Sã doutrina! O chamado da igreja…

Deixe seu comentário. É importante seu feed-back. Comente clicando aqui!

Ao contrário do que muitos líderes estão afirmando, nesse ano teremos mais lutas do que vitórias, principalmente no corpo de Cristo. Claro que seremos vitoriosos, afinal nosso Deus é todo poderoso, só não podemos pensar que será moleza.

Ide todos!

 

Muitos pastores e principalmente os padres, tem palavras suaves e não preparam as ovelhas para serem colocadas no meio de lobos, mas amam usar palavras “doces”:

Romanos 16 : 17-18 – E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

O tempo passa e a igreja de Cristo se esquece do simples e único chamado:

Mateus 28 : 19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Lucas 10 : 2 – E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.

Isso é resultado de uma teologia suave e “mole“, de um Deus que só quer dar, dar e dar e um Cristo praticamente ecumênico. Será?

Mateus 10 : 16 – Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Mateus 7 : 13 – Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Lucas 12 : 51 – Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes espada;

João 6 : 57-58 – Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.

versículo 60 –  Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?

versículo 66 – Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.

Entenda que cristianismo não é para fracos, sendo assim, quero deixar algumas dicas para nos prepararmos para a guerra contra o maligno e principalmente para pregarmos o Pão da Vida aos que ainda não aceitaram.

1. Examine as Escrituras! Mantenha uma agenda de leitura e estudo efetivo da Palavra.

João 5 : 39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;

2. Ore! Mas lembre-se que Deus não se agrada com religiosos. A oração simples e sincera impacta e gera resultados.

Mateus 6 : 6-7 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

3. Lute! Sua carne precisa estar submissa ao seu Espírito, pois um luta contra o outro, por isso desligue a Tv e busque o Senhor dos Exércitos.

Gálatas 5 : 17 – Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

4. Pregue! Sem medo de saber o que falar, apenas abra sua boca e o Espírito Santo te dará as palavras.

2 Timóteo 4 : 1-2 – Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

1 Coríntios 2 : 4-5 – A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus

versículo 13 – As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Lucas 12 : 11-12 – E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

5. Prepare-se! Deus não terá nenhum versículo para te dar se você não se preocupa em aprender algum.

Oséias 4 : 6 – O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

1 Pedro : 15-16 – Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

6. Acorde! Lembre-se que sem Cristo as pessoas não têm vida eterna. Simples assim!

Romanos 3 : 23-24 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

João 3 : 16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

7. Fique tranquilo! Você nunca converterá alguém para Cristo, isso não é seu papel. Seu papel é pregar. Deixe o Espírito Santo guiar essa pessoa até o Mestre. Apenas ore por ela.

João 6 : 44 – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Anúncios
Sã doutrina! O chamado da igreja…

6 comentários sobre “Sã doutrina! O chamado da igreja…

  1. Jonas Silva disse:

    Realmente não se ve pessoas falando de sua salvação. Só ficam com religiosidades e costumes de evangélicos. Detesto esse tipo de religião que não salva ninguém de acordo com a bílbia. Muito boas as dicas do artigo.

  2. Ps Lider disse:

    nossa, muito boa as dicas que vc colocou, é legal alertar as pessoas sobre os acontecimentos da igreja moderna. uma coisa é certa, serão salvos apenas os sinceros em cristo e não aqueles que se fizem cristãos.

    vamos espalhar essa mensagem para as pessoas que ficam confiando no sistema religioso. é uma vergonha, principalmente os padres ficarem pregando NADA e não preparando seus membros para a luta contra o inimigo.

  3. Karina Bedir disse:

    realmente é impossível agradar a Deus sem lutarmos por ele. nossa fé tem que se basear nas atitudes de Cristo e em como ele pregava. sinceramente são poucas as pregações que Jesus “amenisava”. geralmente ele pegava no pé para as pessoas seguirem sua doutrina com a amor e disciplina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s