Cláudio o vendedor de limão!

Esse post serve de testemunho e principalmente de alerta para o Corpo de Cristo. Vamos voltar às origens da igreja primitiva e pregar o Pão da Vida para todos! Isso é cristianismo…

Estava eu em um almoço na casa da minha sogra, quando um homem, vendedor de limão, tocou a campainha e perguntou se podíamos comprar alguma coisa para ajudar. Logo de cara Deus falou comigo e disse: Pregue para esse homem… ele precisa de mim! Foi o que fiz.

o vendedor de limão

Ele perguntou: Quer comprar limão? Estou precisando para fazer uma cirurgia no joelho. Sofri um acidente e meu joelho “tá” com sérios problemas. 

Eu respondi: Sim, mas não precisa me dar nenhum limão, só quero te ajudar. Ele respondeu: De jeito nenhum, preciso vender, não quero só pedir dinheiro.

Eu disse: Ok! Qual o seu nome? Ele respondeu: Claudiomar, mas pode me chamar de Cláudio.

Então eu comecei perguntando: Cláudio, você acredita em Deus? Ele responder: Sim com certeza! Então comecei a pregar:

Eu não sei todas as coisas que você tem passado, mas tenho certeza que o Deus Criador te acompanha em cada dificuldade, mesmo às vezes você achando que não. Se eu pudesse te ajudar mais ou até pagar sua cirurgia, eu faria, mas não posso. Então o que tenho e recebi de graça, te dou de graça… Jesus Cristo! Vou orar para Ele te curar e se você acreditar, além de ser curado será salvo. Posso orar por você?

Ele respondeu com olhos cheios de lágrima: Com certeza, só deixa eu tirar meu boné por sinal de respeito. Eu orei assim: Pai, o Senhor é Criador de todas as coisas, por isso sei que para Ti nada é impossível, então eu oro para que o Senhor cure o joelho do Cláudio ou conceda de graça essa cirurgia se for da sua vontade. Tudo isso faça para sua honra e para o testemunho do Cláudio para as outras pessoas. Mas principalmente, oro ao Senhor para que seu Filho se revele na vida dele, e que ele acredite e aceite a salvação que há em Cristo, para assim, mesmo com as dificuldades, ser salvo e receber vida eterna junto a Ti Deus. Em nome de Jesus… Amém!

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Marcos 2:17)

E continuei dizendo: Vai com Deus e fique firme com Cristo. E ele encerrou a conversa dizendo: Me arrepiou, pois estava precisando ouvir que Deus me ama assim e que em Jesus tenho vida eterna com Ele. Eu entendo isso e não vou esquecer dessa conversa. Quando penso em desistir, Deus coloca pessoas assim para orar por mim. Sei que mesmo passando por tudo isso nessa vida, Jesus vai me dar vida eterna.

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. (Atos 16 : 30-32)

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10:9)

Quantos cristãos hoje se preocupam em pregar para os outros? Muitas igrejas viraram clubes para os membros mostrarem seus “dons” e ficarem sapateando dizendo que o “fogo caiu”. Isso é piada, pois quantos “pentescostais” voltam para casa, acendem um cigarro e tomam uma dose de whisky no sofá assistindo big brother?

Só vão até as igrejas para ouvirem o que seus ouvidos estão coçando para ouvir, mas nunca tiveram coragem de pregar o Cristo, Filho do Deus Vivo. Digo isso para vergonha dessa multinacional que muitos chamam de igreja de Cristo.

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. (Lucas 4 : 18-19)

Ao Criador a honra e glória para sempre.

Cláudio o vendedor de limão!

9 comentários sobre “Cláudio o vendedor de limão!

  1. moneschadt@hotmail.com disse:

    alterado pelo administrador atendendo ao pedido da leitora

    Gostei muito da forma simples e direto que falou de Jesus!
    Muitas pessoas anseiam pela palavra de Deus, e muitas vezes deixamos de ajudar por falta de fé.
    Fé que nosso Deus, é o Deus do impossível e que faz muito á mais do que pedimos e possamos imaginar.
    Desejo que tenha sempre á sabedoria de Deus e entendimento pleno da palavra e da vontade dele, escute o seu chamado e siga.
    Paz e graça de Jesus em sua vida e da sua familia!
    Boa semana.

    Simone

      1. moneschadt@hotmail.com disse:

        Desculpe pelo ato falho, mas cometi dois o de trocar o seu nome e de ter colocado o meu! Queria pedir pra tirar a publicação.
        Fico grata.
        Até mais…

      2. moneschadt@hotmail.com disse:

        Brigada!!! Com tudo isso fica a lição de fala de Jesus a todas as pessoas, simplismente Jesus!!! Tenho uma amiga que fala que coicidência para o cristão não existe e sim Jesus-cidência. Entendi o recado…

      3. vezes7 disse:

        Concordo com ela! Valeu por comentar…. Indica o vezes7 para seus amigos do facebook. Assim eles podem “curtir” e receber os recados semanais!
        Fica na paz do Salvador!

  2. Karina Bedir disse:

    É… precisa de coragem para pregar assim! Concordo que a igreja de Jesus precisa ter essa característica e não as que estão apresentando agora. Bom post.

    1. Lucah J. disse:

      hum… verdade. é isso que todos devíamos estar fazendo e não indo nas igrejas achando que estamos fazendo muita coisa. que Deus abençoe esse cláudio.

  3. Sylvia Sahmel disse:

    Agradeço a Deus, por pessoas como vc, que tem coragem de falar de Jesus Cristo e o que Ele representa. Basta uns poucos minutos e Deus opera!
    Continue assim, levando a palavra de Deus para aqueles que precisam.
    Deus abençoe

Deixe um comentário

