Labaxuria cantararamás. Isso é dom de línguas?

dom de línguas?
dom de línguas?

Uma coisa que sempre me chamou atenção no cristianismo é o dom de línguas. Mesmo quando era recém convertido, sempre achei estranho ver as pessoas falando daquele jeito na igreja, mas com o passar do tempo fui me acostumando.

Agora essa doutrina espalhou e prosperou de tal maneira, que já atinge o espiritismo e até o catolicismo. Sendo assim, me coloquei diante do Altíssimo e pedi direção sobre esse dom.

Ainda estamos orando e estudando, mas vale colocar o que me foi revelado até agora. Me diz o que você acha sobre isso!

Até agora minha conclusão é: língua é não é “labaxuria cantararamás”, mas a capacidade de falar novos idiomas. Onde foi a primeira manifestação expressiva do dom de línguas? Em pentecostes! Para que serviu? Para levar o evangelho a todas as nações. Vamos analisar as Escrituras:

Atos 2

4 – E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

5 – E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.

Repare que havia pessoas de todas as nacionalidades, logo, de idiomas diferentes.

7 – E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando? 8 – Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?

9 – Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, 10 – E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,

11 – Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.

Viu? Eles eram galileus e estavam falando noutras línguas/idiomas, pois todos estavam entendendo. Até aqui podemos afirmar que línguas são idiomas.

Mas 1 Co 13 : 1 justifica o “labaxuria cantararamás”? Vamos ver…

1 Co 13 : 1 – Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

Veja que Paulo está fazendo uma suposição, mesmo porque ele continua dizendo…

2 – E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Ok! Paulo está falando que o amor supera todos os dons. E mesmo assim, qual língua os anjos falam? Quando Gabriel chegou até Maria ele disse: “labaxuria cantararamás” ou conversou no idioma dela? Analisando as Escrituras no grego você verá que:

1) A expressão grega para “língua”, usada em Coríntios é a mesma utilizada em Atos 2: “glôssa”, que significa “língua de nações” ou “idiomas”;

2) O verbo grego “falar” – “laléo” no mesmo capítulo refere-se à “linguagem humana usual”, do “dia-a-dia”;

Sendo assim, o dom de línguas de 1 Coríntios 14 (e de outros textos) era o mesmo dado pelo Espírito Santo em Pentecostes. E, o problema na igreja de Corinto girava em torno da forma desordenada como o dom era usado.

Como o dom de línguas tem propósitos evangelísticos, Paulo desceu a lenha nos discípulos em Corinto que estavam usando o dom para se mostrar na reunião da igreja. Assim, quem passava por lá não entendia nada. E se o evangelho não for compreendido, as pessoas não serão salvas. Simples assim!

Quero fechar com esses textos de Paulo para Corinto:

1 Coríntios 14 : 5 – E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.

2 – E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?

No versículo dez ele afirma categoricamente que não existem vozes sem “significação”.

9- Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar. 10 – Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.

Continuando…

19 – Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. 20 – Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

21 – Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.

Novamente! Está escrito na lei: “Por gente de outras línguas”, ou seja, outros idiomas. Sabemos que o apóstolo Paulo foi um grande missionário e pregou por todo o mundo praticamente, por isso ele disse no versículo dezoito…

18 – Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.

Ele falava mais idiomas que todos os outros, mas sempre com o objetivo de pregar e não de falar besteiras na igreja. Até acredito em uma manifestação especial do Espírito em algumas pessoas, mas jamais isso estará associado ao dia de pentecostes. Pentecostes está para missão, assim como missão está para pregação do evangelho, Na igreja atual, pentecostes está para pessoas caindo e rodopiando na igreja.

Quero fechar dizendo. Não gosto do termo pentecostal, pois tem uma conotação voltada ao “dom de línguas”, quando na verdade trata-se de um acontecimento puramente evangelístico, onde a Verdadeira igreja do Salvador começou a expandir. Hoje vemos pessoas “falando em línguas” e nunca tiveram capacidade de pregar, nem para seus familiares.

Veja o que Jesus falou sobre o tema.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Como os apóstolos cumpririam o “ide” para todas as nações sem falar novas línguas? Mais uma prova impossível de argumentar.

Espero que esse estudo tenha sido esclarecedor, como foi para mim. Se gostou ou não, espalhe essa mensagem!

Anúncios
Labaxuria cantararamás. Isso é dom de línguas?

96 comentários sobre “Labaxuria cantararamás. Isso é dom de línguas?

  1. Parabens pelo estudo, é bom alguém se levantar e questionar algo que tem causado mais divisão do que união. Algo que tem sido usado para medir a espiritualidade de determinada pessoa, até mesmo para definir se ela esta apta ou não para “alguns” cargos na igreja.

    1. vezes7 disse:

      valeu Nicacio. achou alguma inconsistência no artigo? acha que tem como contestar? provamos nas escrituras né! obrigado pelo comentário =)

    2. néia disse:

      1 – Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;

      2 – de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.

      3 – E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.

      4 – Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

  2. Jeroboão disse:

    Estudo mais sem pé e nem cabeça ,tirou isso dá onde? disse que orou a Deus? línguas é para edificação pessoal e quando em uma assembleia pode ser uma profecia para a igreja ,acompanhada De tradução, romanos 8:26 é o que ? Ocultou isso foi? uma coisa não tem nada a ver com a outra

    1. vezes7 disse:

      cara, todos os textos estão aí. e é exatamente isso. é para edificação pessoal, mas entenda que o estudo está falando sobre línguas estrangeiras e não “estranhas”. afinal, russo deve ser bem estranho pra você! equilíbrio é preciso pra interpretar…

      1. Anônimo disse:

        Liga não, meu irmão…Tem crente que se recusa a aceitar que vive crendo em conto de fadas… Falou que línguas, visão, revelação, fogo no pé, sapatinho de fogo, poder, unção…é trunfo da manga de pastor charlatão…eles se enfurecem e se fecham totalmente.
        Parabéns pelo maravilhoso estudo.

      2. Daniel disse:

        Cara olha pra vc ver a palavra fala que somente os que estavam cheios do espirito falam noutras linguas nao é. Vc disse que essas linguas seriam outros idiomas, mas pare e pense como outro idioma se hoje em dia qualquer impio vazio do espiriyo santo pode se escrever em uma escola de idioma e falar outro idioma nao é? E a palavra e clara somente os que estavam cheios do espirito falam e falam conforme o espirito concede nao é…. e se fosse outro idioma como um impio consegue falar outro idioma??

      3. vezes7 disse:

        Daniel, é simples. Paulo também disse que os dons iam se cessar e só o amor restaria. Eu acredito que foi isso que aconteceu. Para que dons de línguas se os homens (qualquer um) pode aprender as mesma com 1 ano de curso? Cada dom existe para cada período e propósito. Na época, aprender instantaneamente um idioma era é ainda é um milagre.

    2. jonas pitra disse:

      Estudo sem pé nem cabeça? Falando sério? Acho que muitos concordam, mas não no fluxo das igrejas e não tem coragem de falar nada contra essa doutrina. Jeroboão, poderia ler mais né?

      1. Anônimo disse:

        Dom vem naturalmente e quando ñ é dom tem q estudar ou fazer curso
        Os servos do Senhor receberam o dom para leva a palavra da salvação e as pessoas q ñ serve ao Senhor se quiser fala novas linguás tem q estudarem
        Simples assim

    3. Lindomar disse:

      Ele tirou da Bíblia! A verdade é que o dom de línguas bíblico não é o dom de línguas que vemos hoje nas igrejas pentecostais, onde um irmão solta um “Ódecantassuriabashé” e o outro irmão houve e copia. O dom de línguas na Bíblia, segundo foi mostrado no estudo, é simplesmente o dom de falar em vários idiomas que você não conhece, como aconteceu em Pentecostes. O exemplo mais claro que muitas igrejas hoje não respeitam o que as Escrituras ensinam sobre esse dom é o seguinte versículo: I Coríntios 14: 27-28
      “E se alguém falar língua estranha… haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.”

    4. Rafael Silva disse:

      Irmão parabens pelo estudo. A palavra fala: 1 Coríntios: 14. 27. Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete. 28. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. Hoje não se vê alguem que interprete nos cultos pentecostais. Como o irmão falou o dom de línguas foi de caráter evangelístico, e não pra medir espiritualidade de alguém, como é feito hoje.

    5. Rocha disse:

      Respeito a opinião de todos mas vcs concordam que se o Dom de falar em línguas fosse outros idiomas não se chamaria dom, pq em outras línguas qualquer um pode falar basta frequentar um curso de idiomas.

      1. vezes7 disse:

        Rocha, como não é um.dom??? Você domina quantas línguas? 90% da população não fala falar nem 1 direito! Claro que é Dom

      2. monic disse:

        Concordo plenamente com você irmã línguas estranhas é um dom de Deus é maravilhoso quem nao tem ese dom não entende nada mesmo mais é uma experiência maravilhosa é sentir a presença do espírito santo a verdade é que a presença de Deus é real e ninguém precisa usar ese dom para enganar a salvação é individual cada um luta pela sua

  3. Galhardi disse:

    Achei o conteúdo de bom senso e orientado biblicamente. Sempre fui um crítico desse movimento, que leva as pessoas a agirem de forma infantil, disfarçada de “espiritualidade”. Voce pode compartilhar esse estudo?

    1. jonas pitra disse:

      Concordo também GALHARDI. O estudo tem todos os textos possíveis que mostram o contrário do movimento pentecostal atual. Pentecostes que eu saiba foi a primeira grande missão evangelística de todas. Parabéns pelo texto!

  4. plukas@hotmail.com disse:

    Interessante, mas não sei se podemos simplesmente descartar esse movimento. Será que todo mundo estaria errado? Difícil de acreditar, apesar do artigo ter sido bem claro. Só é estranho ver a maioria das igrejas incentivando esse dom. Estariam todas erradas?

    1. vezes7 disse:

      Porque não? Paulo cansou de desmentir falsos mestres e profetas que tinham uma multidão de seguidores. E não foi uma multidão de pessoas que pediram a morte do Messias? Só porque são muitos não quer dizer que estão certos. As vezes é pelo contrário. Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos…

    2. Lindomar disse:

      Segundo o que a Bíblia ensina, sim! Ou esse versículo não foi inspirado pelo Espírito?

      I Coríntios 14: 27-28
      “E se alguém falar língua estranha… haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.”

  5. viladrum@me.com disse:

    Atos 2, 7

    “E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando? 8 – Como, pois, os OUVIMOS, cada um, na NOSSA PRÓPRIA LÍNGUA em que somos nascidos?”

    Precisa falar mais alguma coisa?

  6. RICARDO disse:

    graça e paz…ENTENDO QUE…EM1CORINTIOS 14 VRS 1AO4; DIZ QUE DEUS NOS DEUS UMA LINGUA ESTRANHA(ISAIAS28VRS11) E NAO ESTRANGEIRA PARA SE EDIFICAR COM ELE(DEUS),ENTENDO QUE HA EXAGERO SIM, MAS LINGUAS ESTRANHAS E SO PARA EDIFICAÇAO COM DEUS……AGORA COMO QUE COM LINGUA ESTRANGEIRA ME EDIFICARIA COM DEUS…..

  7. Sara disse:

    Muitooo bom, continue produzindo textos assim.
    Muitos estao confundidos!
    Veja o caso do irmao que comentou que nao é edificante falar em outro idioma e sim em linguas estranhas…. Se eu falo portugues e edpanhol posso edificar o nome do Eterno indo pregar na argentina, no chile, bolivia, espqnha, cuba… Pregando em outras nações estarei cumprindo vom o IDE

  8. Vinicius Carreiro disse:

    muuuito bom o texto os ensinamentos, estou muito grato, e ficaria feliz em receber mais estudos como este. como faço para ter os complementos deste estudo?, e dentre outros casos?.

    1. vezes7 disse:

      Oi Vinicius, tudo bem? Que bom que gostou. Estamos tentado escrever com mais frequência no blog, mas tá bem corrido. Pretendemos colocar mais alguns textos nesse sentido. Curte nossa página no Facebook =)

  9. Ótimo estudo! Concordo do inicio ao fim e entendo o texto….1 Co 13 : 1 – Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” Que deixa claro que além das nossas línguas (idiomas), existe tbm as línguas do anjos. E esse texto deixa bem claro que é possível que alguém fale em mistério (língua dos anjos) e não tenha amor…ou seja pessoas hipócritas. E sei que o diabo sabe imitar as línguas estranhas e as coloca na boca de quem acha que tem o Espírito de Deus mas não tem, estão vazias vivendo uma vida de mentiras e confundindo os fracos na fé!

  10. Jessé Pereira disse:

    Graça e paz meu irmão em Cristo !!!
    Não entendo por que as pessoas tem tanta dificuldade de crer que Deus possa da ao homem a oportunidade de falar a língua dos anjos sendo que ele já deu a um animal a possibilidade de falar como os humanos !!! Não limitem o poder de Deus . sei que devemos sim tomar cuidado e pedir o discernimento de Deus pra saber se aquilo que está sendo falado é da parte da carne , do diabo ou de Deus . mais afirma com toda a certeza que não existe língua estranha e falar que se eu ouvir russo seria estranho para mim seria muita ignorância ! Mais creio sim que Deus da a capacidade do ser humano falar em qualquer idioma sem ao menos saber ler o seu próprio idioma !!! Pq pra Deus nada é impossível !

    1. vezes7 disse:

      Jessé, Deus deu o poder de fala pra mula, mas ela falou a língua nativa do povo. Os anjos que falaram com os personagens bíblicos também usaram a língua nativa de cada um. Não vejo como uma falação generalizada no encontro da igreja iria mudar causar algum impacto positivo.

  11. Jessé Pereira disse:

    pois meu amigo queria que vc me respondesse qual é o mais fácil para vc acreditar uma mula falando aramaico ou hebraico ( sendo que um animal não tem a capacidade natural de falar ) ou um ser humano sendo capacitado a falar com Deus na linguá dos anjos( não que isso seja necessário para falar com Deus ou que ele só nos ouviria assim ,mas sim como mais uma maneira de edificarmos a nos mesmo) ! lembrando que paulo diz que quem fala em línguas fala com Deus, falando em mistério e por isso edifica a si mesmo .(“Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios”. (1 Coríntios 14:2). ps: não aceite o anterior a esse pq esta faltando coisas aceite esse rsrsrs!

    1. vezes7 disse:

      Eu entendo, mas Paulo também já alertou sobre esse dom. Também já falou que todos os dons acabariam um dia. O objetivo do post é mostrar que exaltação toda do dom de línguas é algo preocupante, já que muitas acreditam que só por falarem em línguas já estão salvos. Errado!

  12. Jessé Pereira disse:

    concordo com vc meu amigo em Cristo,devemos tomar cuidado com tudo principalmente com os
    Dons Espirituais inclusive no uso deles.e sim quando Jesus vir busca a sua igreja todos os Dons Espirituais acabaram pq Deus vai retirar o seu Espirito da terra, mais colocar o Dom de Línguas como “super Dom” ou que isso seja sinônimo de salvação vai totalmente contra a palavra de Deus ,
    ate pq a palavra de Deus nos exorta e nos deixa bem claro que a salvação não é por obras e sim pela graça, para que minguem se vanglorie e diga : eu fui ou sou salvo pq curei,libertei, preguei e etc sendo que tudo isso se faz, é feito em nome de Jesus e no poder Dele que esta em nós através do seu Espirito Santo e so pra lembrar Deus bota o Dom de Línguas ou no caso do versículo 28 1Co 12, como o ultimo na cadeia de importância dentro da igreja…! espero ter ajudado um pouco abç e continue com Deus meu amigo!

  13. Thalison disse:

    Olha achei bem coasivo, eu falo em línguas não acho que seja “modinha” e sim exitem eespíritos imundos que falam até mais bonito que o dom do espírito porém quando esse espírito imundo se manifesta dessa maneira ele libera maldições satânicas para a própria pessoa e até igreja, quando vc realmente receber esse dom do espírito vc poste algo que seja edificante e não “duvidoso” Pq onde opera a dúvida não opera o poder de Deus…

  14. Geni disse:

    Achei bem interessante o assunto, sou nova convertida e cheia de indagacões. mas percebo que muitos lêem a biblia, mas não estudam a mesma.percebo que muitos repetem o que ouvem, como papagaio, outros usam a biblia para impor suas proprias leis, e qdo aparece alguém que tem coragem de expor a sua opinião muitos caem de pau.
    Vamos praticar mais o que diz a bíblia,qdo aprendermos a amar verdadeiramente a Deus e ao nosso próximo, teremos outro olhar para as coisas de Deus.
    parabéns ao autor do texto, o mundo está precisando de homens de opinião e de coragem. e se não estivermos certos vamos levantar discussões,e em conjunto vamos estar falando de Deus sem medo e sem hipocrisia.

    1. vezes7 disse:

      Valeu Geni =) É uma análise simples das escrituras… acho que o pentecostalismo criou algo nada a ver com o que aconteceu naquela época. Fica na paz do Criador 🙏

  15. Flávia disse:

    Os que são a favor de a nguas estranhas, então por favor traduzam. Pois a Bíblia é clara ao dizer que deve ter a a interpretação. Agora o povo fala um monte de palavras sem nexo e ainda há quem diga amem. Misericórdia.

  16. Flávia disse:

    Os que são a favor de a linguas estranhas, então por favor traduzam. Pois a Bíblia é clara ao dizer que deve ter a a interpretação. Agora o povo fala um monte de palavras sem nexo e ainda há quem diga amem. O povo precisa estudar mais a palavra de Deus. O meu povo padece por falta de conhecimento. Misericórdia.

  17. Lucelia disse:

    Vou citar a vc uma parte de um culto que assisti. Dai vc poderia me explicar, sou nova convertida. Odeio esse termo! Parece termo que classifica doença, mas vamos lá!
    Labaxurianderra labassebia( Deus mandou te dizer que a sua aplicao será sessada)
    Xiririririririi mana soul( vc vai parar de sofrer mulher)
    E aí vai!
    Cara até onde sei esse dom e pra edificação dos descrentes e não dos crentes como um irmão disse aí acima. Abraço!

  18. Eu estava ouvindo um “pastor” pregando em ingles e outro “pastor” traduzindo, e eis que o que falava em inglês também começava a falar em labaxurias etc. etc. fiquei me questionando… se tem o dom para falar estes chavões porque nao teve o dom de falar em portugues? Ahhh acho que eu tambem tenho o dom das linguas porque falo portugues, alemao, ingles e espanhol.

  19. Rolou uma discussão boba ai pra cima, mas tudo bem é assim mesmo, parabéns pelo lindo e maravilhoso estudo que foi dito, muito bem explicado e detalhado e de acordo com o está escrito na Bíblia, Deus te abençoe e continue assim estudando e compartilhando pra Glória de nosso Senhor Jesus Cristo e engrandecimento de Deus nosso Senhor.

  20. néia disse:

    1 – Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;

    2 – de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.

    3 – E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.

    4 – Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.Atos 1.

  21. Jônatas disse:

    Vale a pena lembrar que Atos 2 não é Pentecostes,e que Lucas usou essa palavra para mostrar o término do período de Pentecostes de 50 semanas(Lv 23:15)

  22. Zah disse:

    Se alguém tem dúvidas busquem a direção de Deus, os homens costumam interpretar de forma que lhes convém.
    Sei de uma coisa, os dos de Deus São mistérios, não adianta o homem tentar decifrar se Deus assim não quiser, mas tenho convicção de uma coisa, que somente aqueles que realmente tem essa experiência sabe que não é ilusão da nossa mente, sendo que qndo somos tocados pelo Espírito santo, esse sentimento flui do nosso interior, agora, se Deus quer falar com a igreja com certeza usará alguem ou até usará a pessoa mesmo caso tenha o dom para interpretar ou profetizar, agora se Deus através do Espírito quiser apenas edificar a pessoa, a aí sim deverá manter-se de forma descente e com ordem, afinal o Espírito e real e nos toca de maneira singular, a biblia diz que o Espírito chora por nós com gemidos inexprimíveis, isso acontece qndo estamos tentando falar com Deus nossos problemas e não sabemos como nos expressar O Espírito é quem nos consola e leva ao Pai o que realmente necessitamos na linguagem do Céu.
    Então parem de ficar seguindo interpretações equivocadas e se baseam na palavra buscando a direção de Deus. E peçam que Ele os revelem e busquem o batismo não aquele de agua e sim do Espírito So assim entenderão.
    Fiquem na paz!

    1. Anisson disse:

      Verdade! Mas o crente natural é assim mesmo .. Não entende mas nos que somos batizado pelo espírito santo. . Sabemos que é algo inexplicável e bem espiritual. .

  23. Domício Yacov disse:

    Parabéns! Lembrando a todos, que não houve vento tempestuoso, e sim um som que encheu o lugar, e não houveram línguas de fogo e sim parecidas com fogo.

  24. Renata disse:

    E nos fim dos tmepos muitos serão enganados e na minha opinião, muitas igrejas fazem esse papel através do maligno. Temos q orar e vigiar e conhecer a palavra a fundo! Ótimo texto e me deu um alivio pois sempree me incomodei com essas manifestações sem traduções , e algumas vezes, exagerada. Sempre questionei e pedia o espirito que me revelasse exatamente o que era o dom de orar em línguas e pensava exatamente como vc mas nao tinha mto embasamento para argumentos claros através da biblia no qual encontrei aqui! Perdeito texto! Muito obrigada!

  25. Wagner disse:

    Saulo o perseguidor da igreja já era batizado no Espírito Santo?
    Pois se ele tinha o dom de línguas…. reflitam!

    Esses homens não estão embriagados disse Pedro.
    Alcoólatras são batizados e falam em outras línguas?

    Refletir é bem melhor antes de publicar assunto do qual não se tem tanto conhecimento.

  26. Mais Um Loko disse:

    Haishébiandalabaxurias
    Decantas Shalalalacovas
    Remanecencias Placius Djow
    Alienacao e falta de estudo biblicos sao foda né?
    O derrame do cristao ao inves de ir buscar um proprio entendimento quer copiar os demais.

  27. JUSCEMAR disse:

    aqui existe varios comentarios , até fica parecido com zombaria , mas tem uma coisa! que sómente no grande dia será revelado, Vale cada um cuidar da sua vida e ter temor de Deus e viver uma vida de sinceridade e honestidade diante de Deus e dos homens….

  28. Pregador disse:

    Ao invés de ficar criticando sobre os dons espirituais. . Vão pregar o evangelho pra ganho de mais almas fica de blá bla bla .. O falar em línguas e pra edificação” pessoal.” Repito( pessoal) então pare de criticarem se o espírito está falando em línguas nas igrejas e lembre-se o que o espírito faz …a carne não é compatível ..Não entende

  29. Emerson disse:

    Pessoal, estive lendo este estudo com atenção… ótimo, muito interessante e alicerçado na palavra, mas sempre tive grande curiosidade sobre este “dom”, por isso também sempre me perguntei se o dom correto não era o de entender outras línguas da maneira como elas são faladas sem precisar saber falar qualquer uma que fosse? Sendo assim, será que a interpretação de Atos 2 – 7 está em “entender” e não em “falar”? Pensem nisso, alguém ja colocou algo sobre esta tese em um comentário bem anterior ao meu. Fiquem com a paz do Senhor. ☝

  30. Anônimo disse:

    So vou postar uma passagem, me explique dono do estudo… ( 1co-14: 2 mas o que fala em linguas nao fala aos homens, mas a DEUS; pois NINGUEM o entende; porque em espirito fala misterios.) ???… tenho q falar mais alguma coisa

  31. Daniel disse:

    So vou postar uma passagem, me explique dono do estudo… ( 1co-14: 2 mas o que fala em linguas nao fala aos homens, mas a DEUS; pois NINGUEM o entende; porque em espirito fala misterios.) ???… tenho q falar mais alguma coisa

    1. vezes7 disse:

      Ueh, fala a Deus em outro idioma e não edifica a ninguém que está a sua volta, pois no Brasil ninguém intende russo por exemplo 🙂

  32. Seu belo raciocínio omitiu uma questão : Paulo falou em orar em língua estranha para edificação pessoal, orando mistérios, deixando a mente infrutífera, mas o espírito sendo edificado.

  33. Tanta discussão pra nada! cada um puxa a brasa pra sua sardinha,DEUS é um mistério, e não é qualquer um que pode desvenda-lo, cada um com sua “verdade” porque que existe tantas religiões no mundo? se igreja religiões…. focem certas só existia uma!! mas só por curiosidade alguém ai pode me traduzir o que significa labaxuría cantaramás??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s