O “anjo” da música

Você já parou pra pensar nisso? Quem é o “anjo” da música? De onde ele vem? Porque tantas músicas falam sobre ele?

Vamos começar com um vídeo do filme O fantasma da ópera (2004). Pra quem não sabe é é um romance francês publicada pela primeira vez em 1910, foi desde então adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway. O espectáculo bateu o recorde de permanência na Broadway, e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de todos os tempos, visto por mais 100 milhões de pessoas, e também a produção de entretenimento com mais sucesso que já existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.

Na obra original, a ação desenvolve-se no século XIX, na Ópera de Paris, um monumental e luxuoso edifício, construído sobre um enorme lençol de água subterrâneo. Os empregados afirmam que a ópera se encontra assombrada por um misterioso fantasma, que causa uma série de acidentes. A jovem inexperiente bailarina (e mais tarde cantora) Christine Daaé, acreditando ser guiada por um “Anjo da Música”, supostamente enviado pelo seu pai após a sua morte, consegue subitamente destaque nos palcos da ópera quando é convidada a substituir Carlotta, a arrogante Diva do espectáculo. Christine conquista os corações da audiência na sua primeira atuação, incluindo o do seu amor de infância e patrocinador do teatro, Visconde Raoul. Erik, o Fantasma, vive no “mundo” subterrâneo e ele  se empenha em transformar a sua protégé na próxima estrela da ópera. Assista os vídeos para entender. É uma sequência em quem a garota pensa estar sonhando, mas é de alguma forma hipnotizada em um tipo de transe (repare nas cenas finais do 2º vídeo onde ela desmaia e ele a leva de volta para seu quarto):

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

A minha sorte grande foi você cair do céu?

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apocalipse 12:9)

É lindo teu sorriso, brilho dos teus olhos, meu anjo querubim??

Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. (Ezequiel 28:13-17)

Chegou no meu espaço, mandando no pedaço, pegou, me deu um laço???

A nossa alma escapou, como um pássaro do laço do caçador; o laço quebrou-se, e nós escapamos. (Salmos 124:7)

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)

Agora pense, qual o sentido de um refrão de uma música romântica ser ‘Poeira, poeira, levantou poeira’? Seria a mesma poeira que levantaram as “anjas” do Axe?

anjos caídos (axe)
anjos caídos (axe)
anjos caídos (axe)

Encontrei uma maneira de te deixar entrar? Permanecendo na luz da sua auréola?

Você sabe que você é minha graça salvadora? Me atingiu como um raio de sol??

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lucas 10:17-20)

Sério, quem até hoje, por mais romântico que fosse, disse a um (a) namorado (a) ou esposo (a) alguma coisa desse tipo???? Simplesmente não faz sentido nenhum!

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. (2 Coríntios 11:14)

Comente e espalhe essa mensagem!

Anúncios
O “anjo” da música

23 comentários sobre “O “anjo” da música

  1. João Caastro disse:

    Meu pai. Não sei se todos os autores tiveram intenção de passar essa mensagem, mas que é muito estranho é. Acho que quando ouvimos essas músicas, não pensamos em todos os aspectos como letra, mensagens subliminares e etc.

    1. vezes7 disse:

      Sim, a intenção deles é sempre a mesma. Ser deuses e promover a agenda anticristo no mundo e principalmente na igreja. Pode acreditar: nenhumas dessas letras são inocentes.

  2. Kalina disse:

    algumas coisas fazem sentido, outras não. gostei da iniciativa de mostrar a indústria da música com a visão cristã. os artistas acho que usam linguagem simbólica, mas que ficou estranho a ivete ficou. o estudo ficou bem legal

  3. servo disse:

    satanás já tomou conta da música faz tempo. incrível como não prestamos atenção nos sinais tão explícitos né? a musica é a melhor estratégia para convencer as pessoas e fãas

    1. vezes7 disse:

      Tudo que está no mundo é do mundo e Deus odeia o “mundo”. Mas Ele ama as pessoas que estão no mundo, por isso temos que pregar sem medo e com misericórdia o evangelho do Cristo ressurreto.

  4. Naiara Albojian disse:

    Finalmente alguém postou o que sempre pensei, até da beyoncé! Essa música dela me dá e a propaganda do desodorante chegam a me arrepiar!!! E aquela Sweet Dreams tb é bem cabulosa, não sei se é o que chego a pensar, porém, para nós que conhecemos o outro lado e o que eles querem passar, eu sempre vejo a música pelo lado negativo! rs. Abraços, Deus o abençoe!

    1. vezes7 disse:

      Que bom que gostou do post. Deus nos levantou para expor essa indústria e alertar aqueles que estão sendo feitos de “marionetes” e adorando satanás sem saber. Ajude a espalhar essa mensagem! Valeu por comentar…

      1. vezes7 disse:

        Sim, nós acompanhamos o trabalho dele, é legal. Se tiver qualquer sugestão de conteúdo manda um recado ok? Até…

  5. O último espaço onde ele pode entrar, fiquem espertos que é um tema muito complexo residente em todos aqueles que querem se aparecer e não aos que tocam, música sempre existiu no universo e sempre vai existir o lance é seguir pela criatividade, sejam criativos, felizes, tranquilos e certos de que tudo vai correr bem e o plano de Deus ta 100%!!

  6. e mais,,, pare de publicar o que não vale a pena a publica o que vale, se voce acredita em Deus, põe sons que tenham a ver com a situação, achar o problema é facil ,,, procure resolve-lo

  7. Kalina disse:

    Dinive’s, vc tá errado. É preciso sim alertar sobre as armadilhas. A iniciativa do vezes7 é boa e de acordo com o que Deus mandou fazer. Muita gente, as vezes até você, se esquece que Deus odeia o pecado, que é o que 100% dessas músicas falam.

    Portanto, esse post é muito útil para despertar as pessoas

  8. Segudidores de cristo não mostram o que ta errado, exaltam o que é certo para que o + prevaleça. Onde estão a criatividade de vcs? Como voce viverá no futuro se a cultura atual ” mundo” deixar de existir do modo que voce conhece? Como vai ser no futuro? Idéias? Planos? Voce faz planos? Sabe plantar? cultivar a vida? cuidar do abiente que vive? para que Deus continue seu trabalho? Ou voce é mais um pastor que divulga o seu nome como homem se alicerssando na fé do espirito?
    Amor, alegria, sede de vida, certeza de vitoria em todas as portas , contemplar o que Deus coloca ao nosso alcance e orar pelas pessoas que precisam isso inclui ” todas as pessoas” Porque na grande verdade somos expressão da vida e a vida é Deus.
    Como Deus ja falou, Se voce não da conta das pequenas coisas como pode se preocupar com as grandes?
    De a Deus o que é de Deus e até o que é de Cézar será tomado para sua hinra e glória!

    1. vezes7 disse:

      Divine’s,

      Existem dois tipos de cristãos: os meninos no leite espiritual e os homens amadurecidos no alimento sólido. As respostas para todas as suas perguntas se encontram nas Escrituras. Jesus disse para tirarmos a trave do nosso olho para ajudarmos os irmãos a tirarem o cisco do olho deles, como estamos fazendo esses estudos. Não sou pastor, nem protestante, nem católico, sou seguidor de Cristo.

      Caso sua esperança esteja nesse mundo, ou nessa cultura pervertida, você será o mais infeliz de todos os homens… é só uma questão de tempo. Lembre que os cristãos estão no mundo, mas não são do mundo, e o mundo os odeia. Devemos nos preparar para o retorno do Salvador e não ficar entretidos com coisa fúteis. Já pensei como você quando estava no mundo e me dizia cristão, mas quando conheci verdadeiramente o Criador, passei a segui-lo.

      Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. (1 João 5:19)

      E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

      Você perguntou: Como voce viverá no futuro se a cultura atual ” mundo” deixar de existir do modo que voce conhece? Como vai ser no futuro?

      Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2 : 15-17)

      Eu e minha casa estaremos com o Criador e Senhor para sempre, já o mundo passará… Amém!

      1. Maico disse:

        To ouvindo Ac/DC enquanto digito aqui, e fico imaginando quanta abobrinha voces achariam nas letras deles.
        A musica apenas aclama e distrai as pessoas, a igreja manipula, saquea, e as transformam em zumbis intelectuais.
        Se for para ser assim, prefiro a musica.

      2. vezes7 disse:

        Maico, você é mais uma marionete do inimigo. Você acha que ser ateu é apenas ser diferente, mas não passa de mais um bonequinho que o diabo manipula não ahca? Veja o que você disse. Colocou culpa nos cristãos por denunciarem essas letras satânicas. Você só ajuda as profecias a se cumprirem… “o Criador enviou a Luz ao mundo, mas o mundo amou mais as trevas do que a Luz”.

  9. Desculpe, não entendi algumas coisas. Qual a relação desses trechos da bíblia com a música? Não me parece haver tanta relação. Eu poderia relacionar esses trechos com milhões de outras situações e faria sentido então.

    Não quero discordar por completo, só sugiro que essas associações sejam feitas com mais critério e profundidade. Principalmente no que diz respeito à mensagens subliminares ou letras de música.

    A música foi muito utilizada para louvar a Deus pela igreja. Grandes obras da música erudita, principalmente dos maiores compositores europeus, são religiosas, com intenção de elevação do espírito e louvor. Bettoveen fez isso. Bach viveu para isso!

    O que podemos levar em consideração é com qual intenção se faz e produz a música. De forma elevada ou baixa? O que se transmite com ela? Esperança? Alegria? Felicidade? Ou mensagens destrutivas?

    A música é como a ciência, pode ser usada para todos os fins, e depende das pessoas que executam para obter um efeito benéfico ou maléfico na humanidade. Mas tem um poder infinitamente maior, pois é uma linguagem universal em que os corações dialogam de forma direta.

    Sou músico amador, não toco para ganhar dinheiro, nem para satisfazer meu ego. Estudo diariamente para aprimorar minha técnica e procuro lapidar meu caráter para oferecer o melhor às pessoas que me ouvem. O que me deixa feliz é ver que as pessoas que estão desanimadas ou tristes com suas dificuldades, mudam de aspecto quanto toco junto com meus amigos. Incentivar uma pessoa sem usar palavras é algo realmente incrível.

    Não sou cristão, mas já li a Bíblia e acho ela muito profunda e com ensinamentos muito fortes. Por respeitar as tantas crenças de um país tão diverso, procuro estudar e me aprofundar sobre a cultura, a história e sociedade. Isso me ajuda a interpretar melhor tudo o que leio, assisto e presencio à minha volta.

    Há muitas pessoas más nesse mundo, há pessoas egocêntricas, vaidosas, mas também há pessoas de bom coração que obtiveram sucesso (não confundam sucesso com fama). O sucesso de um bom engenheiro é projetar construções seguras, duradouras, com espaço bem aproveitado, preocupação ambiental, etc… Mas se fizer isso bem, naturalmente será reconhecido. Com a música, o reconhecimento pode se tornar mundial, pois hoje em dia pode ser apreciada em qualquer canto do mundo.

    Só gostaria de finalizar dizendo que boa parte do que falei, foi para gerar uma reflexão, principalmente com relação a alguns comentários que li.

    Reitero que respeito todos os tipos de crença, e acredito que há espaço para todos os seres humanos conviverem e dialogarem em harmonia, basta querermos.

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s