de vida era de 25 anos, menos de 1% da população sabia ler e escrever…. MAAAASSSS NEM TUDO É ERRADO, sem a Igreja e algumas doutrinas como os 10 mandamentos por exemplo a humanidade certamente não existiria, algumas regras e leis sempre foram necessárias para a vida em comunidade.
      3)Sr. @7vezes
      Jesus Cristo jamais proferiu algo contrário ao casamento de religiosos, e alguns de seus apóstolos tiveram esposas e filhos. O judaísmo, crença da qual se originou o cristianismo, não impunha o celibato aos rabinos. Logo, a Igreja Católica também passou um longo tempo considerando aceitável a ordenação de homens casados. O Celibado foi aceito mais ou menos por volta de 1200, segundo a Igreja para que os sacerdotes se concentrassem na sua fé… na minha humilde opinião, foi para q a Igreja não precisasse se responsabilizar pela “família” (mulher e filhos) dos Padres quando estes morrem ou seja… economiaaaaaa! nada de pensão para as famílias.
      4) e ultimo para finalizar:
      infelizmente existem lacunas irreparáveis na historia humana, como por exemplo a perda dos papiros de Aristarco de Samos, um cosmólogo q a 2000 anos atrás ja escrevia sobre distancias entre estrelas e sobre a terra girar em torno do sol, coisas que demoramos centenas de anos para REDESCOBRIR… e do SACERDOTEEEEEEE Babilônico Berossus que escreveu 3 livros contando a historia da humanidade (livros estes hj fragmentados e perdidos) dizendo que o periodo entre a criação e o diluvio teve 432 mil anos 100x mais tempo q o velho testamento fala. tudo perdido com a destruição da biblioteca de Alexandria. Mas não pense que essas lacunas estão somente lá atras, no passado, na civilização clássica, estas lacunas continuam a ser criadas hj, pelos nossos governantes, pelo 4º poder e por nós mesmos, quando talvez por falta de conhecimento, marasmo ou indiferença, colocamos em nós mesmos antolhos (vestimenta q limita a visão de cavalos) para o que acontece em nossa sociedade.
      Um povo que não conhece a sua História está condenado a repeti-la

    7. Lucas Rafael Máximo disse:

      A maldade está nos olhos de quem vê, você pode ter diversas enterpretações da mesma musica, da bíblia então nem se fala.
      A única coisa que acho certo é o respeito com o próximo, seja ele católimo, homossexual, umbandista ou evangélico, já vi pessoas que não tem muita convicção em jesus e mesmo assim era uma pessoa pessoa humilde, honesta, sincera e respeituosa em quanto muitos padres e pastores de abundância e luxúria. Eu mesmo acredito na fé raciocinada, acho que tudo existe uma razão e que prefiro pregar o bem do que criticar o mal.

    8. bruno abreu disse:

      li o alcorão e cheguei a conclusão que aparece o nome de Jesus mais vezes que na bíblia sagrada..
      completamente fora de contexto essas interpretações desse cara…

      1. vezes7 disse:

        Ah é? Qual alcorão você leu? Ter o nome de Jesus não quer dizer nada. E os textos que incentivam a morte de quem não se dobrar a Maomé?

    9. fundamentalismo religioso, condenando tudo e a todos com pretextos teológicos ilógicos, mas que são reafirmados todos os dias. Para quem leu a bíblia inteira sabe de suas contradições e de como é algo datado, sem fundamento, e previsões furadas que ninguém quer comentar… um livro racista, homofóbico, machista, patriarcal, que apoia a escravidão e é pregado como algo belo e pacifico. todos que seguem tal religião ( n sou seguidor de nenhuma religião, e acho que cada um deve seguir o que quer ) alegam que detêm o conhecimento, mas ignoram fatos comprovado, e reafirmados diariamente, como as origens da parte teológica da própria religião. muito baseada ( algo por volta de 60% ) na religião egípcia antiga, e de com a parte que n os interpresava foi condenada e ignorada, anos mais tarde chamada de ocultismo, o que acabou veio ser tachado de “satanismo” pois tinha preceitos diferentes do da igreja, que infelizmente dominou o mundo por 1000 anos, o fazendo retroceder

      1. vezes7 disse:

        Arthur, liberalzinho modinha detectado! Nem vamos entrar em discussão sobre machismo e homofobia. Quantos gays você já ajudou ou contratou? Na minha empresa tem 2! Trato igualzinho os outros. Minha mulher que fundou nossa empresa, que hoje eu dirijo. Que machista né? Trabalhar numa empresa com duas sócias. Cala boca cara. Vai falar abobrinha pra lá!

  2. Kati Leca disse:

    o povo não presta atenção das letras e só cantam pq tudo mundo canta. se começamos a ver todas as letras antes de ouvirmos, dificilmente ouviremos as bandas que a maioria ouve.

    gosto de analisar sempre o que estou ouvindo e lendo. geralmente ñ agradamos a Deus com as coisas que ouvimos e assistimos.

    1. vezes7 disse:

      É sempre bom analisarmos as músicas que ouvimos e os filmes que assistimos, pois o inimigo é sutil e discreto, fazendo com que vc goste das coisas que Deus não gosta.

  3. luiza braga disse:

    vich, o cara é satanico hein! será que tem muita música dele com sentido religioso ou algo assim? li a letra da música “judas” e fiquei abismado. só deus pra ter misericordia de um cidadão desse

    1. vezes7 disse:

      Ele tem muitas músicas satânicas. Estou listando algumas apenas:

      Judas;
      Rock do Diabo;
      Eu Sou Eu, Nicuri É O Diabo;
      Fazendo o Que o Diabo Gosta;
      Pastor João E A Igreja Invisível

      Precisa de mais =) ?
      Fica com Deus!

      1. Anônimo disse:

        Rock do diabo fala do diabo sim: o conhecimento, coisa que, pra vcs fanaticos religiosos, é coisa do diabo. Ficam manipulando as pessoas de todas as maneiras, pra que elas não pensem, pois, aquele que pensa, percebe que esse Deus que vcs tanto acreditam é uma farsa. “existem dois diabos, só que 1 parou na pista. Um deles é o TOQUE (conhecimento), o outro é aquele do exorcista”.
        Vamos a outra musica: Pastor João e a Igreja Invisível. musica do diabo? por que? ah é, pq ela retrata a realidade de todas as igrejas evangelicas, comandadas por pastores cujo objetivo é limpar o pouco que seus fieis tem, para viverem vidas luxuosas. E os trouxas, continuam a acreditar em tudo.
        Musica Judas: retrata a historia do evangelho de judas, encontrado em uma caverna no mar morto, onde, de acordo com judas, jesus sabia que ele era o unico que entendia sua mensagem, e por isso, pediu a ele para ser o traidor. Acham que a biblia foi montada pelas mãos de deus? houve um consilio, no sec iv, que decidiu o que ia entrar ou não na biblia, e evangelhos como o de judas e o da esposa de jesus, maria madalena, foram deixados de fora.
        Fazendo o que o diabo gosta: Raul apenas fala de sua relação com sua ultima esposa. Porem, como as atitudes do casal feriam os valores que vcs aqui consideram corretos, ele deu a musica esse nome, pois com ctz, pessoas como vcs, afirmavam que ele fazia isso na epoca, fazia o que o diabo gosta.
        Sinceramente, acho que nem tem mais o que explicar não é msm. Mas gostaria de fazer uma observação a respeito da intolerancia religiosa que li acima: o deus, que vcs tantam amam, disse para amar uns aos outros, assim como ele os amou. resumindo, com toda essa intolerancia religiosa, vcs são um insulto a jesus, principalmente por dizerem que pregam sua palavra.

      2. vezes7 disse:

        Meu Deus, vocês defendem o cara com todas as suas forças… um simples músico. Um simples satanista. Bom, ele fez um bom trabalho. Cegou sua mente e seu bom senso.

      3. Anônimo disse:

        cegou a minha mente? acho que não. mas acho que a fé cegou a sua. implantar a intolerancia religiosa, dizendo que outras religioes são demoniacas, é algo que seu deus faria? creio que não. vc disse que ala é sata, mas, mal sabe vc, que os islamicos creem em jesus. agora, quando eu exponho a realidade das coisas, os verdadeiros significados das musica desse genio chamado raul seixas, onde suas musicas serviam e servem, ainda hoje, para mostrar a verdadeira verdade, vc diz que ele me cegou? faça-me rir, adoro isso. mais um detalhe: lucifer, significa aquele que traz a luz. mas uma vez, o conhecimento é usado como algo absurdo, algo que vcs com ctz não querem que as pessoas tenham. repensem seus conceitos, amigos evangelicos, pois nada é como contam a vcs.

    2. Renato disse:

      Ouça a música de Raul chamada ” Tente outra vez “. E então ? Dessa os crentes não falam nada, né ? É para ter fé no diabo que ele está falando ?

      1. JuJu disse:

        Amigo, lembre-se: não se pode jorrar água doce e amarga de uma mesma fonte! Claro também que hoje alguém pode ser do mal e depois resolver ser do bem..mas num mesmo momento falar coisas boas e más é no mínimo estranho! Sem ofensas, é só um pensamento!

  4. Maico disse:

    Pastor joão descreve muito bem todas as igrejas evangelicas, inclusive esse site.
    Raul era o cara.
    Já seu deus é uma lenda, o diabo é lenda.
    Mas voce também deve saberque as igrejas estão cheias de gente dando o dizimo, não é por amor a deus, e sim por medo do diabo. Concorda?

    1. vezes7 disse:

      Sim Maico. Só vamos deixar claro que Raul não achava que o diabo era lenda, mas acreditava nele e o servia. Veja algumas músicas:

      Judas;
      Rock do Diabo;
      Eu Sou Eu, Nicuri É O Diabo;
      Fazendo o Que o Diabo Gosta;

      Eu acredito e adoro meu Deus. E como te disse antes, vc não pode falar de algo que não conhece. Se nunca procurou o Criador e nunca teve uma experiência com Ele, como pode afirmar que Ele não existe? Em relação às igrejas. Não é pq muitas estão fazendo errado, que todos os cristão são errados. Se um ateu roubar e matar, logo posso afirmar que vc é um ladrão e assassino? Concorda?

      1. Maico disse:

        Não acho que todas fazem errado, mas que usar de sensacionalismo parareceber dizimo, ficar procurando tragédiasp ara quem não tem a mesma doutrina que voc, tmabém é uma forma errada.
        Cadê o amor que voces tanto pregam.
        E eu sou ateu, por ter creteza que deus existe, então não tem motivo para procurá-lo.

      2. vezes7 disse:

        Maico, eu não te conheço, mas te amo cara. Por isso tento pregar a Palavra de Deus a você. Sei que se tu reconhecesses, conseguiria preencher muitos vazios em relação ao mundo e outras coisas. Além de ter um Todo Poderoso do seu lado, curando doenças, revelando futuro, entre outras maravilhas que o Criador faz.

        Só não entendi isso: “E eu sou ateu, por ter certeza que deus existe, então não tem motivo para procurá-lo.”

      3. evandro disse:

        judas umas das melhores musicas de raul seixas e fazendo o que o diabo gosta não tem nada ver com adoração com o diabo!

  5. Rafael Santos disse:

    Como saberemos se o Anjo Gabriel que apareceu para Maomé era Satã? Como sabemos se o que apareceu para Maria, mãe de Jesus, era o verdadeiro?
    Irmãos, respeitem a crença dos outros e serão respeitados. Jesus não pregava a discórdia ou a desunião, mas o amor. A morte dele mostra bem o significado de intolerância religiosa. Não devemos cometer os erros que a humanidade cometeu no passado e ainda comete. O nome de Jesus não deve ser usado para perpetuar injustiças de indivíduos que, às vezes até inconscientemente, acabam atuando no sentido contrário dos seus ensinamentos, pregando o preconceito.

    1. vezes7 disse:

      Rafael,

      Cristo veio para pregar o evangelho do amor e nunca da inclusão. Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. Eu amo todas as pessoas, por isso prego para elas (pode acreditar).

      Se vc acredita que Ele é o Salvador, deve seguir seus ensinamentos e acreditar que Ele é o Único caminho para chegar ao Criador. A seara é grande, mas os obreiros são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara (Lucas 10:2).

      Pregue Rafael! Não concordar com outras religiões não significa não amar as pessoas que participam delas.

      1. Rafael Santos disse:

        O que eu digo é que a bíblia que conhecemos hoje foi “filtrada” pela igreja católica, para seus interesses na época. Os humanos escrevem os livros sagrados e dão diferentes nomes para Deus. O que eu digo é que Deus pode ser cultuado por diferentes povos em religiões distintas sendo o mesmo Deus. O Corão não é um livro criminoso como tentam nos mostrar. Assim como muitos crimes foram cometidos utilizando-se da Bíblia, há aqueles que usem o Corão para justificar os seus crimes também. Antes da criação da Israel de hoje, judeus, cristãos e muçulmanos viviam juntos. Os judeus que chegaram da Europa criaram o Irgun e o Stern, grupos terroristas judeus, muito antes de existirem grupos terroristas islâmicos (muitos dos membros destes grupos fizeram ou fazem parte do governo). Os judeus que lá moravam (sefarditas) têm traços físicos árabes, e são discriminados pelo judeu europeu (asquenazes). No entanto, não se critica a Torá. Eu até acho que nem deve ser criticada, porque não foi ela que invadiu e matou, foram homens usando o nome de Deus (Javé) para perpetuarem a pilhagem do povo local. Hoje, Belém tem um muro que impede os palestinos cristãos de entrarem ou sairem da cidade em que Jesus nasceu. Satanizar as outras religiões não é pregar o caminho cristão, mas sim, perpetuar preconceitos. Eu li claramente quando foi dito que satã teria surgido pra Maomé disfarçado de Anjo Gabriel. Esse tipo de interpretação é um primeiro passo para a intolerância religiosa.

    2. Caio Vitor disse:

      Caro Rafael Santos,

      O ministério de Jesus era e é sim o amor mais ele mesmo disse:

      Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. 35 Pois eu vim para fazer que

      “‘o homem fique contra seu pai,
      a filha contra sua mãe,
      a nora contra sua sogra;
      36 os inimigos do homem serão os da sua própria família’

      (mateus 10:34 a 36)

      então você está certo e errado, pois o amor é justo,como já foi falado “eu posso amar 100% e discordar 100%” pelo Pr. Silas Malafaia, Quando falamos por exemplo do islamismo nós não falamos para julgar, mais falamos pelo amor que temos pelas almas que são enganadas pelo falso caminho, que é todo e qualquer, que não seja Jesus vemos isso nessa passagem
      Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(obs.: Somente Jesus é o caminho do homem para com o criador, e para as pessoas que são devotos a santos leiam Sl. 135)
      (João 14:6).
      caso entenda o que eu quis dizer fico grato pela a sua atenção, mas se não também fico feliz, pois posso não ter ajudado neste em algum momento da sua vida se lembrará de mim eu orarei para que não seja tarde.

  6. Magaiver disse:

    Apesar de toda essa interpretação… vejo que o foco deveria ser outro…DEUS…JESUS…

    Aqueles que nos amam e estão sempre conosco.
    Vejo tanto ódio , tanta amargura, tantas distorções em relação ao que nosso Deus quer nos passar, tanta divisão de religiões…
    Pensem comigo: Deus é um e Jesus também …E para que criar tantos nomes para a igreja deles … se podemos apenas chamar a casa do Pai e do filho de IGREJA.
    E para que ainda damos as mãos por cima de muros se o que buscamos é Deus e o amor de seu filho..o mesmo objetivo…
    Venho lhes dizer que os motivos são apenas ilusórios… orgulho de querer estar do lado certo. E quando pararmos para pensar que o mal esta dividindo o povo de Deus …é preciso a união escutar o emão e ama-lo mas seguir a Deus … A biblia distorcida o não … é a palavra de Deus e Jesus… E saiba que a oração é a luz doi tunel pois com oração e persistência Deus smpre nos mostra o que devemos fazer… oremos ao pai para que tudo isso pare e possamos entrar em comunhão com o nosso Deus maravilhoso e assim comentar da sua lei e amor.
    Não quero que estas palvras lhe ofenda.. ~só apenas que vc entenda, não existem vários Deuses nem variosnomes …Apenas Deus o que Habita em vc e em mim.
    Oremos ao pai e que estejamos sempre sobre sua proteção pois filhos sempre precisam de um pai.

    1. vezes7 disse:

      Não entendi pq esse comentário ofenderia. O que fazemos é expor músicas satanicas. Nós acreditamos em UM Deus e UM Senhor, Jesus Cristo. Leia nossos posts e verá!

  7. Igor disse:

    Como alguem pode defender esse cara?

    Antes de defende-lo recomendo que leiam a biblia, la encontrarão versiculos que vão abrir seus olhos!

  8. André disse:

    Vcs são todos, muito mais a imagem do diabo, que alguma vez uma pessoa como Raul foi!! Raul nunca foi servo de ninguém, foi escravo sim, DE SI MESMO!!
    Vivem com a palavra da obrigação de todos seguirem as vossas regras, isso é ditadura, é do diabo! Raul fala do diabo, usa como personagem nas suas letras, isso é apenas sátira e choque social, de forma a lutar contra um regime Militar que vocês tiveram no Brasil, que perseguiu, torturou e matou muita gente! Regime que proibia, favorecia apenas os interesses dos interessados, em nome de uma orgânica religiosa e militar! Isso é que é coisa do diabo! Extorquir dinheiro a pobres pessoas que mal têm pão para comer (dízimo), aproveitar da desgraça alheia! Isso é coisa do diabo! Portanto meus amigos, enquanto vcs determinarem que a vida é somente religião e ignorarem o espaço social, político militar, etc… de certa forma mostram como a religião é de todo limitada, e tendenciosa. Manipulação das mentes, é coisa do diabo!
    Não estou aqui para defender Raul , pois Raul nunca fez mal a ninguém, já Vcs… terão (ou pelo menos deveriam) ter muito peso em vossas consciências. Pois a religião que carregam foi e continua a ser a causa de milhões de mortes, fome, roubo, abusos sexuais em todo o mundo!!!
    Ps: mais sínico ainda é agarrarem em meia dúzia de palavras de Raul, fazer este juizo de valores, quando a discografia de Raul é tão vasta, com tantas outras coisas boas… dessas vcs já não falam!!! enfim…

    1. vezes7 disse:

      @André, não respeito sua opinião, pois não conhece, nem o Raul e nem eu. Me baseei nas letras e na história de vida do Raul. Ele diz que é sacerdote do diabo. Mas essa reação é típica daqueles que não conhecem vírgula sobre as Escrituras e são céticos devido a sua própria falta de informação… eu sei do que estou falando. E você?

      ps: Só aceitei seu comentário pra poder te dar a resposta. Se eu disser que a parede da minha casa é azul, quer dizer que estou falando que é amarela? Ele diz que é servo de satã, então quer dizer que é servo de Deus? Por favor…

    2. Darlan disse:

      Vrdade raul foi um otimo cantou e compositor.Esse papo q rola contra ele e tudo papo d crente querendo q nos seguimos eles para darmos nossos dinheiros aos pastor q a grande parte deles so vive extorquindo os bobos.

      1. vezes7 disse:

        Resposta que já dei pra outros RaulLovers:

        Se o Raul falasse pra você que o céu é verde, você provavelmente acreditaria… fala da lavagem cerebral dos cristãos, mas e dos seguidores de Raul? #pensa

  9. As pessoas estão renegando a quem os amou e os amam de verdade para adorar um monstro q só quer destruir a humanidade…ele é mentiroso invejoso astucioso.
    So existe um unico DEUS e o nome dele é JESUS DE NAZARÉ. Bjss adorei. História

    1. vezes7 disse:

      @Thales, sabendo o passado e conhecendo o “deus” do Raul, como é possível compactuar com suas músicas? Paulo ensina a não participar das obras das trevas, mas sim reprová-las.

      1. Nicolás disse:

        Vezes7, a primeira coisa que você deveria fazer, ao interpretar a letra da música em questão, era se identificar.
        Você não respeita a interpretação alheia, nem comentários contrários (isso ao dizer que só aceitou um comentário para dá-lhe a resposta), alias você se contradiz ao falar para não compactuar com pessoas que tenham passados de pecados (ou trevas), mas como você se compactua com pastores, padres, ou seja lá quem for, que o passado é tão escuro quanto o do satanás.!? e assim vendo como você toda e qualquer igreja é de satanás, pois foram criadas por pessoas que tinham um passado de pecados, mas que viram em Deus a sua salvação e de outra pessoas e se converteram.
        Pense bem, pesquise muito, entenda cada linha (sem levar ao pé da letra tudo o que lê) antes de falar de qualquer pessoa, igreja, cultura, livro, música, de você mesmo.

      2. vezes7 disse:

        Resposta que já dei pra outros RaulLovers:

        Se o Raul falasse pra você que o céu é verde, você provavelmente acreditaria… fala da lavagem cerebral dos cristãos, mas e dos seguidores de Raul? #pensa

  10. JUBILEU disse:

    A MUSICA EU NASCI A DEZ MIL ANOS ATRAS É ISPIRADA NÃO EM SATÃNAS MAS NA MUSICA DE ELVES PRESLEY , A E OUTRA COISA A MUSICA DE RAUL AVE MARIA DA RUA TAMBEM É MUSICA SATÃNISTA ? E A MUSICA TENTE OUTRA VEZ (TENHA FÉ EM DEUS TENHA FÉ NA VIDA TENTE OUTRA AVEZ) E A MUSICA TREM DA SETE TAMBEM É MUSICA SATANISTA ?

    1. vezes7 disse:

      @Jubileu, não tem como ser mais direto do que o texto sobre o envolvimento do Raul com satanismo. Mas para os fãs, ele poderia ir numa TV de massa e declarar com todas as palavras que serve a ha-satã que todos achariam uma desculpa pra falar que não é bem isso que ele quis dizer… creia como quiser!

  11. JUBILEU disse:

    eu não sou cego igual a muita gente que é cega e da tudo que tem a padres e pastores e as vezes passam até fome pra pagar o dizimo , religiosos fazem a mente deles e como um parasita e suga tudo até o ultimo centavo , se é mantira minha vá no youtube e coloque : reuniao secreta dos pastores da mundial , veja como eles só querem dinhero , e a mesmo no youtube e coloque ex -pastor revela truques para eganar fieis , e raul lutava contra isso , uma musica dele que aborda o tema é pastor joao e a igreja invisivel , ai vem voces religiosos vem falar que são santos ., a por favor , a quem voces estão enganando é só a voces mesmos.

  12. Adalberto disse:

    Tenho até medo dessas pessoas que andam por ai dizendo que é do diabo e quem não é, pois se tem esse poder de interpretar tão bem a bíblia e dizer quem está certo e está errado…olha, isso é muito perigoso!!!
    Temos que todar muito cuidado com esses religiosos que não seguem nada do que Cristo pregou…”buscai a paz”, “não julgai para não ser julgado” e por ai vai!!!!
    Tenho muito medo desses pregadores da verdade, pois assim alguns dos piores seres humanos fizeram…lembre-se de que todo mal do mundo foi pregado em nome de Deus…pessoas queimaram vivas, índios foram torturados até a morte e atualmente temos pessoas assaltando em nome de Deus nas igrejas…pense bem amigo!!!!!!!!

  13. jubileu disse:

    a musica meu amigo pedro não tem nada aver com nada pois essa musica foi feita inspirada em seu irmão , e não em nenhum apostolo , não existe só um pedro no mundo

  14. bianca disse:

    Eu nasci!
    Há dez mil’anos atrás
    E não tem nada nesse mundo
    Que eu não saiba demais…(2x) (ele deve saber de quase tudo, mas como é mentiroso e sempre quer se comparar a Deus e tomar o Seu lugar, declara isso já no começo)

    Eu vi Cristo ser crucificado (preciso comentar?)
    O amor nascer e ser assassinado (ele está falando que Cristo é o amor e o homem o assassinou)
    Eu vi as bruxas pegando fogo (quem queimava as bruxas? a igreja catolica na época da inquisição, a mando dele mesmo. muitas delas eram pessoas de bem, q não concordavam com as mentiras e manipulaçao da igreja catolica ROMANA!)
    Prá pagarem seus pecados (JESUS JÁ PAGOU PELOS NOSSOS PECADOS, ISSO É OUTRA MENTIRA DO DIABO)
    Eu vi!…

    Eu vi Moisés
    Cruzar o Mar Vermelho (outra citação bíblica. O DIABO PERPLEXO COM O PODER DE DEUS!)
    Vi Maomé Cair na terra de joelhos (Maomé diz que viu o anjo Gabriel que o ordenou escrever o alcorão. As Escrituras dizem que satanás pode se transformar em anjo de luz. Sabendo disso, quem você acha que apareceu para Maomé?)

    Eu vi Pedro negar Cristo (ele mesmo foi o que tentou Pedro! Já ouviu a música “Meu Amigo Pedro”? Veja a letra)
    Por três vezes
    Diante do espelho
    Eu vi!…

    Eu vi as velas
    Se acenderem para o Papa
    Vi Babilônia (FOI NA BABILONIA AONDE OS JUDEUS, O 1* POVO ESCOLHIDO POR DEUS E Q O NEGOU, FOI ESCRAVO POR MUITOS ANOS. DEPOIS DA QUEDA VOLTARAM A JERUSALEM PARA RECONSTRUIREM A CIDADE SANTA)
    Ser riscada no mapa (ele presenciou a queda da Babilônia e do rei Nabucodonosor)
    Vi Conde Drácula
    Sugando sangue novo (O DIABO SEMPRE PEDE SANGUE EM SEUS RITUAIS, OS VAMPIROS COMO CONHECEMOS SAO FICÇÃO MISTURADA COM MUITAS VERDADES Q NAO TEMOS CONHECIMENTO)
    E se escondendo atrás da capa (a música é misturada com ficções, possibilitando a rima e quebrando os acontecimentos históricos verdadeiros) (AS CAPAS ERAM USADAS NO COTIDIANO NOS SECULOS PASSADOS, E ATE HOJE MUITAS SEITAS SECRETAS DEMONIACAS CONTINUAM USANDO ESSA VESTIMENTA)
    Eu vi!…

    Eu vi a arca de Noé (mais uma citação bíblica. Por que você acha que ele insiste em citar esses fatos?) PQ ELE CONTINUA BOQUIABERTO COM O PODER DE DEUS!
    Cruzar os mares
    Vi Salomão cantar
    Seus salmos pelos ares (mais uma citação bíblica. Salomão não cantava seus salmos para os ares, mas sim para Deus!) O BEBOCHE É UMA DAS CARACTERISTICAS DO DIABO DIANTE DA GLORIA DE DEUS
    Eu vi Zumbi fugir (fato histórico. Zumbi é escravo) OS ZUMBIS SAO ATE HOJE CULTUADOS NA AFRICA E PAISES COMO O NOSSO, Q RECEBEU ESCRAVOS AFRICANOS.
    Com os negros prá floresta
    Pr’o Quilombo dos Palmares
    Eu vi!…

    Eu vi o sangue
    Que corria da montanha
    Quando Hitler HITLER, O EXTERMINADOR DO POVO ESCOLHIDO PRIMEIRAMENTE POR DEUS E Q LOGO O REGEITOU E POR ISSO DEUS PERMITIU Q ACONTECESSE O Q ACONTECEU
    Chamou toda Alemanha (com certeza ele amou esse período)
    Vi o soldado
    Que sonhava com a amada
    Numa cama de campanha ESSE É DIFICIL, MAS PODE SER A GUERRA Q SEPARA FAMILIAS, Q DESTROI O AMOR E AFASTA AS PESSOAS
    Eu li!
    Ei li os símbolos
    Sagrados de umbanda (foram criados por ele)
    Eu fui criança prá
    Poder dançar ciranda …”O AMOR Q TU ME TINHA ERA POUCO E SE ACABOU… ” TRISTE CANTAR ISSO PARA UMA CRIANÇA, NE?!
    Quando todos
    Praguejavam contra o frio
    Eu fiz a cama na varanda… Q ENQUANTO ESTIVERMOS SOFRENDO (DE FRIO), O DIABO ESTARA MUITO BEM

    Eu fui testemunha
    Do amor de Rapunzel (outra ficção para nos confundir) FICÇÃO NADA, NA EUROPA ESTAO CHEIAS DE TORRES AONDE SE ACOSTUMADA TRANCAR PESSOAS LA PARA Q MORRESSEM ABANDONADAS. MOREI NUMA PRAIA CHAMADA “PLATJA DE LA MORA” CONTAM QUE ALI FOI APRISIONADA UMA MULHER ÁRABE (MOURA). E ALI ELA MORREU, VAI SABER POR QUANTO TEMPO ELA AGUENTOU SEM AGUA E COMIDA
    Eu vi a estrela de Davi A ESTRELA DE DAVI Q CONHECEMOS NUNCA FOI A ESTRELA DE DAVI, SEU FILHO, SALOMAO, Q INCORPOROU ESSE SIMBOLO AO JUDAISMO, DEPOIS DE SE CASAR COM UMA EGIPCIA Q ADORAVA BAAL, O MESMO DOS TEMPOS DE MOISES E O BEZERRO DE OURO. BAAL É O PROPRIO DIABO E NOS SEUS RITUAIS É COMUM PEDIR SACRIFICIOS HUMANOS DE CRIANÇAS
    Brilhar no céu (ele está falando da estrela que dirigiu os reis magos no nascimento de Jesus)
    E pr’aquele que provar
    Que eu tô mentindo
    Eu tiro o meu chapéu… (pode tirar o chapéu para mim) É ISSO AI, O DIABO É MENTIROSO, MAS PELA GLORIA E O PODER DE DEUS NOS PODEMOS TER A VERDADE. SOU LUTERANA DESDE Q NASCI E APRENDI COM MARTINHO LUTERO Q UM IMPORTANTE VERSICULO DA BIBLIA. “O JUSTO VIVERA POR FE” SO PRECISAMOS DISSO PARA SERMOS SALVOS, ALEM DE RECONHECER Q JESUS CRISTO É O NOSSO SALVADOR E Q ELE MORREU E VENCEU A MORTE E DERROTOU O DIABO E PAGOU OS NOSSOS PECADOS.

    biacna@gmail.com

  15. bianca disse:

    faltou comentar essa parte:
    “Eu vi as velas
    Se acenderem para o Papa”
    ACREDITO Q ALGUMA VEZ ISSO ACONTECEU DE VERDADE, O DIABO, PARA MOSTRAR SEU PODER, DEVE MESMO TER ACENDIDO UMAS VELAS AO PAPA, PARA IMPRESSIONAR A ALGUEM., DO MESMO JEITO Q TRANSFORMOU UM CAJADO EM COBRA DIANTE DE MOISES E ARAO EM EXODOS, ANTES DA SAIDA DO POVO JUDEU DA ESCRAVIDAO NO EGITO.
    O PAPA, SEJA ELE QUAL FOR, ESTA CONTRA A IGREJA, LUTERO, BASEADO NO APOCALIPSE O CHAMOU DE ANTI-CRISTO. O PAPA DA SUA EPOCA ERA UM MEDICI, NASCIDO DE UMA FAMILIA SUPER IMPORTANTE NA ITALIA NAQUELA EPOCA, ERAM OS PROPRIOS DONOS DE FLORENCIA E REPRESENTAVAM TODA A SUJEIRA MUNDANA E USAVAM A PALAVRA DE DEUS PARA AUMENTAREM O SEU PODER E ENGANAR AS PESSOAS, VENDENDO INDULGENCIAS E PEDAÇOS DA CRUZ DE CRISTO, MIGALHAS DA ULTIMA CEIA E POR AI VAI. NAO QUERO AFENDER A NENHUM CATOLICO, ANTES DE ATIRAREM PEDRAS, PEÇO Q ASSISTAM ESSE FILME, Q FOI CENSURADO NO BRASIL NA SUA EPOCA E Q TRATA JUSTAMENTE SOBRE ESSE ASSUNTO.

    http://www.youtube.com/watch?v=0WpGNrWca7s RECOMENDO E MUITO QUE ASSISTAM O FILME E DEIXO ABAIXO O LINK COM INFORMAÇÕES SOBRE O MESMO;

    http://expirados.blogspot.com.br/2009/11/dvd-martinho-lutero-1953.html

  16. bianca disse:

    Ah, e nao pensem q sou uma “crente”, cabeça fechada e sem inteligencia! Além da minha fé, também vivo nesse mundo e sou muito fã do Raul. Agora mesmo estava sentando o pau no Paulo Coelho, q foi quem destruiu o Raul, q o levou à seitas satanicas e o induziu as drogas, etc. Raul eram inteligentissimo, mas se perdeu. Muitas musicas suas falam da biblia pq ele conhecia a palavra, imagino q aprendeu em casa.

  17. vezes7 disse:

    Cara, você não tem outro blog pra ficar comentando não? Meu delete é quente, uso sem problemas… o que leva 5 a 10 minutos pra você escrever eu levo 2 segundos pra deletar!

    Mudo minha pergunta: você não tem outra coisa pra fazer? Pode idolatrar Raul ou qualquer outro cantor, mas faça isso em outro lugar.

  18. DAvI disse:

    A respeito da igreja catoloica a qual mts falaram e poucos conseguiram mostrar exceto 1 ou 2 soube explicar do lado historico. Por ex : Pedronao podeiria e nao pode ter sido o primeiro papa , pois Pedro era pescador , ou seja ele esteve em Roma apenas 1 vez e mesmo assim de 1 dia pro outro segundo alguns historiadores afirmam para Visitar PAulo na prisao e foi embora isso e uma heresia imensa. E a questao de assassinatos a mando de papas e real um ex : John Hus foi queimado vivo.

  19. EMANUEL RAIMUNDO FEITOZA DE SOUZA(EMANUEL SOUZA) disse:

    A BÍBLIA DIZ ERRAIS POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS,EU FUI FÃ E ATÉ INTERPRETE DE MISICAS DE RAUL SEIXAS,ACHAVA LETRAS MUIROS BONITAS COMO SE FOSSEM HISTÓRIAS,QND CANTAVA NAS NOITES E AS VEZES O SHOW ESTAVA MONOTONO SEM ALEGRIA,EU CANTAVA MUSICAS DO RAUL E O SALÃO ENCHIA,EU FICAVA PERPLEXO MAIS ACREDITAVA QUE ERA PORQUE SUAS MUSICAS TINHAMA LETRAS REVERENTES,MAIS QUANDO OUVI A DEZ MIL ANOS ATRÁS EU IMEDIATAMENTA ACHEI QUE TINHA ALGO DE ESTRANHO AGORA DEPOIS DE ENTENDER O SEU SIGNIFICADO,APÓS ESTUDAR SOBRE O ASSUNTO E VER QUE RAUL REALMENTE ERA SATÃNISTA EU FIQUEI MUITO TRISTE POIS CREIO QUE ELE MORREU SEM CONHECER O VERDADEIRO DEUS JESUS,E PORQUE MUSICAS DA DECADA DE 70,80 FAZEM SUCESSOS ALARMANTE COMO AS DO RAUL NÃO CONHEÇO ARTISTA BRASILEIRO PRA FAZER SUCESSO COMO O RAUL 24 ANOS DEPOIS DA SUA MORTE É MEIO INCRIVEL NÃO PENSEM BEM VEJAM AS LETRAS DE SUAS MUSICAS AMÉM PAZ

    1. sou de cristo disse:

      as pessoas cada dia estao sendo segadas pelo inimigo e nao ver que raul seixa era um satanista o foco nao e saber se os catolicos sao erados ou noa e mostra que o raul era um homem quiado pelos demonios, eu nao posso diser que os cristao nao tem pecado nem diser eu eu nao tenho tambem, porquer a biblia falar que aquele que dis que nao tem pecado e mentiroso, mais nos devemos ir em busca da perfeiçao, mais muitos disem que e dificio que nao tem niguem certo, mais pedro,thiago,joao, no inicio nao eram homens cheios de plenitude e com o tempo conseguiram serem fieis a Deus,quem era pedro que nego jesus 3 veses e ainda assim jesus chamo ele de amigo e logo depois mando ele cuidar do povo dele,pedro mando um alejado anda ele ando,pedro que nego jesus por 3 veses fes isso imagine nos se buscamos a verdade que e somente jesus,pedro um pecador mais guiado por Deus e paulo que peceguia a igreja,e se torno o maior ganhador de almas para cristo de tamanha forma a vida dele foi transformada que a sobra dele curava as pessoas pelo poder do Espirito Santo.esses sim sendo homens falhos mais que deixava cristo fluir nas vidas delles, e quem e raul seixa que falar de quem de Deus ou do diabo. de Deus e que nao é. devemos viver somente para cristo e nao pra maria pra jao ou quem deves ser hoje em dia tudo pode, e a nova moda nada e errado estamos vivendo como sodoma e gomorra mais o juiso de Deus esta perto, a cerca de maria se ela reaumenta fosse mae de jesus porque ela
      não transformo a agua e vinho se ela foi pedir a jesus para fazer o milagre e porque ela nao e citada no começo da bibia como a trindade, a bíblia falar de trindade e não de quinto, a bíblia cita Pai, Filho e Espito Santo e a Igreja amada.

  20. Anônimo disse:

    espero que DEUS tenhapena desses satanistas idiotas, JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, se dependesse de mim, dava uma piza boa nesses incredulos…

  21. daniela disse:

    essa musica e muito clara,so quem nao quer reconhecer a verdade,e quem nao quer compromisso com DEUS,que nao concorda com esse relato.

  22. Willians disse:

    pra mim é apenas uma música, a maldade está no coração de quem a interpreta, eu vejo e interpreto fatos da história que me fazem pesquisar, só isto!

      1. sou de cristo disse:

        Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.proverbios 14-12 as pessoas pensam que tudo pode ser aceito ha e apenas uma musica.essa musica que acaba destruindo familhas pessoas e é assim o o inimigo trabalha tudo pode nao tem nada a ver e assim que as pessoas vão indo no caminho da perdição

      2. Renato disse:

        São vocês que interpretam assim. O diabo tem 10 Mil anos ? Onde está escrito isso ? O problema de vocês é que motivados por suas crenças olham uma coisa já pensando em fazer interpretações forçadas para alimentar no que vocês acreditam. Se eu quiser, posso ouvir uma música evangélica e forçar a interpretação dizendo que ela é satânica. Tenha muito cuidado com fanatismo! Isso sim é algo preocupante! Sugiro você ouvir a música “Tente outra vez”, também de Raul Seixas, que transmite uma bela mensagem de nunca desistirmos de nossos sonhos. É no diabo que ele está pedindo para ter fé nessa música ? ( com certeza você vai ouvir a música já pensando em forçar. Mas a música é divina e uma verdadeira motivação de lutarmos na vida tendo fé em Deus).

  23. sthefane disse:

    está interpretação foi criado por um evangelico, tenho certeza afinal só eles vão para o céu.. criticou todas as religiões menos os evangelicos. porq será? que eu saiba na propria musica gospel tem mensagens subliminares aí isso vcs não comentam.

  24. Anônimo disse:

    Olha cara eu amo jesus sou dele e gosto do raul seixas sou fa dele desde de criança entendo todas as suas musicas bem ou mal antes de tu falar de raul lembra se do teu passado porque so quem pode julgar e deus e se fosse por pessoas justa como voce tenho certeza que deus nao teria mandado seu unico filho para te salvar jesus veio para salvar os pecadores agora se tu e santo tu nao precisa dele deixa raulzito em paz porque inveja mata

  25. Gerard disse:

    Raul Seixas nunca foi um satanista, ele poucas crenças tinha. Raul foi um cara meio difernte desde o inicio de sua vida. Não gostava de ir a escola e se trancava em seu quarto em busca de respostas para perguntas como ” quem eu sou, o que faço aqui nesse mundo”? Raul falsificava seu boletin e nele enfiava um montão de notas boas, mesmo sem ir a escola. Ele gostava de ficar pertinho de uma loja de discos em salvador escultando rock o dia todo. Sua mão que era uma dama da sociedade detestava o tal “rock”. Seu pai era engenheiro e lia muitos livros de astrologia, o que contagiou Raul. Ele sonhava em ser escritor e passar o dia inteiro em casa escrevendo estórias. Aos quartoze anos Raul escreveu na parede de seu quart: ” eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo”.

  26. Tudo isso que vocês escreveram é ridículo.

    Aqui quem fala é um Homem livre um homem espiritual ao extremo.

    E repito tudo que que escreveram é ridículo.

    Observem uma unica coisa.

    Dizem que o Diabo é o Pai da Mentira.

    E eu digo que tudo que existe nesse mundo é mentira, tudo ilusão, desde um fruto até uma religião.

    Jesus falou conhecerei a verdade e verdade vos libertará.

    Amigos, dentre todas essas enganações eu não acredito em nada desse mundo.

    Nem o que o padre fala, nem o que o pastor fala.

    Crowley dizia, não existe Deus se não o Homem.

    Estudem a si mesmo, não acreditem em nada, Deus quem fez tudo, também é tudo, inclusive você.

    Estude e conheça a ti mesmo, e Deus se revelará a você.

    O que importa nessa vida, como diria Crowley é fazer a verdadeira vontade.

    Fazendo a verdadeira vontade estaremos fazendo a vontade de Deus.

    Vocês ai podem me julgar e pensar o que for de mais interesse para a crença de vocês.

    mas eu lhes pergunto, vocês ja pensaram por si mesmos sobre o mundo e sobre a sua própria existência?

    Ou simplesmente engolem tudo que empurram para vocês?

    Finalizo com a minha lei que também foi a lei do Crowley.

    O AMOR É A LEI, AMOR SOB VONTADE!

    1. Anônimo disse:

      então vc chegou a essa conclusão , depois de ler sobre Crowley lembre-se crowley se declara PAPA do diabo e como tal tbm é mentiroso…. assim como seu pai….

  27. Pode ser até que seja o diabo,mas não provou nada aí,só achismo,aliás o que tem haver ele fazer citações biblíca,ele não atacou Deus momento algum,se fazer citação biblica é errado que se feche as igrejas hahaha,ou so´ vcs tem autonomia para fazerem citações biblicas em músicas,isso até mesmo a prova que ele acreditava em Deus,se fosse ateu falaria que viu os macacos da evolução Darwin.

  28. Lucas disse:

    Sou uma pergunta? dizem que foi o “diabo” que presenciou o acontecido, então é a visão dele que Raul está cantando… Mas quantos anjos, demônios, e até o proprio Deus não podia está vendo…

    1. souza disse:

      Sou cristão e gosto de como o Raul fazia suas musicas era de forma inteligente mas julgando com um justo juizo Raul era uma pessoa q precisava de Jesus em sua vida assim como todos nós. Já em relação a religião Jesus o Cristo não deixou nenhuma religião e tb não a criou ele disse: “amar a Deus sobre todas as coisas” e “amar ao proximo como a si mesmo” se vc cumpre esses dois mandamentos vc realmente é um cristão agora religião foi uma criação do homem para poder manipular massa. Não acredito em religiãocatolica rom ana , religião mulsumana, judaica, afro ou a religião “evangelica” acredito em um exemplo que é Jesus
      Não percam tempo com descurssoes bobas sobre qual religião esta certa pois todas estao erradas Jesus vira buscar uma igreja santa e não uma denominação religiosa a igreja q Cristo vira buscar sera eu vc e todos q praticam os dois mandamentos q ele deixou ele não levara igreja catolica , evangelica, mulsumana ou qualquer outra e sim os verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade uma igreja santa e essa igreja somos nós
      A paz de cristo a todos

  29. philip disse:

    Cara, sua opinião deixou de ser respeitada a partir do momento em que vc fez interpretações pejorativamente equivocadas sobre uma crença diferente da sua. Isso se chama “INTOLERÂNCIA”. Vc poderia somente ter criticado a musica, o cantor, etc., mas ser tão radical a ponto de dizer coisas ridículas do tipo: “Maomé se ajoelhou diante do diabo”, é extremamente equivocado e ostensivo a . Não tem nexo algum! Dessa forma vc nunca vai conseguir convencer alguém de sua crença, Como vc parece ser uma pessoa cristã, lhe recomendo ler a parábola do semeador, pra ver se com isso vc acha uma maneira de plantar a semente(palavra) do amor no coração das pessoas, pq esse seu modo só fazem as ervas daninha sufocarem mais ainda a semente.

    OBS: Eu ñ vejo nada de satânico na música MEU AMIGO PEDRO, se ñ um radicalismo exacerbado e generalizado(devido a falta de conhecimento sobre a origem da musica).

  30. fábia disse:

    Olá, sou Católica porém fã do Raulzito e não cabe a mim julgá-lo isso só cabe a DEUS. Não importa a quém ele seguia e sim a alegria que ele nos trazia. E que eu saiba, o diabo era tabmém o pai da tristeza, então já se se sabe de quem Raulzito era filho, já que nos trouxe tanta alegria com suas canções irreverentes!!!!
    TOCAAA RAUUUUUL…

  31. Dudu rocha disse:

    A verdade está naquilo que vc acredita ….nao a certo ou errado….cada um com suas verdades ….ame a Deus,Jesus e ao espírito santo ..
    Amem

    1. Amigo vezes7, nao adianta, quem nao tem revelaçao nao entenderá as coisas espirituais nunca, ou talvez um dia se Deus quizer, mas depois de tanta explicaçao lógica, continuarem pensando contra, é como o povo na época do diluvio, mas tbm Noé nao se preucupou em convencer ninguém, deixou o povo zombar e construiu sua arca.
      Resumo, tem que haver os incrédulos, os CRENTES em Deus, independente de religioes, sempre serao a minoria, tanto hj, no caso Raul seixa ou salvaçao em geral,
      o povo de Deus, comparado com a familia de Noé no mundo inteiro, é 1 em um milhao e olhe lá, por tanto esse nº incrédulo tem sempre que ser mto maior, está na biblia, mas as vezes esquecemos e ficamos tentando convencer todos para o correto, trabalho em vao.
      Detalhe, nao estou sendo pretencioso dizendo que sou salvo e todos perdidos, Deus sabe minha condiçao, só estou colocando qual é o lado do Criador, e nesse momento estou do lado dele. Contra Raul, suas músicas,satanismo, com mais de 10 milhoes de adeptos no brasil, “Pesquizem”, igreja católica que já matou mtos inocentes é só pesquizar tbm, ver como a maçonaria está liderando no vaticano, começando com simbolos maçonicos por todo ele, Respeitando Maria como 1ª de todas as mulheres, mas nunca tendo-a como santa ou maior que Jesus, colocando Ele de lado e me agarrando a ela em tudo como se ela tivesse derramado o sangue por nóz. Por ai cada um julgue a si mesmo, mas nao quero e nem vou convencer ninguém, estou apenas constatando sabendo que o errado tem que vencer com numero maior.

  32. Anônimo disse:

    Choquei!! A professora pediu para fazer uma pesquisa sobre uma música da escolha do grupo, e juntos escolhemo a do Raul Seixas, eu nasci a 10 mil anos atrás, nossa nunca parei para estudar e fiquei horrorizada com que li,

  33. Rafael disse:

    Ola a todos!
    Também sou fã do Raul Seixas e acredito que a forma dele se expressar nas letras de suas musicas foi um EXCELENTE MARKETING sendo diferenciado e usando as letras do (CÃO) como vocês julga,como uma grande IDEIA que o tornou nacionalmente conhecido e o fez ganhar muito dinheiro!EX: Vocês falam do Raul imaginem se colocarmos as bandas BLACK SABATH E O KISS.

    Deus é unipotente e foi e sempre será o nosso salvador,sabendo que nós suas crias somos todos diferentes de cada um,ele simplesmente INSPIROU A ALGUMAS PESSOAS A CRIAREM DIVERSAS RELIGIOES QUE NO FINAL SEMPRE LEVARÁ A DEUS,são caminhos diferentes mas ao chegarem até lá é um unico caminho da salvação.

  34. Lucas Ricardo disse:

    O problema é que muitas pessoas, pensam que tudo o que não prezam ao cristianismo é considerado com “satânico”, no começo da carreira Raul Seixas com a parceria de Paulo Coelho, citou algumas musicas a obra de Crowley, ou seja, o livro de Thelema, Thelema não tem nada a ver com satanismo, e sim é a adoração e satisfação do “eu” e não a qualquer outro tipo de entidade como o “satanás”, e como ele mesmo disse em uma de suas musicas “Eu já passei por todas as religiões, filosofias, políticas e lutas, aos 11 anos de idade eu já desconfiava da verdade absoluta”, ou seja Raul Seixas está mais pra agnóstico, pois não existe verdade absoluta, ou seja cada um tem a sua verdade, sua forma de pensar e crer.
    Então não adianta julga-lo de algo que vocês não sabem ou não tem certeza, como vocês mesmo cristãos dizem, a única pessoa que pode julgar é “Deus”…

  35. Marcos disse:

    Quem nasceu a dez mil anos atrás? O conhecimento registrado. O LIVRO. No caso a bíblia muito relatada na letra da música, o alcorão, livros de Shakespeare, etc. Muitas culturas associam o “demônio” com revelador de conhecimento e inclusive a bíblia. Um deus grego ensinou o fogo aos homens (fogo é luz. Luz do conhecimento) e foi punido por isso. As vezes uma religião é até criada na inocência e bom propósito mas o tempo passa e o poder (onde há poder há demônio) escraviza a mente gananciosa dos pregadores das palavras dos profetas. Criam um deus formatado e toda pessoa que contraria o dogma está possuído pelo demônio. Foi assim com a ciência na idade negra da igreja: Inquisição.
    Acredito que hoje a igreja está mandando mais gente pro inferno do que o próprio demônio pois as pessoas estão obtendo informações mais depressas e comportamentos criminosos de alguns padres e pastores (maçãs podres) invalida todo ensinamento correto da igreja (basta uma fruta podre para condenar um lote de frutas boas). Aí as pessoas começam a viver por conta dizendo acreditar em Deus mas trilhando caminhos opostos. Já ouvi músicas cultuando a ostentação, orgia, vingança etc e ao mesmo tempo dizendo que confia em Deus. Se Deus existe, deixará de olhar aquele que anda com um pé em cada canoa. Como o próprio livro diz: “Um servo não pode servir a dois senhores”.
    Mas se você leu isso e provar que eu estou mentindo, eu tiro o meu chapéu.

  36. Andreza Fonseca disse:

    Quantas afirmações preconceituosas em um post só! Se você afirma ser tão religioso não pode ter sido Deus quem viu essas coisas? Ou só o Diabo? E a parte mais ridícula é chamar Maomé de falso apóstolo. Ele é mais iluminado que vários dos seus milhões de pastores e padres! Ele conseguiu unir várias nações que guerrearam entre si por séculos, enquanto que o seu Deus e Jesus só conseguiu segregar uma nação!

  37. marta santos disse:

    Jesus disse: deixai-os quem não é contra nós é a favor…quanto a dizer que padres são homossexuais e pedófilos também está escrito:por causa de meu nome sereis caluniados e sofrerão todo tipo de injúria…Também disse: Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja! Também está escrito: porei inimizade entre a serpente e a mulher(serpente=diabo/mulher=mãe Maria) /Pedro, tu me amas?apascenta minhas ovelhas! Jesus veio juntar o diabo divide!Quando Lutero rompeu com a igreja católica dividiu ele poderia ter até razão no que dizia, mas veja quantas igrejas surgiram dessa divisão.E nem por isso a igreja o mandou prender ou matar deixou-o livre.Se a igreja pertencesse a santanás o teria perseguido.O joio permanece lado a lado com trigo em qualquer reunião de pessoas.É louvável que mais pessoas preguem sobre Cristo sobretudo jovens e homens que são quase sempre tão distantes,porém lembrai-vos do que Deus,nosso Pai e Salvador disse: Meus pensamentos não são os vossos tão distantes um do outro como a terra está do céu….Este povo me honra com os lábios mas o coração está longe de mim….Paz em Cristo!

  38. Evandro Amaral disse:

    Como tem gente intolerante não se esqueça que há uma ligação entre a religião mulçulmana,catolica e protestante, liberdade religiosa sempre ! TOCA RAUL

  39. JuJu disse:

    Não se esqueçam, só enxerga que tem conhecimento da verdade e é guiado pelo espírito, pois o diabo é muito inteligente..pensem, se vc acredita que esse espírito mal existe e quer enganar as pessoas, como essa mente astuta agiria? acha mesmo que ele não disfarçaria de inofensivo pra enganar, se ele chegasse dizendo que era o diabo e veio pra fazer o mal, todos rejeitariam, mas só percebe que é ele, aquele que realmente está próximo de Deus, pois amar o próximo, fazer o bem, não ter preconceito não é o primeiro mandamento, mas sim amar a Deus sobre todas as coisas, ter intimidade com ele,logo vc também amará o próximo,mas vc pode fazer coisas boas e não ter uma ligação completa com Deus, dessa forma o diabo lhe enganará facilmente, pra isso ele tem um repertório imenso, criou falsas religiões, filosofias, pensamentos,influencia músicas, a mídia…ele está em tudo que ele pode entrar, o problema é que as pessoas subestima o potencial dele e isso é muito bom, esperto como ele é, sabe que quando alguém subestima seu inimigo é muito mais fácil pra agir..se eu por exemplo fosse o dêmonio (claro que ele é bem mais astuto) eu faria o mesmo, tudo que eu fizesse eu faria de forma que se alguém desconfiasse eu teria uma outra justificativa inofensiva para aquilo..porisso quando vemos coisas estranhas, veja que muita gente vem e justifica, defendem sem nem saber se é uma verdade, mas querem defender pois já tem uma história prontinha pra justificar caso alguém desconfie..rsrs..eta diabo inteligente!kkk

  40. JuJu disse:

    E sabe qual a melhor estratégia dele? fazer as pessoas acreditarem que ele não existe ou que… coitadinho, ele nem estava quando tal fato sucedeu..a frase favorita dele: “nem tudo é diabo,as pessoas veêm mal em tudo, credo!”, bom pra ele que muita gente pense assim, aí ele pode trabalhar tranquilo!rsrs

  41. A primeira opinião contraria aos cristãos, o deus de amor, vira deus de revolta!!!! excluam meus comentários seus fracos. conhecereis a verdade e ela libertará, mas a verdade é que vocês não falam de DEUS e sim só vêem diabo em tudo. podem excluir meu comentário, mas DEUS é justo e vocês, são pior que os fariseus que só vêem Diabo em tudo e não louvam o verdadeiro DEUS. Quantas almas sofrendo e vocês procurando Diabos???? qual motivo????

  42. Denilson mattos disse:

    só para lembrar os amigos que quem financiou o nazismo foi o papa(vaticano), outra coisa, o primeiro mandmento é: Não farás para ti imagemm alguma, não te curvara a elas, não prestas culto a ela, eu sou o SENHOR teu DEUS.

  43. Desculpe estou meio atrasado com o comentário sobre tudo que você escreve.
    Mas gostaria de te perguntar Qual a base que você tem.
    Por acaso tem teologia ?
    Por acaso tem tamanho conhecimento do Al Corão para tecer comentário ?
    Quando você fala da Igreja Católica você entende que sem ela não existiria a Bíblia e portanto você não estaria falando estas bobagens.
    Por exemplo o nome Lúcifer é bem popular mas aonde na Bíblia esta escrito o nome dele.
    Então me desculpe mas sou obrigado a dar razão a ele ( lúcifer) você não passa de um macaco falante e não estou me referindo a cor ate por que não tenho esse tipo de preconceito e não sei se você é branco, Negro, Azul ou amarelo.
    Eu poderia dizer que você esta a serviço de satanás tentando confundir a mente das pessoas e nem se dá conta disso.
    Poderia dizer que você é um completo idiota mas ate idiotas sabem quando estão falando bobagens.
    Vou te dar um conselho e é gratuito vai estudar primeiro não fique dando opiniões sem conhecimento algum.
    Você sabia que lúcifer significa portador da luz e que a bíblia diz que Cristo é o portador da LUZ me explica isso seu paspalho medido a besta senhor DOUTOR

  44. bruno abreu disse:

    1° Aleister Crowley. Não era satanista e sim ocultista. Se você não sabe o que é me pergunte que te explicou…muito menos fundador da igreja de satanás.

  45. Anônimo disse:

    Por muito tempo eu tive medo dessas coisas, hoje temo muito a Deus. Entretanto acredito num Deus de amor, de união e de misericórdia. Não posso dizer que meus semelhantes que rezam para Maomé, Buda ou candomblé ou qualquer outra coisa são de outra parte. Eles se amam, se ajudam, sorriem, choram, sofrem, tem dúvidas, tem coragem, tem amor, perdoam e fazem o bem da maneira que podem como todos nós. Não vim para condenar ou julgar apenas para amar, e crescer com o próximo. Deus não precisa de guerras pessoais ele sabe se virar sozinho.

  46. ANONIMO disse:

    Gente, isso já estar ficando chato já, tudo os católicos ficam ofendido, ” por que a igreja evangélica persegui a gente, ah meu Deus” Ah façam- me um favor parem de estar se lamentando, grande prova disso é o assunto agora nem falava dos católico mas já veio um “coitadinho” se lamentar. Procurem é adorar JESUS e deixar maria de e o resto de lado, só Jesus te leva pro céu até Maria que vc tanto idolatram precisou do nosso Senhor Jesus pra ser salva e imagina nós, quem intercede por nós é JESUS… e procurem se converter. Se fosse por isso poderíamos também dizer que nos perseguem e isso não falamos

  47. muito interessante ler esse artigo sobre Raul Seixas , isso aí só mostra que ele conseguiu carimbar sua passagem no mundo. Infelizmente você não consegui entender a mensagem de Raulzito, deve ter sido PQ VC CHEGOU EM UM OBJETIVO NUM INSTANTE! QUE PENA! Se puder ouça a música com mais atenção.

    1. vezes7 disse:

      Resposta que já dei pra outros RaulLovers:

      Se o Raul falasse pra você que o céu é verde, você provavelmente acreditaria… fala da lavagem cerebral dos cristãos, mas e dos seguidores de Raul? #pensa

  48. Quanta besteira, cristão chato acha que tudo é coisa do demônio, que mente mais fechada!! Não sei como conseguem fazer essas lavagens cerebrais… Quando Raul fala sobre o Diabo ele sempre se refere ao corpo, a carne, o desejo do poder (econômico, político, social, cultural) e Pedro na música de Pedro é a consciência dele, o espírito conversando com Pedro, que somos nós aprisionados no corpo! Aleister se intitulava satanista 666 apenas por deboche ao cristianismo, pois suas ideias diziam que o homem deve se render as suas vontades, não obstantes as leis do sistema e divindades, um tanto quanto egoísta, mas nada de demoníaco, falava muito sobre sexo e drogas, mas em um mundo como o de hoje, não são nada mais que fulgas da realidade, dessa merda de domínio, da opressão aos sentimentos e sentidos. Raul foi foda, botava pra foder com as letras anti-capitalismo/sistema, anarquistas, etc. Jamais se vendeu a GLOBO com a música do carimbador maluco, ele apenas quis divulgar sua mensagem, que poucos entenderam… A letra fala sobre a burocracia, a burocracia até em ser alguém, pois nos dão números, nos dão deveres (estudar, trabalhar, etc) para sobreviver, nos dão medidas, nos dão tudo, nada é de nossa plena escolha.
    Você por exemplo, está dominado pelas ideias da igreja, não consegue enxergar além do que eles querem, além do que as palavras dizem… Como encontrará elevação espiritual depois da morte se já está morto desde já?

    1. vezes7 disse:

      Mais um defensor. Se o Raul falasse pra você que o céu é verde, você provavelmente acreditaria… fala da lavagem cerebral dos cristãos mas e dos seguidores de Raul. #pensa!

  49. Anônimo disse:

    religiâo nâo podemos descultìr; Porque quem vai nós salvar e jesus ele disse : ninguêm vai ao pai senâo por mim, maria foi uma grande mulher de Deus mais ela jà fez a parte dela agora e nòs que temos fazer a nossa Jesus disse qualquer que pedir ao meu pai em meu nome eu farei para que o pai seja glorificado em meu nome maria nâo pode fazer mais nada para nos ela jà esta salva agora nos temos buscar nossa salvaçaô em Cristo Jesus

  50. Alice disse:

    Raul Seixas era uma pessoa que não se conformava com as explicações vagas e intimidadoras que as religiões e seus dogmas tentam impor sobre a sociedade, ele não era seguidor do diabo, ele questiona as coisas as quais são atribuídas ao demônio pelas religiões para nos controlar, para nos fazer “andar na linha”. Em uma de suas músicas, ele sugere: “ei Jesus Cristo o melhor que você faz, deixar o pai de lado foge pra morrer em paz”, o que muitos podem entender que seria um conselho do diabo, mas vejam, eu me identifico muito com várias letras de Raul (e não me considero seguidora dele nem do capeta…) e interpreto da seguinte maneira: Raul não aceitava a ideia de que Jesus TIVESSE que ser crucificado, que depois de ter sido uma boa pessoa tivesse que sofrer pra salvar uma humanidade que, diga-se de passagem, deixa muito a desejar…
    Outra coisa, gosto muito da música “JUDAS”, porque nela Raul faz o que praticamente ninguém fez: tenta se colocar no lugar de Judas, que foi e ainda é julgado (e inclusive malhado ironicamente por aqueles que dizem seguir aquele que pregava o perdão) sem nem sequer ser ouvido, alguém que apenas fez o que já estava “escrito”, como diz a própria música sem ser questionado. É muito fácil aceitar as imposições religiosas e culturais para definir as nossas opiniões e posturas, difícil é você abrir sua mente para novas possibilidades, novas formas de ver o mundo. Pra isso você precisa sair da sua zona de conforto, precisa quebrar os paradigmas e questionar as suas crenças. É claro que se fizer isso vai ser rotulado pelas religiões, e pelos religiosos, de “seguidor do diabo”, porque isso é perigoso pra eles e assim eles afastam as pessoas de você utilizando a técnica que eles mais usam: o medo. É como se dissessem: “não o escutem, ele fez pacto com o demônio!” Bom, pelo menos eu estou aberta a novas visões, a novas interpretações. Se alguém rotulado de seguidor do diabo diz algo que me toca, que me sensibiliza, eu não rejeito pelo seu rótulo, e se um religioso faz o mesmo, eu ajo da mesma forma. Acho que isso é a verdadeira tolerância e que vocês deveriam parar de querer impor sua “Salvação” ao mundo… Muitos de nós não queremos ser salvos nem por vocês nem por ninguém, queremos apenas ser livres…

      1. Anônimo disse:

        Você também só conhece Raul pelo que viu na TV, certo?
        Porque considera então ter tanta razão sobre o “estudo” que fez sobre a letra dele?

        O que você sabe é pouco ou quase nada, meu caro. Assim como eu e todos aqui.
        Coisas que descobriremos, provavelmente, apenas após a morte.

        Julgue menos, viva mais!
        Todos tem um pouco de amor e ódio / Deus e Satanás dentro de si.

  51. marcos show disse:

    a religiao pura e sem macula é esta, visitar os orfaos e as viuvas nas suas tribulacoes e se manter a si mesmo incontaminado do mundo

  52. Suellen leticia disse:

    EuoOl.jah fiiz muitas cOoiisas erradas maiis euoOl amuuh meu deus nunka voOu deiixa de adoOrah elleh poOrQue foOii elleh noOssoOh paii que deu..aah viidah poOr noOiixs ..eeh voOcs que naoOh goOsttah doOh meu paii siinttoOh muiittoOh maiis elleh txii amah mrm assim…vaah pra igreja oOroOrah poOrQue soOh elleh que vaii jugar voOc noOh juisoOh fiinall..deus txii amuuh descullpa poOr tudoOh voOu..ser uma pessoOah mellhoOr♥ adoOrah eeh oOque seii adoOrah eeh que soOu nadah poOdii calla um adoOradoOr…☆★^@@meem…..

    Dcc::ah meu paii jesuus..♡★*

  53. Anônimo disse:

    Eu vejo mais de satanás em você, criatura estupida, você é apenas mais um dos que usam o nome de Deus em vão para cegar as pessoas e fazer delas zumbi de fé cega, a imagem de Deus na tua cabeça deve ser tão pequena pra vc dizer tanta burrice num dia só.
    Aproveita bem essa grana que vc tá lucrando, malandrão…

    1. vezes7 disse:

      Sabe quanto eu ganho pra escrever esse blog? 0 reais. Só aprovei seu comentário porque tu realmente é uma anta gigante. Não sou pastor de igreja nem tenho congregação… meu pensamento é 100% de qualquer igreja ou doutrina.

  54. Anônimo disse:

    tão besta quanto as musicas de Raul. Tudo devaneio. A diferença entre um e outro; é que Raul fazia música sob efeito da maconha e muitos outros criticam a musica de Raul sob efeito da religião. Como arte a música tem mais valor.

  55. Maisa disse:

    Muito bem observada Música, nunca shavia percebido infelizmente…
    Estava vendo a discurso a respeito do catolicismo, vejam bem,o problema não éa igreja,o problema é que grande parte não leva a palavra de Deus a sério, muitas vezes já nascem aprendendo errado,

  56. Maisa disse:

    A palavra de Deus diz não faras para ti imagens e witte devemos adorar e dar louvar somente a Deus, devemos respeitar Maria como qualquer pessoa, foi uma bem-aventurada, recebeu uma dádiva de Deus, mas Deus da dádiva e presentes a todos nós todos os dias,o único vi digno de louvor é Deus nosso eterno salvador! Fiquem na paz, que Deus os abençoe

  57. Anônimo disse:

    O que não fica claro,é um assunto a ser abordado sobre a letra de uma música,vem o fanatismo protestante incluindo a Sta Igreja Católica como tema.Amigos que se consideram inimigos da Sta Igreja,ela não foi fundada por algum homem pecador,e sim pelo próprio Jesus Cristo.(Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja.Mt 16,13-20).O apóstolo Paulo perseguia ela antes de sua conversão,e Jesus apareceu a ele em forma de luz,e disse-lhe:Saulo,Saulo,porque me persegues?Atos 9,4.Por isso irmãos,cuidado com as perseguições!….Os fundadores das denominações protestantes sabemos quem são,digamos de passagem,que muitos deles não são pessoas de boas índoles,mesmo assim nos católicos respeitamos suas denominações.

  58. RAUL SEIXAS disse:

    Eu vi Pedro negar Cristo (ele mesmo foi o que tentou Pedro! Já ouviu a música “Meu Amigo Pedro”? Veja a letra) PEDRO É O NOME DO PAI DE PAULO COELHOOOOOOOOOOOOOOO, só fala merda.

      1. Anônimo disse:

        copiei e colei (cantidio amorim)

        “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”

        Quem nasceu há dez mil anos atrás?
        Algumas pessoas afirmam que seria o diabo, mas será ele mesmo?
        Afinal o que quer dizer essa música?
        É uma afronta a alguma religião? Acho que não!
        A associação dessa canção de Raul Seixas e Paulo Coelho com o “mal” não possui fundamento algum, na realidade quem “viu cristo ser crucificado”, “a arca de Noé cruzar os mares”, entre outras citações bíblicas na música, foi o “diabo”? Não teria Deus presenciado às mesmas coisas? Ou só existia o “diabo”? Ou se trata dos dois e de todos os outros anjos e demônios? Ou de nenhum deles? Analise como essa musica gera interrogações, isso é incrível, ela é uma obra de arte, e se tratando de arte deve ser interpretada da maneira que quiser. Por isso analisei da minha, e que eu acredito.
        “ignorância” à parte, se avaliarmos a letra como seres dotados de razão seremos os maiores equivocados nessa história. Quem afinal nasceu há dez mil anos? Onde podemos encontrar todos os assuntos citados nessa letra de música? A resposta é boba de tão simples: trata-se da história da humanidade; de “estar junto com os macacos na caverna” até “quando Hitler chamou toda a Alemanha”; ou seja: da pré-história à modernidade. (sim caro leitor, eu sei… é a mesma matéria que começamos a estudar lá no inicio na escola!)
        Além disso, os fatos mencionados na canção não são encontrados em outro lugar se não em histórias passadas de geração para geração; foram acontecimentos do mundo dos quais não precisa ser nem um tipo de gênio para tomar conhecimento, porque eles começaram a ser transmitidos a partir de quando o homem deu início ao processo de formação da linguagem falada e da escrita, isso durante o próprio desenvolvimento desta habilidade racional. Tão sabidos são os fatos históricos que até mesmo um mendigo, “um velhinho sentado na calçada com uma cuia de esmola e uma viola na mão, SABE!”, (inicio da musica)
        No entanto, o único erro desta música é gramatical. “Há dez mil anos atrás” é pleonasmo, porque tanto o “há” quanto o “atrás” indicam passado, é como “entrar para dentro, ou subir para cima” mas, gramática é muito complexa mesmo olha o tanto de erro que possui nesse texto. Kkkkk(riso). E o único demônio dessa história está presente só nas cabeças de quem a inventou, e muito mais presente que o próprio “Deus” no qual elas dizem acreditar, pois é isso que elas buscam. Dada a má intenção com a qual foi fantasiada: o preconceito! Isso comprova como a ignorância pode ser usada por determinados pensamentos pré-concebidos por parte de uma sociedade que se acha no direito de impor ou induzir a outra parte nem se quer tem a chance de se expressar antes de ser rotulada, subjugada e difamada.
        Voltando a falar sobre a questão de Deus e o diabo, não seria Deus de quem viu o amor nascer, com a criação do mundo e o viu morre com o pecado do homem? ( “Eu vir o amor nasce e ser assassinado”)
        Não seria Ele quem orientou Jesus a ser negado para que se cumprissem as escrituras? (Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho)

        * Não seria Ele quem orientou Noé a construir a arca e o guiou pelo planeta alagado?( Eu vi a arca de Noé cruzar os mares)

        * Não seria Ele quem cantava os versos na boca de Salomão?( Vi Salomão cantar seus salmos pelos ares)
        * Não seria Ele quem ascendeu à estrela de Davi?( Eu vi a estrela de Davi brilhar no céu)
        *Não seria ele que está no velho, na criança, no soldado, nas moças do cabaré, no rico e no pobre? (Eu bebi vinho com as mulheres na taberna)

        *Não seria Ele quem inspira as pessoas a escreverem músicas que nos fazem cantar juntos.
        As pessoas têm a necessidade de dar significado às coisas. Simbolismos. Cabe a cada um eleger aqueles com que se identificam.

        Para mim, Raul foi um gênio, e a prova disso é que sua obra ainda vive. Não só pela polêmica, mas pela qualidade. Raul é imortal em sua obra e faz parte dos clássicos da música brasileira.

        O início, fim e o meio ele se refere a uma só coisa (tempo) e quando a bíblia diz que Deus é onipresente e esta em todo lugar,ou seja a musica pode está falando de Deus há 10 mil anos até hoje. (eu estou em todo lugar, desde o inicio da humanidade da vida até o fim )

        Prefiro acreditar em Deus a que o diabo, pois, agente alcança aquilo o que acreditamos. Não tenha medo de deixar sua cabeça pensar, não tem erro nenhum nisso. E não deixe a opinião dos outros seja mais verídicas que a sua, desde que esteja convicto da veracidade do seu pensar. Você tem capacidade de ser mentor de si próprio. Um abraço desse sonhador velhocantias, e deixe seu comentário. Por favor não seja anonimo, porque não sou anonimo….

      2. vezes7 disse:

        Valeu pela réplica… não ligo que não pensa igual a nós, só irrita quando falam de fanatismo religioso quando são fanáticos por um artista. Isso é hipocrisia!

  59. Anônimo disse:

    TUDO VEM DE UMA ALIENAÇÃO FALADA OU ESCRITA . CADA UM DE NOIS SOMOS CAPAZ DE EXAMINAR O QUE É BOM DE TUDO O QUE VEMOS NESSA VIDA, SO SEI QUE A MISSERICORDIA DE DEUS É TÃO GANDE QUE É O MOTIVO DE NÃO SERMOS CONSUMIDO, AMO ESSE MUNDO E AGRADEÇO A DEUS POR TER VOCES PESSOAS LINDAS; TUDO TEM SENTIDO QUANDO AMAMOS DA MESMA FORMA QUE JESUS AMOU O MUNDO. QUE DEUS ABENCOE A TODOS

  60. Wilson silva boa morte disse:

    Todas as religião, estao erradas pois ela afasta as pessoas, ao inves de todos se juntarmos no grande corpo de cristo como irmaos, e viver como pedras vivas, sabiendo que a Igreja de cristo esta dentro de cada um, e devemos cuidar um dos otros pois assim o pai cuidara de nos, dinheiro é satanico, deveríamos viver a base de troca de alimentos, nao devemos jugar nimguem para nao sermos julgados, eu nao sei oque é certo e oque é errado pesso sabedoria e dicerimento ao pai, nao devemos se preocupar pois acera guerra e tribulaçao más é necesario, pois nao vai uma folga de uma arvore sem o pai permitir, é tudo é para honra e gloria do Senhor Jesús o caminho a chave para o paraiso, nao sou de nem uma religião, sou de Jeova , frequento teatro onde menos é mais, é gosto de células onde compartiéramos a palabra e todos comentamos sobre o amor do pai, a Igreja nao necesita de um predio! A paz e amor de Jesús esteja com cada um amén!

  61. Anônimo disse:

    Vi poucos comentários interessantes…
    É muito claro como as religiões gostam de criticar umas as outras.
    Sou católica por opção, mesmo tendo nascido numa família de espíritas, aliás..uma religião que eu adoro, aceito e respeito, apesar de não seguir.
    Parem de julgar, evangélicos me irritam.. todos que não aceitam a doutrina que eles pregam, para eles, são adoradores do diabo, pessoas que vivem na escuridão.. etc, etc.
    Parem de julgar as escolhas religiosas das pessoas, PAREM de ser chatos!
    Querem viver em CRISTO, vivam em CRISTO..e deixem os outros em paz.

    Essa música é um clássico, linda e PRA MIM não tem nada a ver com diabo…

    Bando de gente chata!
    Beijos de LUZ!

  62. daniel de oliveira silva disse:

    Olá sou evangélico pra honra e gloria do senhor meu deus….nao tenho nada contra os catolicos….pq eu crio q a salvacao e independente….e cada um adora o deus q quizer….mais eu vou deixa uma sugestao vao no you tube e procurem o testemunho da pastora yonara…veja ele completo…depois vcs me dizem oq acharam…..fiquem na paz de deus…

  63. Jack disse:

    Eu não interpreto desta maneira mais as pessoas têm suas opiniões e sabem bem o que fazem. Musica e arte que poucas pessoas sabe definir e se o cara fez sucesso sorte é a dele. E vc não é Deus para o jugar. Talvez vc tenha feito coisas piores do q ele e esta dando agora um de puritano(a).

  64. jorge disse:

    Quanta tolice doentia. A essência do verdadeiro mal é essa, a que emana do ser humano, de carne e osso.

    Satanás só existe dentro da sua cabecinha de amendoim. Tenho certeza que se ele existisse teria medo de gente como você.

    A umbanda não é uma religião “do mal”. Presta atenção no que diz, no contexto histórico das coisas, quanta ignorância. Quem fala de Satanás o tempo todo? Nessa página, o navegador contou 57 repetições dessa palavra. Na umbanda, esse nome nem existe, pois isso é alegoria da religião monoteísta branca europeia. Sabe a história de que a mentira repetida mil vezes vira verdade?

    Toda o mal que você vocifera e espalha pela internet tem como origem a SUA interpretação de um texto escrito “há dez mil anos atrás”, o qual já foi traduzido e re-traduzido inúmeras vezes, editado, compilado e manipulado. É nesses termos que a sua “verdade absoluta do universo” está baseada?

    A título de curiosidade: o Pedro, do Raul, – música linda, diga-se de passagem -, é o irmão mais velho do mestre compositor. Preste atenção na letra. Ele tem razão: “Cada um de nós é um universo, onde você vai, eu também vou”. E viva Raul Seixas, espírito livre, carpinteiro do universo

  65. jorge disse:

    ora ora, rei da única verdade, apagou o meu comentário? Tsc tsc…..
    Vil metal, palco, status….
    Já disse, se Satanás existisse teria medo de vc. Ou seria seu fã;

    Carpinteiro do universo inteiro eu sou
    Não sei por que nasci
    Pra querer ajudar a querer consertar
    O que não pode ser

    Não sei, pois nasci para isso e aquilo.
    E o enguiço de tanto querer
    Carpinteiro do universo inteiro eu sou (2x)

    Estou sempre
    Pensando em aparar o cabelo de alguém
    E sempre tentando mudar a direção do trem
    À noite a luz do meu quarto eu não quero apagar
    Pra que você não tropece na escada quando chegar

    Carpinteiro do universo inteiro eu sou (2x)
    Carpinteiro do universo inteiro eu sou (2x)

    O meu egoísmo é tão egoísta
    Que o auge do meu egoísmo é querer ajudar
    Mas não sei por que nasci
    Pra querer ajudar a querer consertar
    O que não pode ser

    Não sei, pois nasci para isso e aquilo.
    E o enguiço de tanto querer
    Carpinteiro do universo inteiro eu sou (2x)
    Carpinteiro do universo inteiro eu sou, assim.
    No final
    Carpinteiro de mim

  66. paulojulio disse:

    é apenas a historia,,,,
    se tivesse uma visao espiritual veria que raul da altos toques para salvaçao…
    trem das sete – referere a volta de jesus
    tente outra vez,,
    s.o,s
    e tantas outras

  67. Mateus disse:

    Saca, Deus criou o fruto da sabedoria e proibiu que Adão tomasse daquele fruto. Quem levou Adão e Eva até o fruto da sabedoria, e da vida eterna? A serpente. O verdadeiro deus é a serpente, e aquele outro deus, que criou o fruto, é um ídolo fajuto. Todo mundo idolatra Deus, quando na verdade Deus é o outro, o chifrudo que todo mundo pensa que é mau. 3:)

  68. eduardo disse:

    Vc eh louco e doente. Religioso fanatico.medo de seres assim na terra.vc sim eh escoria.pq quem critica tanto eh o uqe mais apronta.raul nao eh pra seres com limitacoes mentais!

    1. vezes7 disse:

      Julguei um cara pela caminhada e letra das músicas… e você sem nem ter ideia do que faço me julgou. Só pra defender o Rauzinho. #piada

  69. LUCIANO LOPEZ RODRIGUEZ disse:

    A TÍTULO DE ESCLARECIMENTO A CANÇÃO “TENTE OUTRA VEZ”, FOI COMPOSTA, NA REALIDADE, POR RAUL SEIXAS E LUCIANO LOPEZ, EM MAIO DE 1975, NO APARTAMENTO 1.101 DO EDIFÍCIO TIBÉRIUS EM SÃO CONRADO, SENDO QUE PAULO COELHO E MARCELO MOTTA NADA ESCREVERAM. EXISTE UMA AÇÃO NO FÓRUM DO RIO DE JANEIRO PELA RECUPERAÇÃO DOS DIREITOS.
    MAIS DETALHES ACESSANDO YOU TUBE:
    LUCIANO LOPEZ DEDILHANDO

  70. as seitas o tempo todo julgam tudo com um dedo podre,porque roubam tanto o dízimo dos inocentes(cumplices),porque criam tantos cabrestos para os que buscam liberdade,deixem que o seu povo viva sua fé em liberdade,amem o seu semelhante sem olharem as suas vestes,será que vocês conseguem?

  71. Everton disse:

    É acho super legal essa patifaria, fico apenas imaginando, quem somos nós para buscar a salvação alhei, oque lhe faz pensar que sua fé e sua crença esta correta??? Vc ja esteve lá??? Nunca mas nunca critique a crença alheia se nao espera o mesmo, se voce diz que estudou o Alcorão e diz que entende oque fala a letra do Raul, faz uma coisa rasga tudo que voce leu e estudou e começa de novo…

    Você ja leu a biblia, ja leu toda ela?

    Se a resposta que pensou foi sim, então a resposta esta errada, a biblia foi feita para se inspirar, para se consltar e não se ler, pois ler não te faz melhor endedor e sim mais fanatico, colocando as suas palavras, o inimigo coloca armadilhas onde não se espera…

    O unico ensinamento mais basico você deixou para traz, não fara ao proximo oque não quer para ti mesmo..

    Logo nao, ataque e não critique se não quer isso para sua fé!!!

    Fica a dica

    1. vezes7 disse:

      Everton, como deixei isso de lado? Ueh, não entendi… você conhece minhas obras? Leia o resto do blog. Basicamente só falamos sobre amar o próximo!

  72. Ramon disse:

    Nada a ver!!kkkkkkk Essa letra é do Elvis(Cristão por sinal) pra começo de conversa! “Meu Amigo Pedro” ele fez pro irmão dele, o próprio irmão fala no filme. Ele era ateu, nem acreditava no diabo, ele entrou até pra bruxaria uma época, mas viu que era bobeira e o Paulo Coelho também participou, mas é católico hoje em dia.

  73. NÃO DIZEMOS QUE A iGLEJA CATÓLICA SEJA DA PARTE DO DIABO OU DA PARTE DE DEUS DIZEMOS QUE É UMA RELIGIÃO DAS PRIMEIRAS DO MUNDO.QUE NO INICIO OS PADRES INCINAVA TUDO QUE TINHA NO LIVRO SAGRADO PRA TODOS QUE PROCURAVA A PALAVRA CERTA. HOJE EM DIA VEVI TODOS NO ENGANO. ESCONDENDO O QUE DEUS ABOMINA QUE É O HOMSEXUAL; FETICEIROS E ADVINHOS QUE SE MORREREM SEM ARREPENDIMENTOS ELES SÃO JOGADOS NO LARGO DE FOGO ETERNO ENCHARCADO COM ENXOFRE E LÁ SOFRERÁ ETERNAMENTE. HOJE EM DIA DEUS SE REVOLTA COM ESSES LIDER CATÓLICOS QUE DEIXA MUITOS MORRER SEM SALVAÇÃO;PORQUE ATÉ OS LIDER DAS IGREJA CATÓLICAS POR NOME DE PADRES E PAPA ESTÃO CASANDO HOMOSEXUAL, TAPANDO O SOL COM APENEIRA E ESCONDENDO A VERDADE. E MAIS ESTAR NA BÍBLIA ; PASSARÃO O CEU E ATERRA MAIS MINHAS PALAVRAS NÃO ÃO DE PASSAR. PROCURE NA BIBLIA QUE VC ENCONTRA. O POVO DA CATÓLICA NÃO É CULPADO POR OCULTAR A VERDADE E SIM OS LIDERS CATÓLICOS QUE NÃO PREGA A VERDADE.

  74. Miguel Silveira disse:

    Eu acredito que a música não fale de ALGUÉM em específico… e sim da humanidade como espécie. Pois quem presenciou todos esses fatos foi a humanidade que estava presente naqueles momentos. Não se trata de uma pessoa em específico, mas sim da humanidade.

  75. Dan disse:

    Nossa mano… q delicia tantos crimes evidenciados em um post so ( e eu perdi tempo de ler todos hein!). Comu provavelmente nunca mais entrarei neste site, deixo aqui minha singela opiniao… caras, vcs sao mto loucos… discutindo fatos que ninguem tava la pra saber como foi… e pregando homofobia, preconceitos contra credo s e religioes… mano… da pra uns par ir pra cadeia pq o conteudo eh bem ofensivo… se eu sou o “inimigo” agindo pra q vcs deixem de levar a palavra de deus e seus ensinamentos, amém (assim seja)… mas to bem afim de fazer um b.o. contra tudo isso… hauahajahua… “entao deus e o diabo lutaram por minha vida. E deus venceu, so nao consegui identificar, de verdade, quem era quem”… abracos fraternos.. jesus negao (pronto.. mais um motivo pra vcs se degladiarem) …

  76. Anônimo disse:

    cada um acredita naquilo que lhe e mostrado desde que voce nasce,nessa geração o pai da mentira vem nos confudir,ele quer colocar os seguidores de cristo uns contra os outros todos aqui ama cristo da mesma forma temos que seguir a deus sim a jesus sim a maria sim pos eles que vai estar por nos .não adianta discultir todos nos seguimos 1 deus que jesus ,mais cada um tem seu modo de chegar a ele.

  77. Luis disse:

    Nossa que loucura essa interpretação. Totalmente sem sentido. Eu sendo ateu, respeito qualquer religião, mas, a sua interpretação esta totalmente sem pé nem cabeça. Creio que esta faltando um pouco de interpretação de texto para quem o fez. Mas cada um cada um.
    Raul e Paulo são dois poetas, fizeram essa e outras com grande genialidade, é uma pena pensarem desta forma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s