Católico, evangélico ou cristão? Quem tem razão?

Deixe seu comentário. É importante seu feed-back. Comente clicando aqui!

Há algum tempo estou orando para obter mais informações sobre catolicismo e assim colocar à prova das Escrituras. Recentemente Deus me guiou até um blog que trata de assuntos católicos com bastante propriedade. O autor do blog (católico entendido) fez afirmações que jamais imaginei ouvir ou ler. Espero que ele leia esse artigo.

Agradeço ao Espírito Santo por ter me dado essa oportunidade. Tentei pregar para o administrador do blog a verdade pura e simples das Escrituras, verdade sem religiosidades e costumes, mas ele rebateu diversas vezes com teologias que aprendeu no catolicismo.

Fiz uma “coletânea” das principais “rebatidas teológicas” que ele fez e estou comentando cada uma delas aqui:

Para ler todos os comentários entre nesse link: http://anjosdeadoracao.blogspot.com/2011/02/devemos-ser-cristaos-antes-que.html

Antes, gostaria de esclarecer uma coisa. Entendo a defesa do dono do blog, mas devo dizer que não tem fundamento algum nas Escrituras. Para todos os versículos que citei, existe uma explicação “cheia de vai e vêm”, coisas sem suporte do evangelho! O que eu escrevi está em azul e o que ele escreveu está em vermelho.

Qual sua opinião?

 

Eu escrevi:

Ache uma, apenas uma passagem onde podemos saber que Maria intercede por nós! Ache base bíblica sobre o sinal da cruz ou para rezas repetidas. Leia Mateus 6:7

A Escritura só afirma ter um Deus, Um Senhor, Um Mediador, Um Advogado e Um Salvador. Prefiro ficar com ela a heresias de igrejas.

Ele respondeu:

“Depois, Nossa Senhora pode sim interceder por nós. E isso é fácil de provar. Eu, por exemplo, posso interceder por ti.. rsrs tá bom, tá bom. Vcs acham que quem morre tá dormindo… Muito embora Maria tenha sido elevada ao céu. Mas, ainda que tivesse morrido, ela poderia interceder por nós.” | “E, que tal o “Todas as gerações me chamarão de bendita”? (Lc 1,48)”

Eu respondo:

Você pode interceder por mim em vida, não depois de morrer. Não diz o espiritismo a mesma coisa? Vocês também podem conversar com mortos? Você é espírita? Pense! Todos nós um dia nos encontraremos com Cristo no último dia. Aliás, onde está escrito que ela foi “elevada” ao céu?

1 Coríntios 15 : 52Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

1 Tessalonicenses 4 : 16-17 – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

João 13 : 33 – Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora.

A encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Viu? Só depois, no fim dos tempos. Jesus mentiu quando disse que ninguém poderia ir até onde Ele iria? E quando Cristo ressuscitou Lázaro, Ele teve que falar: “Lázaro desce do céu e vem para terra de novo”? Isso é ridículo! A própria irmã de Lázaro (conhecedora das escrituras e do poder de Deus), disse:

João 11 : 23-2 – Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá. Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia.

Sobre Maria ser chamada de bendita e bem-aventurada. Que tal esse texto?

Lucas 11 : 27-28 – E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

Agora entendeu? Maria foi bem aventurada e nós também somos. O que Maria tem mais que os outros apóstolos? Aliás, já leu algum “evangelho segundo Maria?

Ele disse:

“Com relação à Virgem Maria, ela foi assunta aos céus, isto é, foi levada em Corpo e Alma. Ah, isto não está na Bíblia? É, não está.” Também não está lá o coqueiro da minha casa, e nem por isso ele deixa de existir | “A bíblia não é mãe da Igreja, mas filha dela” | “Igreja Católica que, sob a inspiração de Deus, elegeu os livros canônicos e os compendiou.”

“O seu erro, meu caro, é pensar que a interseção de Nossa Senhora ou dos santos compete com a de Cristo. Mas não. De fato, Cristo é o único mediador, mas, a partir desta única mediação, torna-se possível toda uma realidade espiritual nova e dinâmica. Estamos, então, na interseção dos santos, coisa que vc ignora.”

Eu respondo:

O quê? Não entendi! Jesus Cristo é o único mediador, sendo assim, podemos dinamizar e pedir para outros mediarem? Tem coisa mais estúpida? Por acaso os santos são oniscientes e onipresentes? Como podem interceder por tantos católicos, sendo que as Escrituras afirmam que só Deus é onisciente, onipotente e onipresente? As Escrituras mentem?

O “coqueiro” da sua casa está escrito, ou nunca leu Gênesis? Não conhece como foi a criação do mundo? Cristo veio para nos salvar e acabar com aqueles que se diziam donos e da palavra de Deus. Você acaba de comparar a igreja católica com os fariseus e saduceus, aqueles que se diziam donos da Palavra de Deus.

Gálatas 1 : 8 – Se alguém, ainda que um anjo do céu, vos pregar um Evangelho diferente do que vos temos anunciado, seja ele anátema.

Você afirmou que não consta em nenhum  lugar das Escrituras que Maria foi assunta aos céus. Então isso foi afirmado por um Papa, logo não preciso nem comentar. Pego emprestadas as palavras de Paulo: É anátema (maldito seja!)

Ele escreveu:

“Na Igreja Católica, ao contrário, temos uma teologia muito bem definida que, ao invés de satisfazer, ataca a nossa concupiscência.”

Eu escrevo:

É para rir? Essas doutrinas “bem definidas” são aprovadas em concílios e não alinhadas às Escrituras.

1º – Ano 431, a igreja começa a cultuar Maria, mãe de Jesus.
2º – Ano 503, decretam a existência do purgatório – começaram a cobrar “Missas de intenção” no ano 1476.
3º – Ano 783, iniciam a veneração de imagens (idolatria).
4º – Ano 933, a igreja institui a “Canonização” – Nem todos os canonizados foram homens e mulheres santos. Essa distinção do Catolicismo tem sido concedida por bravura, por exterminarem protestantes e livres pensadores.
5º – Ano 1074, instituído o Celibato. Segundo o escritor Leo Huberman, o celibato é exigido porque a igreja temia perder propriedades dos clérigos, caso casassem, devido às leis de herança.
6º – Ano 1190, começam a conceder perdão e favores espirituais por dinheiro! A igreja inicia os negócios com as indulgências.
7º – Em 1208 começaram na missa, a “levantar” a hóstia para ser adorada; mas o vinho na Ceia do Senhor começou a ser negado aos fiéis a partir do Concílio de Constança, ano 1414.
8º – Ano 1215, o papa Inocêncio III, por decreto instituiu a Transubstanciação, “valorizando” sobremaneira a Missa. (Definida no Concílio de Trento no ano 1551).
9º – Ano 1870 declaram o papa infalível. (ele é Deus?)
10º – Anos 1854 e 1950, conseguiram depois de 18 séculos de resistência, impor os dogmas sobre Maria, o da Imaculada e o da Assunção, respectivamente. Leia nosso artigo sobre a imaculada conceição: https://vezes7.wordpress.com/2011/02/09/catolicismo-insight-2-imaculada-conceicao/

Ainda acha uma doutrina “bem definida“? Eu fiz uma comparação com o vaticano e Jesus Cristo. Sobre a questão das riquezas da igreja.

“O palácio onde reside o Papa tem 5 mil quartos, duzentas salas de espera, 22 pátios, cem gabinetes de leitura, trezentas casas de banho e dezenas de outras dependências destinadas a recepções diplomáticas.”

Olha o que disse o Salvador:

Lucas 9 : 58 – Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça; (comentário: reparou no contraste?)”

Ele rebateu assim:

“O seu pastor vive assim, sem ter onde reclinar a cabeça? E vc?” | “Retiremos, ainda, o mito de que o vaticano é rico materialmente.”

Mas eu afirmei assim:

Sim, tenho onde reclinar a cabeça graças a Deus. Bom senso é interessante de vez em quando. Mas leia isso:

1 Coríntios 9:14 – Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.

Que vivam do evangelho e não enriqueçam do evangelho. Isso não serve apenas para a igreja católica, mas também às evangélicas. A doutrina do espiritismo, aliás, oração pelos mortos, gera “míseros” milhões de dólares por dia para o vaticano (estima-se que de 300 a 500 milhões por dia). Já leu algum apóstolo fazendo isso? Ganho dinheiro com o fruto do meu trabalho e não orando para pessoas que estão no purgatório.

Ele disse:

“Sobre o celibato dos padres, lembre que Cristo disse que “há homens que se fazem eunucos por amor do Reino”. Lembre que o próprio Cristo foi celibatário. Lembre que Paulo diz que gostaria que os outros o imitassem não tendo mulher.”

Eu digo:

Paulo gostaria ou obrigou as pessoas a não casarem? Como você e a igreja não conhecem as Escrituras, Paulo continua dizendo no versículo 9:

1 Coríntios 7 : 8-9 – Mas, se não podem guardar a continência, casem-se. É melhor casar do que abrasar-se.

Não acompanha as notícias e casos de pedofilia na igreja? Está infestado de homossexuais e pedófilos na igreja católica. Leia essa matéria: Amantes de padres católicos pedem fim de celibato: http://migre.me/427Qj

Ainda tem mais. Leia na versão católica:

1 Timóteo 3 – Eis uma coisa certa: quem aspira ao episcopado, saiba que está desejando uma função sublime. Porque o bispo tem o dever de ser irrepreensível, casado uma só vez, sóbrio, prudente, regrado no seu proceder, hospitaleiro, capaz de ensinar. Não deve ser dado a bebidas, nem violento, mas condescendente, pacífico, desinteressado; deve saber governar bem a sua casa, educar os seus filhos na obediência e na castidade. Pois quem não sabe governar a sua própria casa, como terá cuidado da Igreja de Deus?

Dispensa comentários não acha? Como um padre virgem (eu espero) e sem filhos pode aconselhar um casal na área sexual e na governança da casa? Não tem coisa mais estúpida que isso! Posso pedir conselho para minha empresa de uma pessoa que nunca foi empresária? Só se me faltar parafusos…

Ele ainda diz:

“Tem certeza que vc já leu a Bíblia mesmo? Ou só viu o que o seu “pastor” falou?”

Eu digo:

Qual igreja proibia a leitura da bíblia? Não era a católica? Para ficar claro, não sou evangélico, sou cristão, na sã doutrina de Cristo. Não defendo padres pedófilos e homossexuais, nem pastores corruptos e guias de cegos, mas o Cristo perfeito e Salvador do mundo.

Sim, eu leio as Escrituras, mas não só leio, sigo o que Deus nos deixou e não o que a “santa igreja” ensinou. Que aliás, o que tem de santa? Lembra a “santa inquisição”? Tudo é “santo”!

1º – Em 1208 exterminaram os cristãos Albaneses.
2º – O FRADE TORQUEMADA, anos 1420-98, comandou por 8 anos a morte de 10.200 protestantes e intelectuais queimados vivos.
3º – Só na Espanha 31.912 cristãos não católicos foram mortos. 291.450 martirizados e dois milhões banidos; a Espanha que era nação poderosa tornou-se país sem expressão!
4º – Carlos V anos 1500-58, eliminou por ordem do papa 50 mil cristãos alemães!
5º – O Papa Pio V anos 1566-72, exterminou 100.000 Anabatistas.
6º – O Papa Gregório XIII anos 1572-85, organizou com os jesuítas o extermínio dos protestantes franceses e na noite de 24 de agosto de 1572 mataram 70 mil deles! – Esse papa comemorou mandando que as Igrejas cantassem o TE DEUN, trocassem presentes e cunhou moedas comemorativas as massacre.
7º – Em 1590 o catolicismo eliminou 200 mil cristãos Huguenotes.
8º – O Monarca alemão Fernando II anos 1578-1637 instigado pelos jesuítas começou uma guerra de extermínio aos protestantes; essa guerra religiosa terminou em guerra política e tirou a vida de 15 milhões de pessoas! (1618-48)

50 milhões de pessoas morreram na segunda guerra mundial, nas mãos do governo nazista de Hitler. O que é “fichinha” comparada à inquisição feita pela Igreja Católica Romana que matou mais de 100 milhões de verdadeiros cristãos. Muitos deles foram queimados vivos com chamas fracas para aumentar o sofrimento. Isso é igreja santa? Quer saber mais sobre alguns métodos de tortura?

No “Livro das Sentenças da Inquisição” (Liber Sententiarum Inquisitionis) o padre dominicano Bernardo Guy (Bernardus Guidonis, 1261-1331), “um dos mais completos teóricos da Inquisição”, descreveu vários métodos para obter confissões dos acusados:

Manjedoura, para deslocar as juntas do corpo; arrancar unhas; ferro em brasa sob várias partes do corpo; rolar o corpo sobre lâminas afiadas; uso das “Botas Espanholas” para esmagar as pernas e os pés; a Virgem de Ferro: um pequeno compartimento em forma humana, aparelhado com facas, que, ao ser fechado, dilacerava o corpo da vítima; suspensão violenta do corpo, amarrado pelos pés, provocando deslocamento das juntas; chumbo derretido no ouvido e na boca; arrancar os olhos; açoites com crueldade; forçar os hereges a pular de abismos, para cima de paus pontiagudos; engolir pedaços do próprio corpo, excrementos e urina; a “roda do despedaçamento funcionou na Inglaterra, Holanda e Alemanha, e destinava-se a triturar os corpos dos hereges; o “balcão de estiramento” era usado para desmembrar o corpo das vítimas; o “esmaga cabeça” era a máquina usada para esmagar lentamente a cabeça do condenado, e outras formas de tortura.

Encerro a troca de textos aqui. E devido tamanha dureza de coração desse irmão não levo nem a “poeira dos meus dedos” ao teclar com ele, pois não quis aceitar a Verdade pura e simples do evangelho de Cristo e prefere ficar com a igreja promotora da inquisição. Entendo que a igreja tenha se arrependido do que fez, mas você perdoaria o partido nazista e continuaria seguindo seus ensinamentos? Por que fazemos isso com a igreja católica?

1 Pedro 1 : 18 – Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

Mateus 15 : 9 – Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

Marcos 7 : 7Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens

Veja que não afirmei que o catolicismo não segue a sã palavra de Deus e ensina doutrinas de homens, mas o próprio autor do blog o fez. Sempre achei que seguiam doutrinas de homens por não conhecerem as Escrituras, mas é o contrário, o fazem:

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2 Timóteo 4:3-4)

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. (Judas 1:4)

Em nome do Unico e Soberado Salvador, Jesus Cristo!

Veja que não afirmei que o catolicismo não segue a sã palavra de Deus e ensinam doutrinas de homens, mas o próprio autor do blog o fez, inclusive, agradeço os esclarecimentos. Sempre achei que seguiam doutrinas de homens por não conhecerem as Esc
Anúncios
Católico, evangélico ou cristão? Quem tem razão?

52 comentários sobre “Católico, evangélico ou cristão? Quem tem razão?

  1. Jonas C. B. disse:

    Boa tarde novamente amigo,
    Uma discurção quase extremista de fato, cujo unico ponto de acordo suponho q seja:
    Deus Pai maior e supermo e Cristo como nosso Irmão maior e salvador, pois bem então trago-lhes (postarei tambem essa mensagem no blog de nosso outro amigo) uma mensagem (a maior de todas por sinal):
    “Amaras a Deus sobre todas as coias e ao proximo como a si mesmo.”
    pois bem meus amigos e irmãos em Deus façais isso, somente isso e sereis feliz tanto aqui como no extra corporeo, tanto no céu, mundo dos espiritos, ou qualquer que seja o nome ou definição que dês…
    independente da religião respeitai o proximo, mesmo com crenças diferentes das tuas sejais pacificos que vos prometo o melhor
    Alem do mais mesmo que não acredite em Deus, conconda que se todos seguir esse caminho o mundo será muito melhor para viver?
    pois bem façais isso
    por favor desculpe pelos erros de ortografia ou qualquer ofença
    assim agradeço a paciência e fiquem com Deus!

    1. Vanderlei disse:

      Na verdade a verdade doi e assim como aconteceu com Saulo
      Duro para ti é recalcitrar contra os aguilões.

      Não adianta, pois Saulo foi criado (cresceu) com o ensino errado em sau vida e a culpa não era dele (do católico) mas de quem connhecia a verdade (profecia) .
      Logo a culpa são dos doutrinadores que pregam a mentira contudo , conhecereis a verdade (jesus) e a verdade (revelação do Espiríto santo) vos libertará.

      Saulo conheceu esta verdade qaundo a luz trouxe dissipou a escuridão religiosa que ele vivia…..
      Muito sugestivo para muitos não é mesmo?

      Espero que vc que tem sido enganado por ensinos que não são verdade(heresias) seja liberto.

      1. vezes7 disse:

        Vanderlei,

        É para isso que oro todos os dias. Sei que muitos católicos são sinceros, mas cabe a nós espalhar a mensagem da Verdade pura e simples de Cristo! Concordo pelo que aconteceu com Saulo…

      2. Rodolfo Pedroza disse:

        isso, vamos orar e ser agressivos para pregar a palavra de jesus de uma maniera direta e simples. assim as pessoas conseguem ver a importancia de seguir as doutrinas da bíblia para não desfiarem os caminhos de deus como fazem a maioria do católico. geralmente eles aceitam doutrinas variadas e aceitam maçons, espíritas e outros.

        nao dá para seguir uma igreja que executou a inquisição. bem colocado esse questão no post.

      3. João Soares disse:

        Vezes7 você manobrou as respostas. Se puder debata comigo.
        Mas desista,pois apoiando qualquer católico bem informado há única e verdadeira Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo; A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, e sua Doutrina e depósito de fé de 2000 anos.
        Você ,sob a aparência de boa vontade deseja apenas dividir ainda mais o corpo de Cristo! Mas desista ,pois NOSSO DIVINO FUNDADOR NOS GARANTIU QUE CONTRA ELA AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO!
        Vezes7 desista: SÓ É CRISTÃO QUEM É CATÓLCIO!

      4. vezes7 disse:

        João, posso debater com o papa. não faz diferença! nada muda o fato de que as Escrituras e a igreja católica coisas opostas.

    2. vezes7 disse:

      Jonas C. B.

      Em partes concordo. Mas, pense dessa maneira: eu amo tanto meu próximo e quero que ele seja salvo, logo, prego a verdade pura e simples do evangelho de Cristo para todos aqueles que estão a minha volta. Essa é a verdadeira característica de um cristão. A Escritura é clara em relação ao plano de redenção do Criador. Romanos 10 é um exemplo entre milhares.

      Se cremos na Palavra do Criador, devemos sim respeitar pessoas de outras religiões, mas principalmente pregar o verdadeiro Deus como prova de amor, pois segundo o próprio Deus, só aqueles que tem o testemunho vivo de Cristo no coração é que serão salvos.

      Fique firme no Pão da Vida e principalmente compartilhe esse Pão, pois quem come Dele não perece, mas tem vida eterna. Só mais uma obs. o mundo não será um lugar melhor mesmo se nos amemos, pois o mundo inteiro jaz no maligno:

      1 João 5:19 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”

      Nós estamos no mundo, mas não somos do mundo. Se a nossa esperança está em governo ou no mundo, estamos perdidos. Nossa esperança tem que estar no retorno do Filho do Homem, Cristo, Filho do Deus Vivente!

      1. Jonas Silva disse:

        É verdade! não podemos esperar que esse mundo mude, pois sem Deus no coração das pessoas, isso só vai de mal a pior. Espero que essa mensagem atinja outros católicos para que eles entendam o plano de redenção de Jesus.

      2. Jonas C. B. disse:

        Maneira justa de pensar de fato…
        acredito que oq vale é a intenção, com isso merece meus parabens amigo.
        fique com Deus!

      3. vezes7 disse:

        Repare na história de Jesus Cristo e verá que Ele nunca pregou evangelho de inclusão, onde todos estão salvos, independente da religião e crença. Ele compara sua igreja como um “pequeno rebanho“. Lembre-se que são poucos os que escolhem a porta estreita e muitos os que escolhem a porta larga que leva a perdição. São sempre dois caminhos. Não podemos ajustar os ensinamentos de Deus à nossa vida, mas nos ajustar aos ensinamentos de Deus.

  2. marta disse:

    É impossível debater com a bíblia. Ela é viva e eficaz e mais cortante do que espada de dois gumes. Católico, espírita (que gosta de usar a bíblia)ou mesmo evangélico não pode discutir com a palavra de Deus. Ela é veradeira em tudo e não tolera ensino de homens.

    É difícil um católico argumentar todas as doutrinas, pois elas não constam na bíblia, por isso já estão falando ousadamente que a bíblia não precisa ser a única fonte de doutrina. Se for assim, os mornons também estão certos.

  3. Lucas Gavi disse:

    Precisamos respeitar os católicos, mas principalmente pregar para eles. Porque insistem em seguir doutrinas que claramente não estão na bíblia? Pq não veem que esses padres são pedófilos, pois não podem casar? Vamos ler a bíblia e voltarmos para Cristo. Deixemos as doutrinas que são preceitos de homens e assim vamos agradar a Deus.

    1. vezes7 disse:

      Não podemos deixar de pregar para todos aqueles que temos oportunidades, principalmente quem tenta buscar a Deus, mas com doutrinas de homens O desagradam. Fiquemos firmes em oração.

    2. guerreiro disse:

      Perdoem, os padres serem pedófilos porque não podem casar??? Gente já li e ouvi mta besteira, pessoas sem ética, educação e respeito ao próximo… Cuidado com lavagens cerebrais… Sigam o que o mestre disse observai os frutos, se os frutos são bons a arvore é boa, se os frutos são maus a arvore é ruim… discórdia, intriga, ataques, violências, discussões, brigas, intolerância religiosa, falta de respeito com o próximo, suas escolhas e opniões… São frutos maus, dententores da verdade! Cuidado com os fariseus! Cegos, essa não é a doutrina que o Cristo ensinou, os frutos não são bons… então a árvore não é boa.. Quanto a questão da pedofilia, isso é uma doença e um distúrbio e nunk pode ter nada como desculpa… Cuidado com as besteiras que leêm aqui pessoas de todas as religiões…

      1. vezes7 disse:

        A questão da pedofilia não é uma desculpa sim um fato. Quando o catolicismo proibiu o casamento (que é uma doutrina de demônios) segundo Paulo na sua segunda carta aos Tessalonicenses, deixou um prato cheio para os demônios tentarem esses padres a cometeram esse pecado absurdo. Não é um distúrbio e sim uma falta de vergonha na cara, além de um pecado digno de morte, pois ai daquele que fizer desviar um desses pequeninos. É melhor que amarre uma pedra no pescoço e se atire no mar, do que ter que enfrentar Cristo depois. O próprio Jesus disse isso! Pare com esse papo furado de não julgamento, pois NUNCA o Salvador nos ensinou a não julgar, quem diz isso não sabe nada de evangelho. Ele nos ensinou como DEVEMOS JULGAR. Para de usar versículos isolados e vai aprender melhor com as Escrituras. Estamos preparando um post sobre isso… leia por favor!

  4. Silvia Getto disse:

    Legal o artigo. Já fiu católica, mas tive que deixar quando vi que 80% das coisas que fazia não tinham nda a ver com o que Jesus ensinou. Prefiro seguir o que os escolhidos de Deus escreveram do que um monte de católicos (padres) que matavam cristãos e perseguiam a igreja que Cristo escreveram. Como posso confiar em uma igreja que durante anos não deixava as pessoas lerem a bíblia? Impossível, sendo que a bíblia é o manual de fé e conduta do cristão. É como seguir Jesus confiando só no que as pessoas falam.

  5. Rodolso Pedroso de Moares disse:

    Irmãos,
    Há um espirito de engano entre nós protestantes e católicos, precisamos pedir ao nosso Senhor Jesus Cristo que entre com o Reino do Céus nesta terra e nos governe, nos guie, pois a palavra diz: ” suas palavras são lâmpadas para os nosso pés e luz para o nosso caminho” e que ” NINGUÉM chega ao pai se não for por mim” (Jesus). Jesus foi questionado por um doutor da lei, perguntando ao Mestre qual dos mandamentos era mais importante e Jesus disse: ” Amar seu Deus acima de todas as coisas e amar seu irmão como a ti mesmo”. Então meus caros irmãos oremos uns pelos outros e nos humilhemos ao Senhor do Exercítos, ao Principe da paz, ao Rei dos Reis, pedindo que nos dê sabedoria em nosso coração para prosseguirmos neste caminho estreito, que aguentemos o fardo pois temos que perseverar até o fim. Oremos pedindo libertação deste espirito de ENGANO>

  6. Douglas Carneiro disse:

    Acredito que nenhum de nós somos os donos da verdade. Conheço muitos católicos mais “crentes” do que a grande massa gospel que se reune dentro dos templos transformando os cultos em clubes!

    1. vezes7 disse:

      Concordo! O movimento gospel está realmente difícil… por isso estamos em um tempo onde devemos pregar a verdade para todo, sejam católicos ou evangélicos.

    2. guilherme luther ferreira disse:

      Pelo seu “Julgamento” em se expressar, já passa para todos a sua determinação em querer ser o dono da verdade.

  7. Maico disse:

    Na minha opnião, ambas as religiões atrasam o desenvolvimento da humanidade, criticam a ciencia, e acham demonios em tudo.
    Sou ateu, mas se algum dia viesse a crer (uma insanidade), com certeza, seria budista, ou espirita, pois essas duas doutrinas realmetne respeitam o proximo, e não ficam se achando a ultima bolacha do pacote.

    1. Maico disse:

      Não que não hajam evangelicos e catolicos descentes, pois há e muitos, não estou criticando as pessoas que frequentam, mas sim a doutrina, pois essas igrejas, acham que quem não tem a mesma crença no cristianismo, não é abençoado.

      1. vezes7 disse:

        Cristo ensiou que se cremos Nele e segimos Sua doutrina (leia POR FAVOR, tenho certo que como alguém inteligênte, você vai ver a carga de saberia nas palavras Dele), teremos vida eterna.

        Imagina vc reencontrar com sua filha depois da morte. Isso é demais Maico. É triste morrer sabendo que nunca mais verá sua filha ou não tendo certeza do que acontece depois. Oro ao Criador para que nos encontremos lá um dia, pois todos morreremos, mas temos vida eterna em Cristo.

        Veja esse testemunho. Te amo por ser criatura de Deus, por isso oro por vc (pode acreditar) e prego pra vc. =)

    2. vezes7 disse:

      Maico,

      Entenda que TODAS as doutrinas e religiões usam ou usaram a bíblia em algum momento, seja passagens fora de contexto ou apenas equivocadas interpretações. A doutrina perfeita é a pura e simples do evangelho (leia o novo testamento e vc verá quão ricos são os ensinamentos de Cristo).

      Você deve sim criticar as pessoas que entendem errado a doutrina de Cristo e não o ensimento em si. Eu sigo as Escrituras e não doutrinas de igrejas, pois o inimigo tem corrompido, para aqueles que não creem se escandalizem. Não acredite tudo que assiste na TV ou internet. Por favor, leia com a mente aberta, por curiosidade mesmo, o novo testamnto e depois me diz o que achou ok? Ficaria feliz em continuar conversando isso contigo.

      God Bless (mesmo tu sendo ateu) =)

    3. Joel Lima disse:

      Maico, tb vou orar or vc para que Deus visite sua casa e família, pois termos certeza de vida eterna é a coisa mais linda que Jesus ensinou. Sei que vc ama sua filha, mas é difícil não saber o que acontece depois que morremos. por favor, siga o conselho do blog e realmente leia de mnte aberta o novo testamente. vai ter que todos os ditados mais sábios e ensinamentos dos grandes líderes veio do Senhor Jesus Cristo.

      Leia e leia com atenção e mente livre. Tenho certeza que vc vai gostar.

      1. Maico disse:

        Já lia biblia, até porque para se criticar, ou falar de algo, temos que conhecer.
        E quanto mais vejo a biblia, mais ateu eu fico.

      2. vezes7 disse:

        Fico triste, mas entendo que as Escrituras desafiam nossa fé e maneira de viver, por isso fica mais fácil não acreditar. Vai por mim, entendo o que vc está dizendo. Vou continuar orando por vc. Fica atento no blog, vai ter uns assuntos interessantes.

    4. guilherme luther ferreira disse:

      Mesmo pra vc ser um “ateu” vc precisa acreditar que existe um Deus, mas que vc não quer acreditar que ele realmente exista, o espiritismo (kardecista), crê em Deus e em Jesus cristo, tanto que eles acreditam que buda é Jesus.

      Ninguém entende seu ponto de vista, acho que nem vc!

  8. Paulo Norton disse:

    Não adianta nada isso tudo. Pois não o que fazer quando não se quer ver. É melhor usar a sabias palavras de Jeremias ” deixa prá lá ”.

  9. Paulo disse:

    Irmãos;
    A certos equívocos que gostaria de expor;
    Sou católico praticante é atuante na minha paróquia Nossa Senhora de Fátima em SBC vila Marlene. SP
    Padre Augusto.
    1. Nossa Senhora (Maria)
    Quem foi?
    Foi à mãe de Jesus Cristo (nosso Salvador)
    Ela ensinou Jesus a falar,andar o amamentou ,esteve em seu ventre na gestação…
    Foi sua mãe.
    Mulher exemplar acompanhou sua vida e seu calvário.
    Enxugou seu sangue derramado.
    Aos irmãos evangélicos:
    No mínimo nos pedimos respeito e admiração a esta mulher que não foi uma mulher comum.
    Não é DEUSA não, não é a salvadora não, não faz milagres não.
    Mas está ao lado de DEUS.
    Por questão de educação e respeito, nos católicos a amamos, pois se é a mãe de Jesus também consideramos nossa mãe.
    Jesus vive naquele que o segue.
    Por respeito a Jesus e como Maria é sua mãe;
    Fazemos pedidos a Maria para que INTERCEDA junto a JESUS.
    Pedimos graças e bençãos.
    Para a compreensão;
    No VELHO testamento se tem uma passagem para não construir imagens;
    Porem também ainda no velho testamento; foi pedido diretamente por DEUS para construção da serpentes de bronze, dos querubins na arca.
    É veio o Jesus no novo testamento.
    Santo o que são?
    Simplesmente pessoas que seguirão a palavra de DEUS.
    São Francisco, Santo António, Santa Filomena…
    Santos não fazem milagre não.
    Como BISPOS TAMBEM NÃO.
    Mas como temos a certeza que estão diante de DEUS, pedimos que por interseção aos santos que DEUS nos dê a graça.
    É questão de respeito a DEUS.
    Podemos falar com Jesus diretamente?
    Claro que sim.
    Mas por admiração a vida dos santos e com a certeza de estarem diante de DEUS (os santos) é que pedimos por interseção.
    Na época do velho testamento não tínhamos santos.
    Hoje temos imagens de santos nas igrejas não para adoramos.
    Mas para lembrarmos-nos deles é buscar seguir a DEUS como, por exemplo, eles seguirão.
    Na maioria dando a própria vida.
    Santo considerado um dos mais recentes foi Padre PIO.
    Deus fez tantos milagres em sua vida que o Padre PIO não sabia explicar porque e como acontecia, ele só sabia que deixará DEUS agir em sua vida.
    Procurem saber que foi este padre.
    Que até hoje mesmo morto (por intersecção de Jesus) faz milagres.
    EX. Padre PIO esta morto a mais de 40 anos, seu corpo está em um caixão não lacrado em uma igreja na Itália.
    Seu corpo simplesmente não se decompõe, está igual ao dia que morreu.
    Detalhe estava enterrado há vários anos sob a terra. Depois foi retirado da terra e colocado na igreja.
    São apenas provas que DEUS age em nos mesmo depois da morte.
    Para explicar que sim, existe vida após a morte de nosso corpo.
    São provas que nos são dadas por DEUS, e no caso do Padre PIO não são poucas.
    Para termos fé temos que saber no que ter fé.
    Estudem, leiam.
    Julgar não cabe a nos, temos o mesmo DEUS único e trino.
    PAI
    FILHO
    Espírito Santo.
    A igreja católica é uma igreja hoje de poucos.
    Várias pessoas alegam ser católicas porem não freqüentam não entendem.
    Nos católicos amamos Jesus pelo o que ele foi e é.
    Não pelo emprego que ele vai me dar não pela saúde que vai me dar…
    Não pelos milagres.
    Mas pela salvação eterna.
    Não se pode adorar ao dinheiro e a Jesus.
    Reunião para extorquir dinheiro em nome de DEUS é errado.
    Onde o foco não é DEUS, mas o dinheiro que trouxe par o pastor está errado.
    Na igreja ajudamos sim financeiramente.
    Tem contas de luz, água, reformas…
    Não para pagar mansões e carros de luxo para pastores.
    Irmãos.
    Leiam algo sobre Padre PIO.
    Mesmo que sem fé, irão receber grandes presentes.
    Fiquemos sempre com DEUS
    AMEN

    1. vezes7 disse:

      @Paulo, respeito sua opinião. Podemos discutir sobre esse tema o quanto quisermos, mas no fim das contas o Messias disse que NINGUÉM chega ao Pai senão por ele. Ele não colocou nenhum outro intercessor nem mediador, mas Paulo afirmou termos apenas UM mediador/advogado/intercessor entre o Criador e a criatura. O Messias Yeshua ou Cristo Jesus =] Fica na paz!

    2. guilherme luther ferreira disse:

      Mateus 12:46-50

      Enquanto ele ainda falava à multidão, a mãe e os irmãos dele estavam de fora, procurando falar-lhe.
      E alguém disse-lhe: “olha, tua mãe e teus irmãos estão lá fora e procuram falar-te”.
      Mas ele respondeu ao que lhe falava: “quem é minha mãe e quem são meus irmãos”?
      E estendendo a mão para seus discípulos, disse: “Eis minha mãe e meus irmãos;
      porque aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe!

  10. celia disse:

    eu creio na biblia, mas responda-me, se Deus é oniciente onipotente…porque então fez um anjo que poria a vida dos filhos dele em uma grande trjedia a morte pelo pecado… porfavor me explica

    1. vezes7 disse:

      Oi Célia, porque a coisa mais linda que o Pai nos deu foi o livre arbítrio. Mas para escolhermos entre o bem e o mau, o Altíssimo teve que criar as duas coisas. O problema não é ha-satã, mas sim os homens que escolheram seguí-lo, pois suas obra são más. A Luz (Yeshua/Jesus) veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas.

  11. Anônimo disse:

    Parei de ler no coqueiro, sauhsauhsauhsa só porque não tá na Bíblia, não quer dizer que não exista! Ele tem razão, mas só pelo fato de não estar na bíblia já nos mostra o quanto é irrelevante

  12. juan disse:

    é assim mesmo como voces catolicos falam que não adoram maria ou outros santos porque nos mandamentos diz:nÃO FARAS PARA TI IMAGEM ALGUMA ETC:não as adoraras nem lhe daras culto porque eusou o senhor teu Deus,Deus zeloso etc.É isso ai voce que parou lendo no coqueiro leia mais o debate que voce verá que que tem razão é o crisão

  13. fernando disse:

    Me desculpe falar assim. Mas, parece que nossos irmãos católicos querem as coisas da vossa forma, o exemplo do coqueiro foi ponto final. Se o coqueiro da minha casa não está na bíblia, é por que ele não existe? Isso é totalmente fora de nexo. Eu só acredito nas coisas que a palavra apresenta, nas demais que outras pessoas tentam acrescentar eu nem leio. Por que o Apostolo Paulo disse: Se eu, ou até mesmo um anjo pregarmos um evangelho diferente do que está na Bíblia considere-o ANÁTEMA.

  14. Anônimo disse:

    Olá, sou José Alves, do blog “A realidade é Cristo”, obrigado por sua visita e pelo comentário (mesmo se identificando como “Anonimo”). Só vou dizer uma coisa, a bíblia existe por causa da Igreja e não o contrário. Visto que os primeiros cristãos não conheciam a bíblia como a conehcemos hoje, Bíblia essa dada a humanidade pela Igreja católica.

  15. Renan Almeida disse:

    Esse Debate Me Ajudou Muito Na Minha Caminhada, Esclareceu Mas Meu Entendimento Sobre O Verdadeiro Evangelho De Cristo 🙂

  16. João Soares disse:

    Você manipulou o debate! se deseja debater , tente comigo.
    Por baixo de sua escrita compassiva,vejo o lobo embaixo da pele do cordeiro que deseja dividir ainda mais o corpo de Cristo!
    Mas aviso: não tente debater com uma católico informado ,pois a própria Bíblia foi compilada, escrita e guardada pela SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA,ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA FUNDADA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, Assim não tente combater a Santa igreja de Nosso Salvador e Sumo Sacerdote,pois o mesmo já previniu que CONTRA ELA AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO!
    PAZ E BEM!

  17. irmao tem que pegar na base distorcida da catolica ;;vamos la ; confissao de pedro;;;;quem dizem os homens ser o filho do homem si fosse na carne a revelaçao seria filho do homem ;;adao;;para cumprir as escritura o mandamento;; mais foi alem nao foi carne e sangue e sim meu pai que esta no ceus o mesmo que testifica diz tambem sei que tu es pedro ;;olha irmao;; jesus como homem na carne nascido da mulher sabia que simao era pedro andava junto mais a interpretaçao que o pai celestial esta falando que sobre esta revelaçao que e cristo ressureto eu darei a chave e edificarei a minha igreja ;;praa quem esta dando a autoridade ou o poder absoluto meu caro ;;pra jesus nunca chamais daria para um dos apostolo ;;ser coluna da igreja sim mais esta passagem eu admiro que enganam ate os lider religioso por isso que nasceu esta heresia como pode dar autoridade que a catolica diz para pedro si no mesmo capitolo e versiculos esta a repreensao de pedro por jesus e outra os apostolos foi levandado para julgar as dozes tribos nao tem nada ver para os catolicos~~~~ romanos~;;etc sao todos gentos merecedores do favor de Deus mais tem que apresentar a Deus sobrios cultos racional sem manchas como sacrificios vivos ]]] reconhecimentos do favor de Deus a base para descutir sobre a denominaçao catolica esta e uma base a outra que pedro nunca foi a roma e sim apostolo paulo mais o senhor Jesus deixou tambem escrito que quando for mais velhos alquem levaria para a onde ele nao queria mais falam que e a sequinificado da morte mais que os romanos fez alguma distorcida ai fez ou levou os restos mortai de pedro ou levou vivo na força mais como pode pedro ser papa si carta dele a catolica nao vive nem a do apostolo paulo e nem outras o propio apostolo pedro 1]13 e outras demais sao muitas passagem ;;;;;;;;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s